SONIC ADVENTURE 2 |
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O ano é 2001 e estamos no contexto do aniversário do Sonic. Após Sonic Adventure inaugurar a era 3D do personagem no Dreamcast, agora era hora de lançar um game à altura dos 10 anos da série. É sobre estas premissas que nasceu Sonic Adventure 2. Com um novo personagem, mais um ouriço, Sonic Adventure 2 causou um grande hype e se manteve durante muito tempo com um status de melhor jogo do Sonic em 3D. Isso porque o jogo não havia sido muito divulgado devido a uma restrição da Sega que mais tarde celebraria um acordo de exclusividade com a Nintendo, de modo que o game não havia saído para PC nem havia tido um relançamento. Isso tudo só veio a acabar em 2012, quando o jogo finalmente chegou para PC e então se percebeu que aquele status não se sustentava mais. Durante muito tempo na comunidade Sonic, Sonic Adventure 2 era considerado melhor que o Sonic Adventure. Hoje isso já não é mais verdadeiro. Mas não deixa de ser um ótimo jogo e muito bem visto pelos fãs, especialmente por ser mais "refinado", com menos bugs que o game anterior. Novidades
Sonic Adventure 2 segue o mesmo estilo de seu antecessor, porém evidentemente há algumas diferenças. Uma das mais drásticas são os Adventure Fields. Eles desapareceram causando revolta em muitos. Agora o jogo segue o padrão clássico: tudo se passa apenas em fase de ação (os Action Fields de Sonic Adventure). A história é contada pelas cutscenes, que são puláveis. Logo, o nível de interação obrigatório com o enredo do game é bem menor em Sonic Adventure. Basta jogar e ponto final. Outra das novidades é o fato de que Sonic Adventure tem uma interessante sistemática de jogo: é como se o game fosse dividido em dois lados. Ou seja, a história é dividida. Você pode jogar com os heróis ou com os vilões. E todo o conjunto leva ao verdadeiro final do jogo. Ao escolher o lado Hero, você poderá jogar com Sonic, Knuckles e Tails. Escolhendo o lado Dark, você poderá jogar com o novo personagem-ouriço Shadow, a novata Rouge e nada mais nada menos que Eggman! Amy não é jogável, mesmo assim é uma peça importante na história. Big não aparece como jogável e faz breves cameos em algumas fases (ex: City Scape e Aquatic Mine). Shadow e Rouge fizeram sua primeira aparição neste jogo e ganharam rapidamente uma legião de fãs. A ordem das fases são aleatórias. Escolhendo o lado Hero, você começa com Sonic, depois Knuckles e logo mais Tails sem poder escolher com que personagem quer jogar primeiro. Todos os seis personagens se dividem em três estilos. Shadow e Sonic são os mais rápidos, portanto suas fases são cheias de Loopings, Dash Panels e muita ação. O modo de caça do Sonic Adventure não morreu tão cedo e está presente nesta seqüela. Knuckles irá mais uma vez atrás dos pedaços da Master Emerald. Porém, Rouge é uma caçadora de jóias e irá de todo jeito coletar os pedaços antes dele. Tails e Eggman têm talvez o modo mais diferente de todos os jogos de Sonic. Os dois ficam presos o jogo todo em uma máquina e o sistema é praticamente igual ao de E-102, encostando o raio laser em algum inimigo, ele será mirado e ao parar de apertar o botão, um míssil teleguiado persegue o alvo indicado. E a novidade: mesmo tomando dano, sem ter alguma Ring sequer, você não vai morrer. A máquina tem uma barra no canto inferior da tela. Ela será sua vida. Caso tome dano, procure Rings para recuperar sua vida. Ao completar os dois times, um outro modo surgirá trazendo uma grande revira-volta e várias revelações na história.
Para a alegria de todos, um modo 2 Players foi criado. Nele você pode escolher com que estilo que jogar: Race (Sonic e Shadow), Hunting (Knuckles e Rouge) e Shooting (Tails e Eggman). Ao escolher um dos modos, você irá disputar contra o seu amigo em três fases. Quem ganhar duas das três fases, será o vencedor. Caso procure alguma fase em especial, você pode escolhe-la em Stage Select. Lá, um menu lhe disponibiliza todas as fases dos três modos: Race, Shoot e Hunt. Os emblemas voltaram, agora habilitando vários extras. É um sistema parecido ao modo Trial de Sonic Adventure. Ao escolher a fase, você possui ao total de cinco missões para fazer. Ao conseguir todos os emblemas de algum personagem, você habilita uma roupa para ele no modo 2 Players. Devemos lembrar que agora os emblemas possuem um Rank que vai de "E" à "A" (sendo este o primeiro jogo com este sistema, que será mantido até os dias de hoje). Eles se baseiam em pontuações. Terminando a fase rapidamente e destruindo bastante inimigos você pode conseguir um bom Rank. Conseguindo Rank “A“ em todas as missões com um personagem, você habilita um novo personagem no modo 2 Players. Além da fases, existem outros modos que é possível adquirir emblemas. Pegando todos os 180, você habilita uma fase secreta muito especial: a Green Hill Zone toda em 3D. Os Powers-Up ainda estão presentes neste jogo. Estão espalhados em várias fases. Para pegar maioria dos Powers-Up, você precisa ter um outro já previamente pego. Todos são essenciais, caso queira pegar todos os emblemas do jogo. O mais legal de tudo isso é ver como ficam os upgrades nos personagens. O Chao Garden voltou e está melhor do que nunca! Veja mais detalhes adiante. Em Sonic Adventure 2, pela Internet era possível baixar diversos temas para o jogo e extras para o Chao Garden. Eis a lista de itens do jogo (extraída do manual):
Os menus de jogo são:
1P PLAY: Modo de 1 Player, dividido em: Quanto ao mais Sonic Adventure 2 mantém o mesmo estilo de seu antecessor. Enredo Tudo começa quando o avô de Eggman, Dr. Gerald Robotnik, trabalhava há 50 anos atrás num projeto militar. Esse projeto era uma arma de poderes devastadores e incontroláveis! Antes, porém, Gerald Robotnik criou uma colônia espacial, a Ark, cujo objetivo seria de estudar a criação dessa arma. Lá vivia Maria, neta de Gerald Robotnik, que auxiliou Gerald em suas pesquisas. Porém, houve um incidente na colônia, e várias pessoas foram mortas, inclusive Maria. A arma acaba sendo enviada à Terra, onde o projeto parou por falta de verbas. No presente, Eggman vai atrás dessa arma e a rouba. Ele descobre que essa arma é na realidade um outro ouriço! Seu nome: Shadow, the Ultimate Life. Shadow é um ouriço negro, cujo poder é semelhante ao do Sonic! Mas, ele possui a grande habilidade de controlar o tempo, através do Chaos Control. Eggman, é claro, controla Shadow, que o auxilia, e tenta capturar o Sonic. Sonic acaba sendo capturado e é assim que o jogo começa. Mas, ele acaba sendo salvo por Amy e Tails. Enquanto isso, Knuckles está ocupado com Rouge, um morcego fêmea que quer de todas as formas pegar a Master Emerald. Será dessa vez que os planos de Eggman serão concretizados? Análise Técnica É inegável que Sonic Adventure 2 é bem mais refinado que o Sonic Adventure. Os épicos bugs de câmera de seu antecessor foram bastante reduzidos, o que não quer dizer que o game não tenha uma câmera perfeita. A Câmera ainda é falha, mas está bem mais aperfeiçoada. Os gráficos continuam tão bons ou melhores que o seu antecessor. As cutscenes não estão ainda ideais, mas foram bastante melhoradas em relação ao antecessor. Os personagens continuam tendo movimentos robóticos e às vezes ficam deformados. De vez em quando eles nem abrem a boca para falar. A dublagem é boa apenas com o áudio em japonês, pois os movimentos da boca ficam bem sincronizados. Já em inglês fica muito estranho. Alguém fala e muito tempo depois ele abre a boca. As fases possuem mapas bem mais detalhados, com bastantes elementos e possibilidades de caminhos. Ficaram bem mais complexas e relativamente mais longas (porque foi eliminado o tempo gasto com os Adventure Fields). A taxa de frames só cai quando existem muitos elementos na tela ou na corrida dos Chaos. Fora isso, tudo é muito rápido. A jogabilidade deu uma ligeira melhorada. Você consegue controlar muito bem todos os personagens, embora que a câmera do jogo continua a castigar os jogadores. A tarefa só é um pouco mais difícil com Tails e Eggman já que os dois estão dentro de máquinas. Para dar uma idéia de "peso", a jogabilidade dos dois é um pouco lerda e complicada, mas nada que atrapalhe. Falaremos disso com mais detalhes na parte em que falamos dos personagens e fases. A trilha sonora não segue o mesmo estilo de Sonic Adventure, tendo agora um estilo mais rock, com muitos vocais. Riff's de guitarra, batidas de Techno e um clima mais Dark, Rap ou até mesmo uma música um pouco mais Erótica (como é o caso de Rouge) fazem uma ótima sincronia com fase e o personagem. O que peca mesmo é a câmera. Em alguns pontos da fase, a câmera dá um close muito interessante, porém ele pode ser fatal fazendo você não enxergar o cenário mais à frente e arriscar um pulo... direto pro abismo. Talvez esse seja o exemplo mais simples. Você irá enfrentar vários outros problemas, então se prepare para perder muitas vidas e também a paciência. Mas o que leva a maioria a achar Sonic Adventure melhor, apesar de tudo isso? Talvez seja pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Nas fases do Knuckles e Rouge, por exemplo, só se pode localizar uma determinada esmeralda por vez. Não é mais como em Sonic Adventure em que você podia achar as 3 simultaneamente. Isso torna as fases mais demoradas. As fases do Tails e do Eggman são relativamente chatas de se jogar e a única diferença entre os personagens é só o sprite. O fator replay do game talvez tenha dado uma leve diminuída. Personagens e Habilidades Ao total são seis personagens divididos em dois grupos. Independente de sua escolha, o estilo de fase será o mesmo. Com a adição de vários Powers Up, o botão "Y" ganhou uma nova função. Por exemplo, ao chegar próximo de uma linha de anéis, no canto superior direito de sua tela, uma opção aparece. Ao apertar "B" ou "X", você irá executar aquela opção que está marcada. Caso não queira executá-la, aperte "Y" até mudar para a opção desejada. Caso não queira nenhuma das opções, evite apertar "B" ou "X". Antes de listar todos os personagens, habilidades e Powers-Up, é essencial a listar os movimentos básicos que qualquer um possa executar. Movimentos Básicos: Pulo: Ao apertar o botão "A", o personagem pula imediatamente. Segurando "A" por mais tempo enquanto pula normalmente ou numa mola, você pula mais alto. Ao pular, você pode destruir inimigos e monitores. Pegar Objeto: Ao apertar "B" ou "X", quando a opção estiver selecionada, você pode segurar uma variedade de objetos disponíveis. Para deixá-los no chão, aperte "B" ou "X" novamente. Caso queira jogar o objeto para longe, pule e aperte "B" ou "X", ou então faça isso ao correr. Assoviar: Pode parecer inútil, mas não é. Ao apertar "B" ou "X" quando a opção estiver selecionada, você poderá assoviar. Isso é útil para chamar animais que estão escondidos pelas fases. Os animais são úteis para melhorar status de seu Chao. Personagens
1. Sonic: Sonic é confundido com Shadow e todos pensam que ele roubou uma Chaos Emerald. O exército da G.U.N corre atrás do ouriço para prendê-lo de todo jeito. Cabe a você fugir disso e descobrir o que há por trás desta história. Com certeza Sonic possui as melhores fases. Você irá entrar num mundo totalmente rápido, então fique bem atento, pois qualquer obstáculo em seu caminho pode ser letal. Seus golpes são:
Homing Attack:
Ao apertar o botão “A” enquanto pula, Sonic irá como um foguete, pegando um
grande impulso. Usando esse ataque perto de algum inimigo, Sonic irá persegui-lo
até o destruir. Isso também pode ser usado em monitores. Tome cuidado, as vezes
Sonic falhará no seu ataque, sendo assim girando em torno do inimigo sem
atacá-lo. Para parar isso, aperte “B” ou “X” e pule em seguida para não ser
atingido. Sonic possui ao total seis Powers Up. Eles são:
Magic Gloves:
Ataque bastante divertido, mas nada muito útil. Escolhendo essa habilidade em
seu menu de ações, ao apertar "B" ou "X" próximo de algum inimigo, Sonic irá
encasulá-lo numa pequena bola. Com essa bola, você poderá acertar outros
inimigos, destruindo-os.
2. Knuckles: Igual a Sonic Adventure, as fases de Knuckles são baseadas na caça. Para evitar que Eggman pegue Master Emerald, Knuckles quebra a esmeralda em várias partes. Cabe a ele resgatar todos os pedaços antes que Rouge consiga. Uma mudança ruim nos controles de Knuckles: antes você podia localizar os 3 pedaços da esmeralda onde quer que estivessem. Agora só se localiza a primeira esmeralda, depois a segunda e a terceira. Assim, você só vai poder achar uma esmeralda de cada vez. Knuckles possui uma grande variedade de golpes:
Knuckles Attack:
Apertando “B” ou “X” Knuckles irá socar. Apertando três vezes seguidas, ele irá
fazer um combo super destrutivo. Seus Powers Up são:
Shovel Claw: Um par de garras para
Knuckles, fazendo-o cavar. Apertando “B” ou “X” enquanto pula, Knuckles executa
o Drill Attack ultrapassando o solo e cavando-o. Assim você pode achar monitores
de Rings, vidas e pedaços da Master Emerald
3. Tails: Objeto de muita discordância... Tails agora não voa, nem anda. Sua jogabilidade é toda a bordo do Tornado, com tiros e propulsores. Tails só é jogável sem a máquina quando você entra num Chaos Garden. Tudo o que você ver talvez possa ser mirado. Atirando em vários alvos numa única vez, muitos pontos são ganhos, aproveite. Suas habilidades são:
Shoot:
Apertando “B” ou “X” repetidamente, Tails irá soltar pequenos tiros. Assim você
pode destruir caixas de madeira e monitores. Tails possui os respectivos Upgrades:
Laser Blaster:
Power Up que possibilita atirar em mais inimigos ao mesmo tempo. Até aqui foi o lado Hero. Agora vamos ao lado Dark.
4. Shadow: Um ouriço negro que se parece com Sonic. Eggman o liberta, seguindo as instruções da herança de seu avô e Shadow lhe garante um desejo. Sendo assim, o ouriço sai em busca das Chaos Emeralds tramando algo muito perigoso para toda a humanidade. Suas lembranças são vagas, Shadow só lembra de Maria, garota que o cuidou sempre. Ao desenrolar da história, Shadow descobre o seu passado e toma um definitivo rumo. Suas fases têm um estilo bastante dark e sua jogabilidade é ao estilo da do Sonic. Seus golpes são:
Homing Attack:
Ao apertar o botão “A” enquanto pula, Shadow irá como um foguete, pegando um
grande impulso. Usando esse ataque perto de algum inimigo, Shadow irá
persegui-lo até o destruir. Isso também pode ser usado em monitores. Tome
cuidado, as vezes Shadow falhará no seu ataque, sendo assim girando em torno do
inimigo sem atacá-lo. Para parar isso, aperte “B” ou “X” e pule em seguida para
não ser atingido. Os Powers Up de Shadow são bastante parecidos com os de Sonic. Eles são:
Air Shoes:
Um par de sapatos flutuantes para Shadow. Com ele você pode executar o Light
Speed Attack. Ao apertar "B" ou "X", próximo de uma fileira de Rings, Shadow irá
fazer o mesmo trajeto das Rings, ganhando uma grande velocidade e assim ganhando
a possibilidade de cortar caminho pela fase.
5. Rouge: Uma nova personagem tem um ar bastante sexy. Ela é uma caçadora de jóias e está atrás da Master Emerald de qualquer jeito. Cabe a você pegá-las com Rouge. Sua jogabilidade é idêntica a de Knuckles (com a mesma observação de que só se pode pegar uma esmeralda por vez), e seus golpes também.
Kick Attack:
Apertando “B” ou “X” Rouge irá chutar. Apertando três vezes seguidas, ela irá
fazer um combo super destrutivo. Os Powers Up de Rouge são:
Pick Nails:
Um upgrade nos saltos para Rouge, fazendo-a cavar. Apertando “B” ou “X” enquanto
pula, Rouge executa o Drill Attack ultrapassando o solo e cavando-o. Assim você
pode achar monitores de Rings, vidas e pedaços da Master Emerald
6. Eggman: Um dos vilões mais queridos dos games é jogável em Sonic Adventure 2! Mas não da forma como desejaríamos, Eggman permanece a bordo de uma nave, com a mesma jogabilidade do Tails. Eggman acorda a grande herança que seu avô lhe deixou: o ouriço Shadow The Hedgehog. Shadow tem um grande plano em mente e Eggman quer o mundo em suas mãos. O que acontecerá? Seu estilo é igual de Tails e suas habilidades são praticamente as mesmas. Elas são:
Shoot:
Apertando “B” ou “X” repetidamente, Eggman irá soltar pequenos tiros. Assim você
pode destruir caixas de madeira e monitores. Os Powers Up de Eggman são:
Laser Blaster:
Power Up que possibilita atirar em mais inimigos ao mesmo tempo. Caso tenha mais dúvidas sobre os personagens e seus estilos de jogo, consulte o tutorial do game. Lá, Omochao lhe dará diversas informações que com certeza lhe ajudarão muito. Quanto ao Super Sonic, Sonic Adventure 2 mantém a sistemática de Sonic Adventure: primeiramente não há Special Stage, pois as esmeraldas são coletadas ao longo do jogo. Segundo, não há Super Sonic livre nas fases, apenas no chefe final. Em Sonic Adventure 2 uma nova sistemática é consolidada: somente ouriços podem virar Super. Com isso nunca mais voltaremos a ver Super Tails e Super Knuckles. Fases Sonic Adventure 2 era até então o jogo do ouriço com mais fases. O mais legal é que cada uma delas é totalmente diferente da outra, sem causar aquela sensação de que tudo está se repetindo. Em cada fase existem pelo menos uma Mystic Box e três Chaos Boxes, que levam você ao mundo dos Chaos (mais detalhes adiante). Você pode achar também Powers Up durante as fases. Agora, dependendo de seu Score e tempo, você ganha uma letra que vai de E até A com o novo sistema de rank, que será mantido até hoje nos jogos do Sonic. Ao conseguir a letra A, você terminou a fase perfeitamente. Tirando E, você precisa treinar um pouco mais. Sempre tente melhorar seus resultados, pois quanto mais emblemas com “A”, mais rapidamente você habilita extras. Uma dica: Cada fase possui uma pequena nave dourada chamada "Bettle". Elas aparecem rapidamente e depois somem. Conseguindo acertá-las, você ganha 1000 pontos de uma só vez! As fases serão listadas em grupo, ou seja, primeiro as do lado Hero e depois as do lado Dark. Vale a pena lembrar que as duas histórias são interligadas. A cada cutscene, você verá o local e o horário. Todas as dúvidas que você tiver no lado Hero serão esclarecidas ao jogar o lado Dark, e vice-versa. Ainda existe um outro lado após zerar com dois times em que todos os personagens participam de uma mesma fase! Todas as fases são: Hero Side
Wild Canyon: Primeira fase de Knuckles. É um lugar cheio de areia e muitas ruínas. Aqui, achar os pedaços da Master Emerald é realmente fácil, pois você não precisa cavar. No centro de Wild Canyon, existe um rodamoinho que te leva para a parte superior das ruínas. Fique atento se algum pedaço da esmeralda brilhar próximo do moinho. Talvez, ela esteja dentro de algumas pedras que ficam voando por lá. Para quebrá-las, apenas plane em sua direção. Prison Lane: Primeira fase do Tails, ele enfrentará Eggman. Para derrotá-lo, apenas mire-o e atire rapidamente. Não se esqueça de pegar monitores com Rings para recuperar sua vida. Prison Lane é uma fase bastante simples. Apenas siga destruindo praticamente tudo. Se alguma cela não abrir, impedindo o seu caminho, destrua inimigos do local para que ela abra imediatamente. Lembre-se que existem alguns Bettles que estão voando em alguns cantos escondidos. Tente virar sua câmera para localizá-los. Metal Harbor: Metal Harbor é cheia de estruturas metalizadas em pleno mar, numa base escondida da GUN. É tudo muito veloz, sendo assim uma tarefa para Sonic. Aqui, você consegue seu primeiro upgrade: Light Speed Shoes. Tome cuidado ao usá-lo, pois se errar as fileiras de Rings, você cai no mar, perdendo uma vida. No final, pegue um foguete parando numa plataforma com um míssil no meio, e vá muito rápido, pois se a contagem chegar a zero, o míssil destrói toda a construção. Conseguindo pegar o míssil, você cai numa tubulação e ainda desce com uma prancha, tipo de Snowboard, até o final da fase. Green Forest: Outra fase de Sonic. Antes disso, você irá enfrentar Shadow. A arena é pequena, então não mande Homing Attack sem dar intervalos, pois você vai cair na água e morrer. Sempre ataque Shadow pelas costas, pois ele não irá defender. Ganhando de Shadow, a ilha está prestes a explodir e você terá 8 minutos para terminar a fase. Fácil. Green Forest é bem simples, mas não acelere muito próximo dos loopings, senão é queda na certa. Num certo ponto da fase, vire a câmera para encontrar um Bettle flutuante. Usando Homing Attack nele, outros obstáculos aparecerão para fazer o mesmo. Chegue até o final e caia numa plataforma flutuante, pegando mais um Power Up. Pumpkin Hill: Fase bastante complicada para Knuckles. O Power Up Shovel Claw está localizado em sua frente. Significa que agora maior parte das esmeraldas estão debaixo da terra. Os maiores pontos de referência para Pumpkin Hill é a colina com uma igreja e um cemitério à sua esquerda, uma outra colina à sua direita com várias plataformas ao seu redor e o ultimo ponto é uma grande plataforma com um trem que anda em círculos e uma grande construção em seu centro. Sem dúvidas os três pedaços da Master Emerald estarão nesses pontos. Mission Street: Tails serve como isca para GUN não perseguir Sonic. Mission Street é uma ponte bastante traiçoeira, então tome cuidado com o piso que sempre se quebra. Pegue o Power Up Hovering no começo da fase e abuse dele para pular de grandes precipícios ou cortar um grande caminho. Aquatic Mine: Knuckles irá explorar uma mina aquática. É um pouco complicado, pois algumas áreas só estão acessíveis ao acionar certos botões. Ao acioná-los, o nível de água enche ou diminui em Aquatic Mine. Procure pelas esmeraldas em vários túneis. A localização delas é bem difícil, pois mesmo que o