» Segundona: Jogos que merecem relançamento

Está no ar a terceira edição da nossa coluna semanal “Segundona”. Na semana passada falamos sobre a divisão na comunidade Sonic. Se você ainda não participou do debate, entre lá e deixe seus comentários! Hoje vamos falar sobre 3 jogos que merecem – e muito – ser relançados.

Jogos que merecem relançamento
Por: HKº

Durante muitos anos os jogos antigos do Sonic só podiam ser jogados por quem tivesse um Mega Drive ou Master System, Game Gear, o que levava à comum situação de todos recorrem a emuladores. De uns anos pra cá a Sega passou a relançar muitos games em coletâneas, de modo que hoje a maioria dos jogos antigos do Sonic já podem ser jogados no PC ou consoles. Mas há uma série de jogos que nunca mais foram relançados e que são ótimos games do Sonic, que realmente merecem um relançamento. Vamos falar de 3 deles hoje.

1. KNUCKLES’ CHAOTIX

chaotixKnuckles’ Chaotix foi originalmente lançado para 32X em 1995 e nunca mais foi relançado. Traz Knuckles e os Chaotix em uma aventura que se passa na Carnival Island. O diferencial do jogo é a sua jogabilidade: você sempre joga em dupla de personagens, unidos por meio de um anel, de modo que você pode interagir os personagens para alcançar novos lugares. Com ótimos gráficos (inclusive com variação de tempo, manhã, tarde, entardecer, noite), apresenta 5 fases divididas em 5 níveis e um super boss final, onde você enfrenta uma versão “bombada” do Metal Sonic. Quando se joga a primeira vez, costuma-se estranhar a sua jogabilidade, mas depois que se acostuma se torna bem agradável. Muitos apontam ainda como um dos melhores Special Stages e Bonus da série.

Confira o nosso review aqui!

2. SEGASONIC THE HEDGEHOG

segasonic_4SegaSonic the Hedgehog foi um game do Sonic para Arcade lançado em 1993. Traz três personagens: Sonic, Mighty e Ray. O Ray nunca mais veio a aparecer nos games (com algumas aparições nas Comics). Com cenários bem coloridos e muito bem construídos, é ação pura do começo ao fim. A todo momento você é perseguido… por estalactites, lava, furacão, engrenagens malucas, etc. Dr. Eggman capturou os 3 personagens e jogaram eles numa ilha cheia de armadilhas. E ainda tem um recurso final: se Sonic e os outros conseguirem vencer todas as armadilhas, ele aciona um sistema de destruição da torre em que está instalada sua base. Cabe a Sonic e aos outros fugirem de lá, sem direito a Continue (ou nova ficha, que o seja). Devido à dificuldade de emular o sistema de direcional (que no Arcade é uma espécie de botão giratório em 360º), o game nunca foi relançado (embora seja facilmente emulável…).

Confira o nosso review aqui!

3. SONIC POCKET ADVENTURE

pocket_18Lançado para o Neo Geo Pocket em 1999, o jogo é uma espécie de Sonic 2 reconstruído, com elementos de Sonic 3 & Knuckles (as fases são baseadas em Sonic 2, mas tem por exemplo uma equivalente a Doomsday, por exemplo) e músicas remixadas do próprio Sonic 3 & Knuckles. Baseado em um jogo de sucesso e querido entre os fãs, a fórmula não poderia dar errado. A título de curiosidade, a IGN deu a este game a incrível nota 10. Infelizmente nunca foi relançado.

Confira o nosso review aqui!

Menção honrosa: Sonic GameWorld

gameworld_11

Por fim cabe uma menção honrosa. Há um console raro e de pouca tiragem da Sega chamado Sega Pico. Baseado em um sistema de 16 bits, ele é interativo, você pode usar uma caneta mágica, além de botões. Nele foi lançado o game Sonic GameWorld, que traz uma série de mini-games bem divertidos, com ótimos gráficos. Curiosamente num dos mini-games você joga com um badnik (isso mesmo, você controla o badnik). Em virtude de seu sistema diferencial de jogabilidade, em que você tem que usar a caneta mágica, nunca foi relançado.

Confira o nosso review aqui!

E você, o que acha desses jogos acima mencionados? Mencionaria algum outro que merece relançamento? Algum 8 bits? Ou ainda, quem sabe algum dos Advance (que já estão ficando velhinhos, já merecendo um relançamento, hehe)? Deixe seu comentário.

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook

14 Comentários ao post Segundona: Jogos que merecem relançamento

  1. NiGHTSR3 disse:

    Eu tinha enviado um e-mail pra SEGA um tempo atrás pedindo SegaSonic the hedgehog e Knuckles Chaotix com várias melhorias adicionais. Também pedia para que Ray fosse jogável em Knuckles Chaotix, assim como Sonic e Tails serem desbloqueados com uma história relacionada ao plot principal com o Knuckles. Seria legal. Mas a Sega só atendeu o meu pedido de trazer Sonic the Fighters com Honey the Cat desbloqueável. Pelo menos isso.
    Me agradeçam. xD

  2. NiGHTSR3 disse:

    E tem notícia do crossover de Sonic e Megaman pendente. Precisam postar.

  3. HKº' disse:

    To atrasado nas notícias… amanhã vou tentar por em dia. Mas que história é essa da Sega? Eles responderam seu e-mail? :O

    Eles nunca responderam e-mail meu ;-;

  4. Marcelo Malaman disse:

    Concordo que realmente são jogos divertidos (já joguei todos no emulador)

    acho que o Knuckles Chaotix e o Segasonic deviam ser relançado com urgência

    enquanto ao Sonic Gameworld seria bem legal pois acredito que muita pessoa fã de sonic nunca ouviu falar do jogo (apesar de que seria difícil manter a tela do jogo mais a Storyware)

    Já o Pocket adventure e a série advance deviam ser relançados numa coletania só.Será que ficaria legal?

    E bem que podiam relançar o Adventure 2 Battle para PC (pois emulador de Dreamcast e Game Cube não funciona em meu PC porém o SADX Funciona no meu PC então deveria funcionar o 2 Battle)

  5. NiGHTSR3 disse:

    @HKº
    Majestade, foi na época do escandalo de Ken Balofa. Eu chamei a a tenção da SEGA, puxei a orelha deles e eles pelo menos fizeram isso da Honey. Eu tinha dito no e-mail que era muito fácil falar mal do Brasil, mas sentar na cadeira pra trabalhar e ajudar os fãs do meu país era muito difícil.
    Daí eles passaram a respeitar o Brasil. Acredite. SEGA só está boazinha com brasileiros por minha causa e de outros muitos fãs que xingaram eles e humilharam a própria marca que ama pra conseguir respeito. Porque americano não é fácil. Olho por olho, dente por dente.

  6. NiGHTSR3 disse:

    Ah! Eles não me responderam, como sempre. Mas passaram a dar mais atenção depois disso.

  7. GioSonic disse:

    Pra mim, eles bem que podiam relançar o Sonic 2006, tem um monte de fãs que gostam do jogo do jeito que é… imagina se fazer um remake completo. Larguem mao de pensar que lembrar do S2006 é retrocesso, mostre que vcs servem pra consertar jogos ruins.

    Marcelo Malaman: ja relançaram o Adventure 2 faz um tempo, tem até pra PS3 E XBOX 360.

  8. Neo Metal Shadow disse:

    Outrro que também seria muito bom ser relançado:

    Sonic 3D Blast versão Saturn/PC [ essa versão é infinitamente melhor que a do MD, tomara que caso relançem o 3D Blast na retro-engine que ele seja baseado nessa versão ]

    E relançar os 3 Sonic Advances é uma excelente ideia [ seria lindo ver eles na retro-engine, principalmente o primeiro que é meu favorito ]

    E [ felizmente ] já relançaram o SA2B pra PC, basta criar um perfil na Steam, comprar o SA2 e o seu DLC [ SA2B ] e pronto 😉

    E sobre o ’06, felizmente o BrianuuuSonic já está fazendo um “remake” é o mod do ’06 pro Generations, quem tem esse jogo e quer baixar o mod aqui está o link do canal dele, basta procurar lá que você encontra o video com o link do download 😉

    youtube.com/BrianuuuSonic2

  9. Marcelo Malaman disse:

    GioSonic o que eu quis dizer é que eu queria o Adventure 2 Balle e para PC

  10. Marcelo Malaman disse:

    Adventure 2 Battle

  11. Marcelo Malaman disse:

    Neo Metal Shadow

    Infelismente o Adventure 2 não funfa no meu PC então o battle sozinho deve Funfa

    obs.A Versão do GC (não sei se tem diferença)

  12. R_Chaos disse:

    O Sonic Pokect é realmente muito bom e merece ser relançado, talvez para os portáteis, aliás todos esse merecem a honra de um relançamento, junto com uma remasterização claro.

  13. Ricardo_The_Player disse:

    Eu concordo plenamente que Knuckles Chaotix e SegaSonic The Hedghehog merecem remakes, mas o pocket adventure não vejo muito porque, uma vez que ele reutiliza vários cenários com mesmos artifícios de jogos passados. Não estou dizendo que não seja um jogo bom, mas não oferece muita novidade.
    Eu acho que se resolvessem o problema de jogabilidade que o Sonic Heroes possui, o qual é o de ser muito difícil de controlar os personagens por várias vezes, seria um belo de um jogo de se fazer um remake.
    Enfim, ótimo artigo HK!

  14. Lucas disse:

    Eu espero q o Sonic The fighters seja relançado! eu gosto muito desse jogo eu jogo pelo SONIC GEMS COLLECTION d PS2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!