Sonic e o Mundo Mobile

Você acessa nosso site no celular ou no PC? Se perguntássemos isso em 2001, não faria sentido algum, pois os celulares não suportavam a web. Em 2010 já tínhamos alguma coisa, mas provavelmente a resposta de 95% das pessoa seria no PC ou notebook. E hoje em dia? É provável que você use redes sociais e navegue em sites praticamente só no smartphone.

Com os smartphones, o bônus dos benefícios de se ter tudo que um PC ou Notebook oferece na palma da mão foi acompanhado também de um grave ônus: a segurança digital passou a ser uma preocupação nos celulares. As redes sociais devem ser vistas com cuidado, pois é relativamente fácil criar perfis falsos e até mesmo clonar instagram. Com isso, um bom sistema de segurança e prevenção de dados garante tranquilidade no uso do nosso celular, para que possamos jogar e usar nosso smartphone com toda a tranquilidade!

E falando em jogar… você conhece a história do Sonic no mundo Mobile? A história do Sonic nos celulares começa muito antes dos modernos smartphones. De início, ainda nos anos 2000, os celulares da Motorola no Japão monocromáticos vinham com mini-games do Sonic. Posteriormente a coisa evoluiu até a criação do serviço “Sonic Cafe”, que tinha uma coletânea de mini-games do Sonic.

Os jogos do Sonic Cafe foram durante muito tempo a grande referência de Sonic no mundo dos celulares. Os jogos eram baseados em Java. Antes do salto para os smartphones, a geração anterior de celular já possuíam telas coloridas, mas ainda utilizavam sistemas operacionais simples, baseados em Java. Cada marca de celular tinha seu próprio sistema. O acesso a internet era precário, com um tráfego básico de dados e um suporte limitado a abertura de sites. Alguns desses jogos do Sonic Cafe foram lançados em ações promocionais com algumas operadoras em suas intranets: Sonic Dash, Sonic Jump, Sonic at Olympic Games e outros.

Com o advento dos Smartphones, que permitiram que os celulares praticamente se tornassem mini computadores, os jogos de celular atingiram um outro patamar, muito semelhante ao que se tem em consoles ou computadores, com uma evidente limitação de informações devido ao tamanho de tela e a dinamicidade de jogo.

A Sega há alguns anos atrás investiu pesado em jogos do Sonic para celular, demonstrando que os games para smartphones vieram para ficar. Em meio a evolução dos celulares, uma grande vantagem que se tinha antigamente é que os celulares atendiam a sua expectativa de manter comunicação com um mínimo de entretenimento. Problemas de segurança e invasão eram coisas inimagináveis até que os celulares tivessem acesso à Internet.

Conteúdo elaborado por colaboradores independentes da Power Sonic

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook

One Response to Sonic e o Mundo Mobile

  1. S.T.K. disse:

    Dos jogos do Sonic desses antigos dos celulares só joguei alguns como: Sonic Jump, Sonic at the Olympic Games, Sonic Unleashed, Sonic Tennis, Shadow Shoot, etc. Mas infelizmente muitos jogos como esse da foto não consegui, uma porque não deve existir a rom desse jogo (procurei pra caramba e não achei) e nem se o emulador é o mesmo de java! Já os outros que são de java que é do serviço do Sonic Cafe creio que não fizeram a rom dos mesmo já que muitos infelizmente ficaram apenas no Japão! Outra coisa ruim é que nem sequer se acha vídeos mostrando como o jogo é!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + = 15

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!