SEGA anuncia restruturação de suas subisidiarias

Já se sabia que a SEGA iria mudar sua sede, para o Sul da Califórnia, que iria demitir 300 funcionários e mais.

Todavia, acabou se chegar a notícia que além disso, irá mudar a estrutura das subsidiarias e ainda perder 125 milhões de doláres a menos no ano fiscal de 2015. Para que a companhia volte ao eixo ela será dividida em três seguimentos:  SEGA Holdings (video games), SEGA Interactive (pachinko e máquina de pachislot), e SEGA Live Creation (parque de diversões). SEGA Networks  e SEGA Corporation a divisão que era responsável por jogos de PC, consoles e dispositivos móveis será fundida sobre o banner de  SEGA Holdings. E se não fosse notícia ruim, tem mais muito mais! Os jogos de Sonic Boom tanto para 3DS quanto WiiU não venderam bem sendo os piores de toda a franquia do Sonic e os ultimos jogos para WiiU não chegaram na meta mínima prevista. Fazendo da parceria com a Nintendo uma perca de tempo.  E tem mais notícia ruim: foram investidos 23% a mais de produção de jogos e 53% de propaganda  e mesmo assim não ajudou a vender bem.

E o único jogo que conseguiu se manter por nove meses vendendo no topo é Alien: Isolation. Ou seja, nem é mais o Sonic que salva a SEGA.

Agora a opinião da Team Chaotix Br!

Olha gente, eu sou lider da Team Chaotix Br desde que a fundei a mais se 7 anos. Não só eu, mas o Power Sonic, Sonic Palace , Nando HP, Site da Amy , Projeto SEGA Brasil, Planeta Sonic e vários outros sites ativos OU NÃO ajudaram a difundiar a SEGA no Brasil e do mundo. Com uma base de fãs gigantesca como essa seria fácil se dar bem, então porque essa crise? Eu sinceramente não sei, mas sei que outras empresas tão grandes quanto (Capcom, Midway, Bandai) estão ou já passaram por crises piores. No caso da Midway até faliu e a Bandai teve que se fundir com a Nanco. Então, mesmo tendo vários jogos de sucesso e muitos fãs e vários países não é garantia de dar certo.

Só que: eu mesmo já tentei várias veses conversar com a SEGA para obter informações sobre o futuro da franquia Sonic e da empresa (para sempre estar na frente dos outros sites e trazer notícias fresquinhas) mas…

O suporte da SEGA demora quase umas três semanas para responder. Empresários responsáveis por vendas SIMPLESMENTE NÃO RESPONDEM POTENCIAIS COMPRADORES. O que esses funcionários ficam fazendo que não respondem duvidas, não fornecem informações de compras de jogos, fliperamas, licensiamentos e nem escutam oque os fãs querem (certamente não queremos joguinhos de novas franquias da SEGA e sim continuação das antigas!) esses funcionários não faziam seu dever corretamente e por isso estão sendo mandados embora. Dificilmente eles atualizam o blog da SEGA, no site quase não tem informações sobre os jogos, o site oficial do Sonic no ocidente faz mais de um ano que não tem atualizações, não tem um banco de dados de jogos antigos (que não seja o japonês) para fãs novos conhecerem vários jogos ou seja: a SEGA precisa e muito dessa reestruturação. Esperamos que seja para melhor.  Eu não deveria contar isso para vocês mas, eu realmente queria obter informações de como empresários brasileiros poderiam comprar os Arcades e fliperamas da SEGA para colocar em Shoppings ou em suas lojas. Isso desde o inicio do ano passado até hoje não recebi uma informação sequer. E se eu fosse um impresário de renome querendo comprar as máquinas? E se uma matéria que eu postasse aqui inspirasse algum comerciante a fazer essas compras? Certamente a SEGA precisa de melhores funcionários pois tudo que a gente sabe dela vem de fã sites.  Eu sinceramente espero que ela renasça das cinzas e para melhor. E você, deixe sua opinião ou desabafo nos comentários.

Fonte: SEGA Nerds. 

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook

4 Responses to SEGA anuncia restruturação de suas subisidiarias

  1. Bilico disse:

    #ForçaSega

    Eu concordo com suas palavras e acho que espero de um relançamento de alguns jogos do Sonic (vindos do Nintendo Wii e Wii-U – já que deixou de ser exclusivo e também do “game over (ou pause)” sobre o Nintendo no Brasil) convertidos e redefinidos para as atuais gerações que ainda nunca foi lançado.

  2. Wall-Rj disse:

    Se Sonic BOOM vendeu e está vendendo tão mau assim, é tudo cupa da própria SEGA. Parece que eles simplesmente jogaram o mascote nas mãos de uma terceira (Big Red Button) e falaram: “Ó, façam um jogo ai de qualquer jeito, que tá baum”. Parece que não teve nenhum tipo de controle de qualidade.

  3. Bilico disse:

    Até agora ninguém se falou no ibope da série animada. Sei que atualmente, o novo episódio só voltará no dia 28 deste mês. Mas por causa de um fracasso nas vendas do jogo homônimo coincidindo com a ausência da série de TV aqui no Brasil, isso pode interferir no sucesso do programa e gerar um cancelamento no CN americano?

  4. Ricardo Scaff disse:

    Dá muita tristeza em ver a SEGA tão decadente deste jeito! Mas não poderia ter dito melhor do que a Team Chaotix BR, a SEGA realmente não se ajuda e como o @Wall-RJ bem lembrou, uma empresa que não leva à sério nem aquilo que foi seu mascote e carro chefe por muito tempo é uma que realmente está com sérios problemas. E ressalto: que bela cagada de parceria com a Nintendo! Não entendi esta exclusividade pro Wii U, console que está sofrendo pra continuar no mercado. Se fossem jogos exclusivos pro 3DS até entenderia, e acredito que poderiam ter sido muito melhores! Mas como foi dito, espero que a SEGA possa se reerguer, mas que com isso ela possa finalmente mudar suas políticas, senão esta reascensão vai ser impossível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *