KNUCKLES' CHAOTIX

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   Chaotix foi o primeiro e único game da série Sonic lançado para o 32X, um acessório que torna o Mega Drive um videogame de 32 bits. Estrelado pelo eqüidna Knuckles, o game não ganhou muita projeção e fama devido à pouca circulação e fracasso do console 32X. Apesar disso, é um excelente game, que até hoje quando se acha à venda é vendido a preços inacreditáveis, como 150 ou até 200 reais. O nome do jogo é Chaotix, entretanto, costumou-se chamar "Knuckles' Chaotix" (algo como "Chaotix de Knuckles").

Como funciona?

  Você tem que conectar o 32X no slot de cartucho do Mega Drive. Usando um cabo próprio, com dois plugues macho, ligue uma ponta na saída A/V do seu Mega Drive e a outra ponta na saída A/V in do 32X. Depois, use o Cabo de Áudio e Vídeo do Mega Drive no 32X e dele plugue na sua televisão. Depois, mantenha ligado o 32X e o Mega Drive na fonte. Depois, basta mandar ligar o Mega Drive e ele vai automaticamente reconhecer o 32X.

Novidades

  Knuckles protagoniza o seu primeiro jogo com Knuckles' Chaotix, no qual ele interagirá com novos personagens: Mighty the Armadillo (esse já apareceu em SegaSonic, 1993), Espio the Chameleon, Vector the Crocodille e Charmy the Bee, além de dois robôs de Dr. Robotnik que aparecerão para infernizar a sua vida (logo mais veja mais detalhes). Logo, é um game que se joga sempre em duplas, mesmo jogando-se em um jogador (o segundo personagem tem poucas ações próprias). O game se destaca por trazer sempre uma dupla de personagens unidos por um anel eletrostático. Essa idéia havia sido trabalhada no misterioso game Sonic Crackers, um protótipo de jogo de Sonic que nunca foi lançado, e que trazia Sonic e Tails unidos por anéis. Essa questão dos anéis funciona assim: cada personagem segura um anel, e estes anéis são unidos por um campo eletrostático, de modo que ele pode se esticar e puxar, e sempre para onde um personagem for, o outro irá junto. Isso muda completamente o modo de jogar, criando um novo padrão de jogabilidade. Será preciso saber interagir com o segundo personagem, ou caso contrário, você poderá ficar preso em muitos lugares.

  Os elementos dos jogos do Sonic em geral estão presentes, mas com algumas modificações. Os anéis são presença obrigatória, por meio deles você obtém a energia necessária para prosseguir o game, de modo que quando for atingido por um obstáculo ou inimigo, perderá os anéis coletados, mas ainda podendo resgatar a maior parte deles. Após ficar sem nenhum, se você for atingido, perderá o personagem que faz a dupla com você, jogando agora sozinho. Após recuperar mais anéis, o outro personagem voltará. E se você for atingido quando estiver sem o outro personagem e sem anéis, terá que começar a última etapa novamente (o game não trabalha com sistema de vidas ou game over, sempre é possível voltar, pois o game trabalha com sistema de bateria). A grande novidade é que você poderá ficar com contador negativo de anéis, mas somente caso utilize a função Call do controle (que serve quando um dos personagens fica isolado do outro), que tirará 10 anéis e se você tiver menos de 10, ficará com o contador negativo até o limite de -100. Mas se você for atingido nessa ocasião por badniks, você perde primeiro o seu jogador secundário e depois você volta ao Field do game.

  O jogo apresenta também os tradicionais obstáculos, como os espinhos e também os loopings, mas dessa vez não são completos porque seria um pouco problemático fazer isso com os dois personagens unidos. Os inimigos são os tradicionais badniks, mas não são feitos a partir dos animais. E ao final de cada nível você se deparará com a tradicional placa de fim de ato. O que se destaca no game são os monitores, que dessa vez são muitos e que possuem novas opções. Conheça-os abaixo (para ver a legenda oculta, deixe o mouse parado sobre cada imagem):

  A progressão do jogo será salva por meio de bateria. Você tem duas opções para salvar cada etapa: pode optar pelo manual Manual, em que após cada etapa cumprida você terá que sair do Field pela Saída para salvar o game. Pode também optar pelo modo salvamento automático, em que você não precisa se preocupar com nada.

  O jogo possui três menus na tela-título: Scenario Quest, Training e Options. O modo de Scenario Quest é o modo de game. Nele você pode escolher três slots de salvamento de jogo e um slot sem salvamento. Ao escolher uma das opções de salvamento, você terá a opção Manual e Automatic, para escolher o modo de salvamento. Para deletar os slots usados, você deve usar a opção Delete. O jogo começa com Knuckles individualmente numa fase sem nome, cheia de anéis e sem obstáculos e badniks, fase que serve para o jogador se ambientar com a jogabilidade e servir de introdução do enredo. Depois você encontrará o Espio, Metal Sonic e Dr. Robotnik. O Espio segue com você unido pelo anel. Logo após você será levado a um Field de treinamento, onde uma legenda explicará os comandos básicos do game enquanto o computador os executa. Basta observar primeiro e depois repetir os comandos. Na primeira vez o computador vai te ajudar, na segunda será você por si. Após fazer com sucesso você será levado à próxima etapa, se apertar Start ou continuará nela se apertar C. Faça isso em todas as etapas e o treinamento prosseguirá, agora na fase treinamento do jogo. Você pode pular esse primeiro treinamento apertar Start logo que ele começar. No treinamento da fase do jogo não há como escapar. Você jogará na fase sem badniks de manhã, tarde, fim de tarde e noite. Ao final do período noturno você terá a placa de fim de ato e poderá entrar no Estágio Especial. Após isso vem a tela Player Select, em que você pode optar entre Knuckles, Espio, Vector, Charmy e Mighty. Após isso você será levado ao Field do jogo - Newtrogic High Zone - onde à esquerda há a Saída e à Direita há o jogo em si. Um painel indicará as fases e o respectivo level em que você está. Após isso, você terá uma tela de Combi Catcher onde você escolherá a sua dupla por meio de uma garra. Fique atento pois os personagens trocarão de lugar entre si. Logo após, você escolherá numa máquina a fase em que você jogará. São 5 fases de 5 níveis cada, onde você enfrenta o chefe no nível 5. Quando você reiniciar o jogo e escolher o slot que você havia usado você terá uma nova tela: Play Style, em que você escolherá o modo de comando do personagem principal e o secundário. Pode ser 1P + 2P (com duas pessoas) ou 1P + Com (computador comandando o segundo personagem). Logo após a tela vem o Field, não havendo mais o treinamento (mas se você iniciar um novo slot, terá que fazê-lo).

  A segunda opção do game é o Training, em que você poderá jogar no estágio de treinamento, Isolated Island, sozinho (com o computador comandando o segundo player) ou em dois jogadores em quatro cenários diferentes daqueles do modo Scenario Quest. A última opção é a Options, com três sub-opções: Control Configuration, onde você pode calibrar o Joystick escolhendo as funções dos botões (o padrão é A para chamar o jogador - isso desconta 10 anéis, e se você estiver com menos de 10 ficará com anéis negativos; B para para segurar o personagem - se ele estiver distante, fará com que ele fique parado e se você estiver próximo a ele, você o segurará para atirá-lo para determinadores lugares; e C é o Pulo); Sound Test (ouvindo os sons e músicas do game); e, finalmente, Color Test, para você testar as cores do 32X. Você tem duas opções: Mars e MD. Para testar elas, escolha um dos lados e o cursor selecionará um trio por vez. Segure o botão A e você alterará a primeira opção apertando para frente ou para o lado; B alterará a segunda opção; e C alterará a terceira opção. Dependendo a combinação que você fizer, você poderá acessar menus secretos. Para ativar o menu Stage Select, onde você poderá escolher a fase que quiser, no nível, personagem e ambiente que quiser, basta usar a seguinte combinação de cores: 06, 0B, 11 no primeiro trio e 04, 00 e 04 no segundo trio.

