Sonic Showdown

Bem, isso vai ser meio “Acre News” o no nosso caso de site do Sonic, “Omochao News”. Existe um concurso feito pela SEGA da América e Europa que vem selecionando os melhores personagens da série do Sonic.  Isso é algo comum das empresas fazerem, eu como fã de Pokémon vejo a The Pokémon Company International fazendo isso direto. Toda coleção de Pokémon do TCG tem um showdown com todos os Pokémon de um certo tipo.

No site de Power Rangers, também teve um ano passado para escolher os 6 melhores rangers de todos os tempos (e a ranger Rosa do Força do Tempo foi uma delas,  aí sim!). Ou seja, isso é algo comum para as empresas selecionarem os melhores personagens e fazer produtos deles. Nada muito surpreendente nisso, mas, cara pense só: Vamos supor que o Shadow vença de novo esse concurso (como venceu uma vez em 2005): novo jogo fodástico, inovador e com história que não é um conto de fadas ou com o Sonic derrotando todo mundo sem o menor esforço (o que acontece com a maioria dos jogos recentes menos Sonic Lost World e Sonic Boom).  Tá, voltando ao assunto existe essa campanha da SEGA, que provavelmente pode ser algo muito importante para o futuro da fanquia e quase ninguém liga (pelo menos, nos sites brasileiros nenhum estava falando disso fora agente aqui da Power Sonic). E como eu estava focado em outras coisas acabei esquecendo de comentar as outras votações por isso, depois de quase 13 linhas de texto vamos com a matéria:

O primeiro Round foi Tails versus Jet onde o Tails venceu de lavada (confira aqui). (Tails is the best #chupasonic)

Segundo e Terceiro Round foi Cream versus Silver e Big versus Chao.

Silver deu uma surra na Cream (It’s no Use) e os Chao venceram o Big (Droga, só porque eu estava torcendo para ele).

O quarto round era Eggman Versus Amy e por pouca coisa o Eggman vence a Amy (ninguém gosta da Amy chata).Daí para lá eu esqueci de acompanhar, e não teve outro site de fã que acompanhou a batalha, tão pouco alguém lembrou nos comentários. Porém, no blog da Sega a batalha continuou. Ah, vale lembrar que: a maioria das pessoas não curte a Amy moderna porque a única coisa que ela sabe fazer nos jogos é ficar correndo atrás do Sonic como se fosse uma maníaca. Já a do Sonic Boom pode até gostar do Sonic, mas não é só isso que ela faz ou demonstra nos jogos. Oque é bem melhor e deixa o lance de romance (para quem curte como eu) mais misterioso e discreto.

O quinto e sexto round foi Blaze verus Metal Sonic e Rouge Versus Vector. A Blaze vence o Metal Sonic, por uma diferença mínima de 300 votos. Isso até rendeu uma matéria lá no blog. Já o Vector da uma surra na Rouge como já deveriamos esperar, porque o Vector é o lider dos Chaotix (aqui é Chaotix pô!).

O sétimo e oitavo round foi Shadow versus Sticks e Knuckles (& Knuckles) versus Espio.Não preciso dizer que o Shadow ganho quase que de 99% em cima da Sticks (não chego a tanto foi só 72%). Mas se a Sticks não fosse uma personagem nova e engraçada acredito que o Shadow venceria de 99% com certeza. Agora, continuando a guerra galática, digo, o Sonic Showdown, a oitva luta foi interessante, quero dizer, votação. Knuckles (& Knuckles) venceu Espio com mais de 80% dos votos.  Será que antes do meme do &Knuckles e do Knuckles bombado do Sonic Boom, a luta teria sido tão desigual? Eu acho que daria uma briga boa antes disso, mas não tenho como provar e resultados são resultados.

Por enquanto , a Guerra Santa, digo, digo, o Sonic Showdown segue parado. Mas, baseado nesse chaveamento que foi postado no primeiro dia :

Tails Versus Chao, Blaze versus Shadow, Silver versus Eggman, e Vector versus Knuckles.

A minha aposta vai ser : Tails vence como sempre, Shadow pode vencer Blaze, mas dessa vez vai ser por pouco, Silver vencerá Eggman pois it’s no use para o Eggman. E entre o Knuckles e o Vector, com o Knuckles ganhando força extra de campo graças aos memes &Knuckles e o Knuckles do Sonic Boom, acredito que o Vector não vai ter muita chance, mas no que depender de mim, como filial brasileira dos Chaotix, eu vou torcer pelo Vector (e votar nele).

Nossa, essa matéria demorou bastante, achei que iria ser rapidinha (gotta post fast). Porém, eu fiquei pesquisando mais lá no blog da SEGA, e vi que seria muito bom se nós fãs brasileiros comentassemos lá de vez em quando. Tipo, parece que agora a SEGA realmente está lendo os comentários e se comunicando com os fãs. Fora que, sejamos francos, todas as informações que eu postei aqui (e só uma meia dúzia de pessoas vão ler) não é nem 1% das coisas que  tem lá no blog da SEGA relacionado ao Sonic Battle Blog Edition    Sonic Showdown. Eles explicam o principal motivo dessa votação, porque que certos personagens não estão na votação, porque os personagens criados por fãs não estão lá (tem uma piadinha muito bem bolada para explicar isso), como fazer para o seu personagem favorito ficar na votação de um próximo Sonic The Figthers 2: Internet Fight Sonic Showndown.  E mais, até mesmo comentando sobre um estágio para quem é membro da comuniade da SEGA e mora em Los Angeles. Isso só nas postagens sobre o Sonic Showndown (não tenho mais trocadilhos para colocar riscado).

Conclusão: Está muito divertido acompanhar a votação (para mim), é interessante para a base de fãs do Sonic quais são os personagens mais queridos, é interessante ver a SEGA disposta a escutar nossos anseios de fã super-sônico, as piadinhas (como aquela do Sonic não usar o Twitter e sim o Myspace) estão bem legais. E o fato de outros sites de fãs do Sonic e da SEGA nao estarem dando bola para isso é algo estranho pois estão perdendo uma boa diversão gratuita. Outra coisa intrigante é o número baixo de votos, algumas votações não chegam nem ao total de 10 000 de usuários, sendo que nós sabemos que te bem mais fãs do Sonic do que isso no mundo.

Fonte: Blog da SEGA

Arapongas, 07 de outubro de 2015, 10h e 33 m.

Helder Henrique do N. Peres (já que eu fiz uma matéria tão extensa, nada mais justo do que assinar)

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook

6 Responses to Sonic Showdown

  1. NiGHTS R3 disse:

    NIPLES THE ENCHILADA

  2. Team Chaotix Br disse:

    Há não falei! Olha o site dos power rangers fazendo outro torneneio!
    Dessa vez dos zords!
    http://www.megazordmadness.com/#!/the-power-brackets

  3. Radical893 disse:

    Gostei da notícia, só que não querendo ser chato (mas já sendo hehe), vocês aqui da powersonic não vão notíciar o aniversário de 25 anos do lançamento do game gear? Acho que é essencial colocarem uma notícia dessas, e se possível fazer uma matéria sobre isso.. abração!!

  4. NiGHTS R3 disse:

    “Original the Character; Do not steal”

  5. Team Chaotix Br disse:

    Fiquei sabendo do tema do Game Gear para o Japão, mas não sei se vai vir para o ocidente. De qualquer forma eu vou falar com o HK

  6. NiGHTS R3 disse:

    Sério agora, o que aconteceu com a Archie Action? Megaman Hiatus já começou? Parece que até o Sonic deu uma parada. Nem se quer uma Sonic Universe saiu essa semana…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *