Super Sonic Vs. Super Robotnik:Final Battle (sonic 5)
PERSONAGENS
Sonic, Tails, Knuckles, Robotnik, Eggrobo, Mecha Sonic, Focus.
ENREDO
Após Sonic derrotar Robotnik na
Doomsday e cair no avião de Tails, eles retornam para a ilha. Quando chegam,
eles vêem a ilha toda em chamas. Os dois não entendem nada, mas saem para
checar.
Eles encontram Eggrobo, que rapta Knuckles. Robotnik rouba as
esmeraldas de Sonic. Knuckles revela outro tipo de esmeraldas a Sonic, que estão
escondidas em uma misteriosa ilha.Sonic tem que lutar com Robotnik de igual para
igual: Super Sonic Vs. Super Robotnik: Final Battle então começa!
FASES
Burning Island Zone: é a ilha de Mobius em chamas, onde os dois saem à procura de uma pista. No final da fase, eles encontram eggrobo tentando levar Knuckles junto dele em uma nave. Para derrotá-lo, faça como se derrota Robotnik na Mushroom Hill. Ele conseguirá escapar com Knuckles, mas Sonic e Tails pegam o avião, e os seguem pelo mar.
Sea Base Zone: Sonic e Tails chegam
numa base no meio do mar, que se parece com a Wing Fortress, do Sonic 2. No fim
desta fase, Sonic e Tails terão que lutar contra Knuckles,transformado em robo (Robot
Knuckles). (Obs.:Sonic pode virar Hyper Sonic com mais de 50 anéis, pois tem as
Super Chaos Emeralds.)
Depois de vencer Robot Knuckles, Knucles voltará ao normal, e a base começará a
desmoronar. Robotnik aparece de surpresa e tira as esmeraldas de Sonic. Knuckles
revela à Sonic um segredo: existe outro tipo de esmeralda quase tão poderosa
quanto às Chaos Emeralds, mas está sendo guardada em uma ilha muito perigosa.
Ele diz exatamente onde é, então nossos heróis vão até lá. Knuckles fica, e não
se sabe o que dele acontecerá.
Dead Labirinth Island: é uma fase muito perigosa e difícil, que parece com a Mushroom Hill e a Wood Zone (Sonic 2 Beta). No final, um fantasma aparecere e se transforma em um portal, que engole os dois, levando-os até a próxima fase.
Dark Nightmares Zone: nesta fase, que parece com um castelo assombrado, Sonic e Tails darão de cara com seus maiores pesadelos. No final, Robotnik aparece com o maior sorriso, numa nave que solta foguetes, clones pelos lados e bolhas cobrindo-o e protegendo-o. Depois de vencê-lo, Sonic vai parar em um lugar como a Hidden Palace.
Emerald Palace: lá tem vários
portais, onde estão as Secret Emeralds. Cada portal é um special stage. Só dá
para fugir do portal se conseguir coletar todas as secret emeralds (no total,
6).
Depois de conseguí-las, o portal onde eles estão presos se abrirá, e eles
voltarão então à ilha. Na ilha, Eggrobo deixa um acessório de tele-transporte
como o da Sky Sanctuary e Hidden Palace. Isto os levará até a proxima fase.
Egg's Aquarium Zone: é o aquário particular de Robotnik, parecido com a fase Hidrocity, pois é debaixo do mar.Tem peixes robô e clones do Eggrobo. O mestre é Robotnik, que depois de vencido, é levado por Eggrobo para uma super fortaleza, construída no céu.
Egg Star Zone: é uma máquina contruída por Eggrobo. No final dela terá um mecanismo de auto-transporte que levará Sonic e Tails à próxima fase.
Hell Sanctuary Zone: fica localizado
aonde era a Sky Sanctuary, mas Robotnik tornou desta fase um "inferno". O céu é
vermelho e o lugar está pegando fogo. No final, Sonic e Tails tem que enfrentar
Super Mecha Sonic. Sonic tem que ter juntado 50 anéis (para ser Super Sonic),
pois normal o Super Mecha Sonic o derrotará.
Depois de vencê-lo,o cenário começa a desmoronar. Uma grande nave está indo para
o espaço. Sonic pula, e Tails fica.
Final Spaceship Zone: Sonic chega então à nave de Robotnik,que se parece com a Death Egg,só que mais moderna.Sonic tem lá uma surpresa: Robot Knuckles de novo. Depois de vencê-lo, Knuckles voltará ao normal de novo, e dirá que Robotnik está com muito poder, e se eles pensam em derrotá-lo, vão ter que fazer uma fusão. Knuckles explica que para fazer a fusão é necessária a Master Emerald. Knuckles sabe onde ela esta escondida. Eles vão juntos até lá, pulam em cima da master emerald, dão-se as mãos e então penetram na master emerald, para completar a fusão. Surge então "Focus", a grande fusão de Sonic com Knuckles! Focus corre, destruindo várias paredes e dá de cara com Robotnik, que o joga para fora da nave.
Final Battle Zone: Focus cai na Dead Labirinth Island. Lá ele encontra com Robotnik, que começa a se transformar em robo e ficar gigante. Ele começa a voar. Para derrotá-lo, tem que segui-lo como na Doomsday, só que ele solta lasers e mísseis, que podem matar Focus. Depois de vencido, as super emeralds sairam dele e irão para o corpo de Focus, que virará Super Focus.
MACETES
Seleção de fases: Nas opções,toque as músicas 2,0,0,2,1,1,0,1 e pressione A+start.
Debug: Selecione a fase apertando A+start.
Bonus stages de Sonic 3: detone o Game, faça a seleção de fases e o debug. Vá até a Final Battle, derrote Robotnik e vire um anel e fique editando-o por uns dez segundos, até começar a ficar tudo lento. Vire Focus novamente que os anéis se transformarão em um anel gigante (Bonus stage). Faça isso várias vezes que você poderá jogar todos os bonus stages de Sonic 3.
BONUS STAGES
Estão no portal dos pesadelos. São parecidos com os do Sonic 3 e Knuckles, só que pode-se ir para todos os lados,tendo esferas azuis e vermelhas por todos os lados. Se cair em uma esmeralda vermelha, voltará para a emerald palace e tentará de novo, até conseguir.Só sai do portal se conseguir todas.
FINAL
Robotnik vai cair em um portal da Dead Labirinth Island. Sonic e Knuckles se separam e caem no avião de Tails. Todos voltam para Angel Island, onde seus amigos estão esperando. Robotnik nunca mais irá aparecer!