  O game tem também Estágio Especial, que é acessado quando se junta 50 anéis ao final de cada fase, acima da placa final, em que aparecerá um anel gigante. Tem também uma fase de Bônus, escondida dentro de anéis gigantes ao longo das fases. Tanto a fase de Bônus quanto a fase de Estágio Especial contam anéis negativamente até zerar. A tela do jogo está praticamente igual à dos outros games do Sonic. Temos os três campos tradicionais: Score, Time e Rings. Pelo campo Score há o contador de pontos. Você ganha 100 pontos toda vez que destrói um badnik. Ao final de cada ato, será contabilizado o Bônus de Tempo, Anéis e o Bônus Secreto. No Bônus por Tempo, você ganha 50 000 pontos terminado de 0:00 a 0:30; 10 000 pontos terminando de 0:30 a 0:45; 5 000 pontos terminando de 0:45 a 1:00; 4 000 pontos de 1:00 a 1:30; 3 000 de 1:30 a 2:00; até decrescer a 1000 e depois zerar. No Bônus por Anel, você ganha 100 pontos por anéis. E no Bônus Secreto a pontuação varia de acordo com o número de Bônus localizados por fase e se você ativou o Estágio Especial. O segundo campo é o Tempo, que dessa vez leva em conta também a casa dos milésimos. Você tem 10 minutos para concluir a fase, mas se ficar 1 minuto parado, Metal Sonic vai aparecer para dar um ataque. Dando os 10 minutos, será dada a tela de Time Up. O terceiro campo é o contador de anéis, onde você pode ficar com quantia até negativa, caso utilize o sistema do Call, que serve quando os dois personagens se isolam. Esse recurso vai tirar 10 anéis e se você tiver menos de 10 anéis, ficará com quantia negativa, primeira vez que ocorre isso num jogo do Sonic. Quando você estiver sem anel e for atingido, primeiro perderá o parceiro, e depois o jogo voltará ao Field. O jogo não apresenta Contador de Vidas, de modo que juntando 100 anéis ou 50 mil pontos você não ganha vida extra, nem terá, portanto Continue. Ao morrer você apenas volta ao Field original. A novidade do game é uma tela de status que fica na parte inferior da tela. Ela representa os elementos que o personagem estiver no momento, como a invencibilidade, Sneakers ou proteção. À direita fica o do jogador 2 e à esquerda fica o do jogador 1.

Enredo

 A Ilha do Anjo (Angel Island) é palco de muitas diversões, como a Ilha do Carnaval, um grande festival com o que tem de mais novo em alta tecnologia e jogos. Knuckles é o grande guardião da ilha e descobre que Robotnik tem um terrível plano: pegar a Power Emeralds para acabar com Knuckles. Mas a Power Emerald é que fornece eletricidade para toda a ilha e tudo que Robotnik precisava era justamente dessa energia, para utilizar em sua mais nova invenção: o Combi Confiner. Mas Robotnik capturou os amigos de Knuckles: Espio the Chameleon, Mighty the Armadillo, Vector the Crocodile, e Charmy Bee. Knuckles descobre mais tarde que ele pode salvar um amigo por vez usando o poder das Rings Power. As Rings Power, são anéis que mantém os personagens unidos por um campo de força eletrostática. Uma vez usando-os, Knuckles pode dobrar ou até mesmo triplicar a velocidade! E o anel pode ser ligado a duas pessoas, somente duas, e uma fica presa à outra. Agora, Knuckles deve livrar a ilha do mal e recuperar os seus amigos.

