Episódio Tails Prevails

 Esse episódio mostra a habilidade de mecânica de Tails. No início do episódio, Sonic está correndo e Tails, está o acompanhando no ar. Sonic conta a ele que o Aniversário do ouriço é no dia seguinte, e do nada anoitece. Ele sai correndo e deixa Tails sozinho. Tails vê que não tem nada para dar a Sonic e o ouriço que não ouviu nada do que o raposo disse, volta e o puxa falando o de sempre “Let’s Seep, Keed”. Depois, no dia seguinte quando faltava algumas horas para a festa de Sonic, Tails está caminhando pela cidade pensativo e falando consigo mesmo. Ele precisa de dinheiro para comprar um presente legal para Sonic. Aí aparece ele no quintal de uma casa varrendo as folhas, porém ele cansa rápido. Tails encontra uma solução: ele larga a ferramenta que usou para juntar um pouco as folhas no chão, fica de costas para as folhas e bate as caudas como um ventilador mandando para a casa ao lado. O dono da casa ao lado reclama com Tails, mas por algum motivo, Tails fez mais forte ainda, só que ele não conseguiu parar e gerou uma ventania, um tornado (imagina se ele pudesse fazer isso em Sonic X...)! Ele começa a chamar Sonic desesperado. Sonic que estava numa barraquinha de cachorro quente, vê e sai correndo. Ele resolve a situação e olha feio para Tails.

Tails: Desculpa Sonic. Eu apenas queria conseguir dinheiro...

Sonic: Mas, por quê?

Tails: Nada...

Sonic: Peça para mim que eu te dou.

Tails: Não precisa, eu prometo que não causarei mais confusão.

Sonic: Tudo bem, mas cuidado! (é, Sonic dá uma de “pai” nesse desenho)

Tails arranja outro jeito de conseguir dinheiro: entregando Jornais. Porém, ele vira a esquina e vê trocentas casas ainda para receber o jornal.

Tails; Eu vou levar uma eternidade, Sonic levaria segundos! Já sei!

Ele começa a voar e vai jogando os jornais nas casas. Porém, quebra várias janelas e o povo que morava lá foi atrás dele furioso. Sonic, novamente na mesma barraquinha de Chili Dogs, viu que a coisa ficou preta, largou o cachorro quente e foi ajudar Tails. Ele estava agarrado num Outdoor e Sonic foi lá e o tirou dali. Ele o levou para outro lugar para conversar com ele.

Sonic: Tails, você quase colocou Mobios inteiro atrás de você!

Tails: Desculpe Sonic, mas eu prometo que não farei mais isso na próxima vez.

Sonic: Tails, você pode contar pra mim por que está tentando conseguir dinheiro?

Tails: Ahhhh... Bem... Eu... Eu...

Sonic o “proíbe” de fazer essas coisas para o próprio bem dele. Depois, Sonic vai embora e Tails começa a caminhar entristecido novamente. Logo ele para no “lixão” e tem uma idéia: Ele fará um presente para Sonic. Sabe Deus de como ele conseguiu construir uma linda máquina voadora movida a Pedal (tem que pedalar para que as hélices girem) com lixo. Depois, é a festa de aniversário de Sonic, onde toda cidade foi (com direito até a pinhata de Robotinik). Os presentes de Sonic estão amontoados num canto e o de Tails é o maior.

Sonic: Nossa Tails, o que é?

Tails: Vai ter de esperar pra saber...

Sonic: *ele dá pulos de ansiedade* Ahh! “esperar”, eu odeio esperar!

Um pouquinho longe dali, Scrath e Grounder querem estragar a festa. Eles tiram de uma caixa várias dentaduras voadoras que machucavam as pessoas (iguais àquelas de Sonic 3, em Hidrocity). Sonic fica aborrecido e resolve o problema prendendo Grounder e Scrath numa árvore com um ímã e acabando com as chatinhas voadoras. Depois, todos se reúnem e Sonic decide abrir o presente de Tails, vê que é uma beleza de máquina voadora e sobe nela entusiasmado.

Sonic: Nossa, Tails! Onde você comprou isso?

Tails: Na verdade, eu fiz.

Sonic: Sério? Você fez? E funciona?

Tails: Não sei. Eu não testei.

Sonic começa a pedalar e cai com a máquina de um precipício.

Tails: Sonic! Essa não! Ele se foi!

Por: RackSonic