a a
 
 
 
 

 Protótipos dos Jogos    Fotos secretas    Sprites Perdidos    Mistérios    Teorias    Página Inicial

a
PROTÓTIPO DE SONIC AND THE SECRET RINGS (SONIC WILD FIRE)
 


 

  Antes da escolha do nome final de “Sonic and the Secret Rings”, o jogo possuiu títulos anteriores. Foi inicialmente anunciado na e3 como “Hyper Sonic” (nome provisório), e ainda do mesmo evento mudou para Sonic Wild Fire. No entanto voltou a mudar para “Sonic and the Secret of the Rings” e pela quarta vez, mudou para o nome final que todos conhecemos hoje.

Demo da E3

  O jogo possuía uma tela titulo muito diferente da final, e para jogar o beta, seria primeiro “abanar” o Wii-Remote como se estivesse esfregar uma lâmpada mágica. O titulo na altura era Sonic Wild Fire, e antes de começar a jogar a primeira fase, o jogo possuía um tutorial sob a forma de um livro de como jogar. Na versão final, este tutorial é dado sob a forma de um nível de aprendizagem.

Controles

  Os controles com sensores a movimento do Wii são muito interessantes para desenvolvedores e produtores de jogos. O diretor do projeto, falou numa entrevista ao site Kikizo, sobre os controles da versão final do jogo e como eles mudaram durante o desenvolvimento.

  Yogiro Ogawa explicou que originalmente tiveram planos para jogar com o Wii-Remote só com um mão (comando na vertical), e o movimento do Sonic seria controlado com a rotação do comando sobre seu eixo. No entanto, parece que isso causava vários problemas e bugs e abandonaram a idéia

  Depois de passarem a utilizar o Wii-Mote na horizontal, durante o desenvolvimento, para executar as habilidades especiais do Sonic (Speed e Time Break) seria preciso agitar o controle para um direcção especifica, mas aparentemente isso atrapalhava o movimento do jogador e passou a usar um botão para fazer cada habilidade.

Anéis

  Na versão final, os anéis que podem ser carregados pelo Sonic possuem um limite conforme as habilidades de Sonic no progredir do jogo: é mostrado X/Y anéis, onde X é o número de anéis que Sonic possui e Y é o numero de anéis que Sonic pode pegar. No entanto no beta da E3 não trazia nada disso, mas sim o normal contador de anéis que sempre esteve na série.

"Wild Fire Gauge"

  Apelidada de "Soul Gauge" na versão final, teve uma versão diferente no beta da E3 2006, quando foi primeiro apresentado. Apesar do seu design ser diferente em forma circular, frente à barra vertical na versão final, tinha ainda uma espécie de "levels" quando atingindo uma barra completa coletando Fire Orbs, iria subir um nível (semelhante à barra do Nitro Burst em Sonic Rush e Sonic Rush Adventure) contendo um elemento ainda mais semelhante ao estilo RPG

Scans de Revistas da Época

Por Nezo the Hedgehog
Atualizado em: 10/12/2012