Análise Técnica

  O jogo Knuckles' Chaotix seria um game perfeito se fosse do Mega Drive. Mas é do 32X, uma plataforma com muito mais cores e capacidade sonora, mas ainda assim fica longe de um game do Playstation One ou até do Sega Saturn. É dizer: o jogo é limitado pela plataforma, que é limitada. Felizmente Chaotix explora todo o potencial de 32X, sobretudo o processador, sendo um game que possui um processamento da engine muito superior aos dos jogos do Mega Drive.

  De toda forma, o game apresenta belos gráficos, ótimos backgrounds e sprites para os personagens. É possível visualizar o efeito do vento sobre o sprite quando Knuckles está planando. A movimentação dos personagens ficou mais natural também. Os gráficos apresentam, ainda, o recurso de efeito de tempo, ou seja, você pode jogar de Manhã, Tarde, Fim de Tarde e Noite. A parte sonora é um ótimo elemento do game: as músicas são boas e se adequam perfeitamente ao cenário. A jogabilidade de início causará estranhamento, mas se você persistir e fizer parte do treinamento completo, logo ficará craque. Dicas para você jogar bem rápido e não empacar: evite de usar o SpinDash para fazer subidas. Tome espaço e saía correndo, quando os personagens se distanciarem, segure um pouco o B e depois solte e você ganhará muito impulso com isso. Se o personagem ficar na plataforma de cima, deixe o anel esticar, e segure o botão B para o personagem secundário puxar o principal e vice-versa. Com essas duas dicas, não há como não jogar.

Personagens e Habilidades

  São ao todo 5 personagens principais, selecionáveis: Knuckles (o nosso velho amigo echidna), Vector (um crocodilo todo estiloso), Charmy (um pequeno zangão), Espio (um camaleão) e Mighty (o tatu que já havia aparecido em SegaSonic the Hedgehog, game de Arcade). Jogando com qualquer deles como primeiro jogador, você pode ainda usar dois personagens azarões no secundário: uma espécie de bomba e um robô velho, dois badniks de Dr. Robotnik que só servem para atrapalhar, por isso evite de pegá-los. Eles não possuem nome próprio. Dica: tome cuidado com o badnik bomba, pois de vez em quando ele explode, para tirar seus anéis. Cada personagem possui uma habilidade própria. Conheça as habilidades gerais e específicas de cada personagem abaixo:

Pulo: é comum a todos os personagens, salvo o Charmy. Ao pular os personagens assumem a forma de uma bola (exceto o Espio), e podem assim destruir os inimigos sem ter perigo de perder anéis. Basta apertar C.

SpinDash: comum a todos os personagens, exceto o Charmy. Com essa habilidade o personagem ganha mais impulso e ajuda a destruir inimigos rasteiros.

Rasante: exclusiva do Charmy (e o Vector tem uma habilidade parecida). Segure o direcional em direção que você quer ir, e aperte o botão C. Assim, o Charmy vai fazer um rasante nesta direção. Você pode fazer por quanto tempo quiser, usando assim como vôo. O Vector também tem uma espécie de rasante estilo à do Charmy. Para usá-la, aperte o botão de pulo, logo em seguida escolha a direção desejada e aperte outra vez o botão de pulo com o direcional segurado. Você só consegue usar com o Vector uma vez.

Impulso: exclusiva do Espio e do Mighty. Quando estiver próximo de um paredão dê dois pulos em direção à parede. O personagem posicionará os pés na parede por alguns segundos e logo em seguida, usando o botão de pulo, dará um impulso em direção contrária.

Planar: habilidade exclusiva do Knuckles. Quando estiver jogando, aperte o botão de Pulo e logo em seguida aperte novamente o botão de pulo e segure-o enquanto se direciona a algum lugar, planando e alcançando novos novos locais.
   

Escalar paredes: habilidade exclusiva do Knuckles. Para escalar as paredes para cima ou para baixo, basta planar em direção a uma delas, e logo em seguida usar o direcional para cima ou para baixo. O Vector e Espio também têm uma espécie dessa habilidade. Eles não escalam propriamente, eles usam por alguns segundos as suas patas para se mover pelas paredes, inclusive com loopings. Para usar essa habilidade de Vector e Espio, aperte o botão de pulo e logo em seguida a direcional rumo a uma parede + pulo e assim que ele ficar na parede, segure o botão de pulo.

Special Stage

  Como o tema do jogo gira em torno de anéis, o game tem ao invés de Esmeraldas do Caos, seis Chaos Rings. Somente coletando esses seis anéis especiais - que no fim não servem para nada - é que você consegue chegar ao verdadeiro final do jogo. Eles ficam escondidos dentro dos estágios especiais. O mecanismo dos estágios é bem simples: você tem que coletar o número pedido de esferas azuis, enquanto desvia de obstáculos como bombas e rebatedores (saiba usá-los a seu favor para coletar as esferas). O estágio tem também esferas amarelas e verdes (são análogas às molas, servem como impulso). Você precisa juntar em duas etapas as esferas, se não conseguir ele repete a etapa, até o jogador conseguir. No entanto o estágio possui tempo limitado: depende do número de anéis que você fechou o ato. Assim, se você fechou com 50 anéis, terá no máximo 50 segundos inicialmente. Você poderá perder anéis nas bombas ao longo do estágio, mas poderá coletar outros. Por isso sempre termine o ato com o maior número de anéis possíveis. O estágio ocorre numa espécie de túnel onde você pode andar em todas as direções, sendo que em vários momentos o cenário vai se acabar e você poderá cair fora. Após coletar os seis Chaos Rings, você ainda poderá acessar os Estágios e ao final ganhará a bonificação de 50 000 pontos. A partir daí os estágios ficarão numa versão transparente, se destacando o background e servem apenas para dar pontos.

Bônus Stage

  O game é composto ainda de uma fase de Bônus. Para localizá-la, você precisará fuçar em locais secretos ao longo das fases. Para acessá-lo, basta entrar no anel gigantesco. O Bônus é um gigantesco túnel, onde você poderá coletar itens como anéis e alguns outros itens, que você acompanha logo abaixo. Assim como no estágio especial, na fase de Bônus os anéis contam em ordem decrescente como tempo (ou seja, você pode ficar no Bônus até zerar seus anéis ou optar por sair antes), logo, pode não ser vantagem permanecer na fase. Conheça agora os itens do estágio:

Fases

  O jogo é composto de um Field central: Newtrogic High Zone. Seria, digamos assim, um mundo onde dentro dele estão localizadas as cinco fases do game. Cada fase ao invés de apresentar atos, apresenta 5 níveis diferentes, em que você enfrenta o chefe ao final do nível 5. As fases não ocorrem uma em seguida da outra. Logo após escolher o player secundário, o jogador vai a uma espécie de Puzzle, no qual uma tela que lembra um Slot de cassino irá oscilar entre as fases, até selecionar uma delas.

Botanic Base: uma longa base botânica, repleta de vegetais e muito verde. É a fase mais fácil do jogo e esconde vários Bônus. Procure aproveitar ela para juntar o máximo de anéis possíveis para ir ao estágio especial com bastante tempo. Chefe: enquanto Dr Robotnik prende o personagem secundário, fique pulando de um lado para outro para ganhar impulso e acerte a cabine do chefe quando ela não estiver protegida pelo choque. Faça isso oito vezes e você passará desse chefe facilmente.

Marina Madness: uma gigantesca marina por onde você terá que passar, coletando anéis e destruindo os badniks. É uma fase meio insossa, sem muita ação. Para chegar até o final será necessário apertar os botões que aparecem em cada nível. Chefe: é o mais fácil de todos. O Dr. Robotnik surgirá num prisma, que se abrirá. Quando ele estiver próximo do personagem, acerte-o oito vezes, sempre tomando cuidado para que o prisma não te acerte.

Amazin Arena: é a fase mais difícil e demorada do game, independente do nível em que você estiver. Você só conseguirá passar de nível caso acione o relógio secreto da fase. Para isso, siga as indicações que surgirão na tela. Caso você não faça isso, terá que refazer a fase. Em alguns locais das fases há um sub-chefe secreto. Desvie das garras e segurando o personagem secundário, atire-o em direção à cabeça de Robotnik que ficará voando. Faça isso quatro vezes e ganhe itens extras.  Chefe: tome cuidado com os robôs que Dr. Robotnik projetará e acerte a cabine do chefe oito vezes.

Techno Tower: um bonito cenário cheio de subidas, loopings incompletos e elevadores. Há nela vários locais secretos com o desenho de Dr. Robotnik, com vários monitores de itens. Provavelmente foi inspirada num dos cenários do game Sonic Crackers. Aprenda bem a interagir com o seu personagem secundário para sair dessa fase com rapidez. Dica: cuidado com os inimigos que seguram uma bola. Logo após destruí-los essa bola se soltará e funcionará como uma bomba soltando estilhaços para todo lado. Chefe: um dos mais difíceis. Dr. Robotnik surgirá numa estranha engenhoca em que ele disparará lasers. Desvie com todo o cuidado e acerte oito vezes a bola vermelha.

Speed Slider: um cenário colorido, que lembra muito o de um parque. O background se destaca pelas estrelas e pelas animações. É outro cenário baseado provavelmente no jogo Sonic Crackers. No ato 5 alguns sinos enfeitam o cenário, composto de gigantescas rampas na parte superior. É uma das poucas fases dos jogos do Sonic a apresentar a placa de fim de ato à esquerda. Chefe: lembra um pouco o chefe da Death Egg Act 1 do Sonic & Knuckles ou o da Flying Battery do Sonic 2. Tome cuidado com as plataformas móveis com espinhos, e acerte a bola azul oito vezes.

Isolated Island: é a fase onde você faz o treinamento obrigatório. Não apresenta badniks, nem nenhum obstáculo. Aproveite para conhecer os seus vários caminhos e possibilidades de jogo, para fechá-lo o mais rápido possível. Está presente também no modo Training, composta de 4 atos. Nos atos 1, 2 e 4 você tem que apenas chegar ao final da fase, mas no ato 3 você deverá localizar as 12 flores com um prisma.

Metal Sonic: após passar por todas as fases, você enfrentará agora o Metal Sonic como chefe. O robô usará o seletor de fases para te atacar. A cada fase concluída é correspondido um número de 1 a 4 e uma das fases dá lugar à letra X. Você usará agora o seletor de fases, mas tente acertar de modo que o seletor escolha o X. Escolhendo o X, ele irá automaticamente destruir cada um dos slots. Mas se cair nos outros slots, o chefe prossegue, mas não se preocupe: o número 1 forma uma parede de espinhos, fique no meio e tome cuidado com os aceleradores; o número 2 é uma garra, é bem difícil desviar dela; segure o personagem secundário com B e corra para o lado oposto da garra que levantar e quando ela vier, salte com o personagem "no colo"; o número 3 disparará mísseis, é só desviar; o número 4 é uma serra, basta ficar no canto. DICA: caso você perca o personagem secundário, espere ele retornar antes de bater no seletor novamente.

Chefe final: se você conseguiu pegar todas as Chaos Rings e se conseguiu passar pelo Metal Sonic, você agora enfrentará um gigantesco robô que parece um Metal Sonic avermelhado, que apenas assusta, mas que é facílimo de derrotar (pode-se dizer que é mais fácil que o Metal Sonic comum). São três etapas: na primeira etapa acerte ou o centro do robô (a sua barriga) ou a garra 8 vezes ao todo; depois, deixe o robô usar a garra contra o chão e pise em cima oito vezes. Ao final, basta acertar a barriga do chefe oito vezes e você derrotará Dr. Robotnik e Metal Sonic de vez.

