» Sonic ganha força no mercado e Sega aposta no personagem para o futuro

Fonte: Sonic The Hedgehog via Facebook

O mundo de Sonic não para de expandir nos últimos meses. Além de games novos, remasterizações, animes e até um inédito filme, o personagem tem sido o principal alvo dos produtores para atingir públicos de diferentes categorias. Essa aposta no clássico personagem é feita por conta da boa resposta do público com os novos lançamentos da franquia para consoles e computadores.

Sonic Mania talvez seja o grande responsável, e exemplo, por este sucesso recente. Lançado em agosto de 2017 pela Sega, o game em plataforma 2D foi um sucesso e conseguiu vendas expressivas online. A empresa afirma que conseguiu vender mais de um milhão de unidades, números grandiosos para um clássico. Outra notícia que demonstra o sucesso foi anunciada pela própria produtora, que afirmou ter sido Sonic Mania o mais vendido no Reino Unido no ano passado. O jogo está disponível para todos os consoles da atual geração, além de computadores.

E o personagem está indo mais longe. No mundo dos games, o novo Team Sonic Racing está ganhando novidades e fotos, como mostramos aqui, e criando mais expectativas para o lançamento no final deste ano. Outra novidade é o novo anime do Sonic, que apenas foi confirmado este ano e deve fazer a estreia apenas daquis alguns anos futuros. Já no mundo do cinema as atenções estão voltadas para o filme que estreia em 2019. Estrelado por Jim Carrey, o primeiro filme do Sonic ainda é uma incógnita, mas já demonstra para qual lado está sendo o passo dos produtores com os personagens clássicos. É a Sega buscando colocar o Sonic até como uma estrela de Hollywood.

Personagens clássicos conquistam espaço perdido

Não é apenas o Sonic que está voltando a ganhar as prateleiras dos jogos. O ano passado foi marcado pelo lançamento do jogo Legend of Zelda: Breath of the Wild para o Nintendo Switch. As novas aventuras renderam ao personagem Link o prêmio de melhor game do ano. Outro aguardado retorno foi de Crash Bandicoot, que fez sucesso no nostálgico Nintendo 64, com o game inédito N. Sane Trilogy. A grande expectativa fez o jogo bater recordes de vendas logo nos primeiros dias de lançamento.​

Fonte: Zelda Universe via Facebook

E o retorno de personagens mais velhos não fica restrito apenas aos videogames. Hoje, os principais alvos são os quadrinhos. Personagens criados em décadas passadas estão ganhando o cinema atual. São lançamentos com heróis clássicos como Batman, Superman e Mulher Maravilha. Porém, além dos blockbusters, estes heróis também foram parar no mundo dos computadores, celulares e consoles.  Eles são usados como tema de jogos de cassino, games de consoles da nova geração e também jogos desenvolvidos apenas para celular e que são um sucesso de vendas.

Seja um herói de quadrinhos ou então um popular personagem de videogames, a verdade é que as produtoras de jogos estão olhando com mais carinho e cuidado para os clássicos. Nós fãs aprovamos essa ideia e esperamos ver mais, não apenas do Sonic, mas também de todos os games e personagens clássicos que fizeram sucesso nos anos 90 e 2000.

 

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook

4 Comentários ao post Sonic ganha força no mercado e Sega aposta no personagem para o futuro

  1. RChaos disse:

    Pelo jeito a SEGA está mesmo empenhada em levantar a moral do Sonic após o Boom. Parece que tem dado certo então.

    Eu também achei estranho isso de Crash para 64. É correto isso produção?

  2. Shaoran disse:

    Eu já acho que fazer uma animação sem enquetes para saber quais componentes precisa que personagens deveriam aparecer qual será a história é imaturidade. Bom a SEGA sempre foi egoísta em fazer tudo do jeito deles mesmo.

    Cometários a parte: Se é agente que compra os jogos e produtos deles é justo que agente deveria OPINAR sobre qual sera o destino dos jogos ou animações.

  3. Theo disse:

    Crash fez sucesso no PlayStation 1. Corrige isso, HK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!