Curiosidades

Sonic Crackers: ninguém sabe ao certo se o game Sonic Crackers é um hack ou se é um legítimo protótipo, o fato é que se costuma dizer que o game Sonic Crackers seria o jogo em que Sonic e Tails andariam unidos por meio de um anel eletrostático, e que acabou se tornando o nosso Knuckles' Chaotix. Aponta-se, assim, Sonic Crackers como sendo um game-protótipo, mas a Sega nunca confirmou nada oficialmente.

Resquícios do beta: Knuckles' Chaotix foi um dos primeiros games do 32X, e isso pode ser notado graças a um resquício do Beta que restou no game. Trata-se do modo Color Test, em que notamos que ele marca a paleta de cores do Mega e do 32X. Entretanto, a paleta de cores do 32X é denominada de "Mars", nome do protótipo do 32X.

Exclusividade: Knuckles' Chaotix nunca mais foi relançado em qualquer coletânea. Não se sabe a razão, mas os fãs especulam que seria por dificuldade de adaptação do game em face das particularidades da engine do game.

Sem vida: Knuckles' Chaotix é o único game da trilogia que não tem marcador de vida, ou seja, não há monitor de 1UP e a cada 100 anéis ou 50 mil pontos, você não ganha vida. Não há Game Over, se você morre (o que é difícil, visto que o jogo não tem buracos nem tem locais para você morrer prensado), você volta ao início do field.

Monitor inspirado? O monitor que encolhe o personagem possui o mesmo desenho e cores do monitor de checkpoint em Sonic 1 do Master System.

Wechnia: Há um famoso bug em Knuckles' Chaotix apelidado de "Wechnia". O que acontece é que ao fazer o código de seleção de fases e acessar o menu, é possível selecionar o personagem primário e o secundário. Ocorre que dentre os personagens aparece um "******". Esse personagem teria sido excluído do jogo e ao selecioná-los e abre um bug que foi apelidado pelos fãs de Wechnia. Para ativá-lo basta abrir a seleção de fases:

 Entre na tela de opções e depois em Color Test. Coloque o cursor sobre a coluna Mars e mude os valores da primeira paleta para 06-0B-11 e os da segunda paleta (coluna de baixo) para 04-00-04. As demais paletas podem ter seus valores mudados, pois isso não influenciará no código. Volte para o menu principal. A opção Stage Select aparecerá para seleção. Para modificar a paleta, o sistema trabalha com um trio por vez. Segurando o botão A e usando para frente ou para trás você altera a primeira opção; com B, a segunda; e com C, a terceira. Depois acesse a tela Special Stage e selecione no Combi o personagem ******.

Cameo da Amy. Há um cameo da Amy em Knuckles' Chaotix acessível por dicas. Aqui vai como desativar: Entre na tela de opções e depois em Color Test. Coloque o cursor sobre a coluna Mars e mude os valores da segunda paleta para 06-0B-11 e os da terceira paleta para 00-08-17 (na forma como explicado acima). As demais paletas podem ter seus valores mudados, pois isso não influenciará no código. Volte para o menu principal, entre na tela de opções e depois em Sound Test. Amy Rose aparecerá na tela para animar o ambiente.

Ficha Técnica

  Capa do jogo  Ficha técnica

Nome: Chaotix ("Knuckles' Chaotix")
Plataforma: Sega 32X
Gênero: Ação
Distribuidora: Sega
Desenvolvedora: Sonic of Japan
Idioma: Inglês
Data de Lançamento: ??/03/1995 (US)
 
  Avaliação  Prós/Contras
Gráficos: 9,0
Som: 9,0
Jogabilidade: 9,0
Diversão: 9,0
Nota Geral: 9,0
Prós: ótimos gráficos, várias opções de jogadores com habilidades próprias cada

Contras: pouco número de fases; seria preferível, por exemplo, 10 fases de 2 ou 3 níveis cada a apenas 5 com 5 níveis

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Por: Hyper Knuckles
Atualizado em: 13/07/2013.