radar indique que está próximo de um pedaço, não significa que você vai pegá-lo facilmente. Esta fase possui um cameo de Big. Route 101: Route 101 é bastante divertido. É um Mini-Game, mas considera-se uma fase. Tails tem que achar o presidente, que está numa limusine. Para ir mais rápido, seu Tornado se transforma num carro! Sua missão é simples: apenas chegar ao final da fase, sem deixar o tempo esgotar. Sempre que você passa por um Checkpoint, seu tempo aumenta e quanto mais Rings você coleta, seu personagem ganha um Turbo. Para usá-lo, basta apertar "Y". Nas curvas mais fechadas, solte o botão "A" por alguns segundos e depois volte a apertá-lo. Assim, Tails desliza e consegue fazer uma curva facilmente. Fique atento com os carros também, pois ao bater em deles, você perde uma velocidade considerável. Hidden Base: Com Tails, você terá que achar a entrada da base escondida de Eggman. A fase é um pouco complicada, cheia de caminhos, porém, não é nada muito desafiador. Tente não cair das plataformas, senão a areia te suga e será impossível escapar dela. Caso não consiga subir em alguma plataforma, procure por pequenas bombas entre suas pilastras. Destruindo-as, a pilastra quebra e a plataforma desce. Pyramid Cave: Uma fase muito divertida de Sonic. Pyramid Cave possui poucos inimigos e muita velocidade. Dentro de uma pirâmide, você terá que acionar ampulhetas para que portas possam abrir. Ao acabar o tempo das ampulhetas, as portas fecham. Aproveite o começo, para passar de pequenos arcos, que lhe dão pontos. Caso alguma porta esteja fechada e não tenha nenhuma ampulheta por perto, procure por um objeto meio circular. Ele é uma chave. Ao colocar a chave no centro da plataforma, ela abre uma porta. Death Chamber: A pior fase de Knuckles. Ela é muito ampla e possui várias salas secretas. Aqui, você terá que achar chaves ao invés de pedaços da Master Emerald. Mas o sistema é o mesmo, você pode achá-las cavando, em algum lugar escondido ou dentro de inimigos. Aqui, existem muitos fantasmas. Os maiores lhe machucam quando você os encosta. Já os pequenos, só lhe dão um pequeno susto. Para derrotar os grandes, use o Drill Attack direto. Após isso, você enfrentará o chefe King Boom Boo. É um fantasma bem chatinho. Ele vai ficar correndo atrás de você em círculos. Dê a volta e acerte o fantasminha que segura a ampulheta atrás de King Boom Boo. Uma abertura é revelada e o sol bate na pirâmide. O fantasma esconde-se dentro do chão. Persiga a sombra do fantasma e cave bem cima dela. Quando ele sair da sombra, persiga-o de novo e lhe dê um soco. A cada vez que você o machucar, mais difícil será derrotá-lo. Eternal Engine: Antes de chegar em Eternal Engine, você enfrentará um grande Golem com Sonic. É bem divertido. O Golem vai te atacar com os braços. Fuja de suas palmadas e assim que várias plataformas surgirem nas suas costas, escale-as e acerte um mecanismo que está em sua cabeça. Repita sempre o processo e tome cuidado quando ele começar a ficar com defeito. Caso caia das plataformas mais altas, fique pulando para não ser engolido pela areia e encontre um guincho, para poder subir de novo. Ao derrotá-lo, você vai para Eternal Engine com Tails, um grande pesadelo. A fase é bem difícil e o desafio é constante. Sempre acione alavancas, para abrir portas que tenham monitores de Rings e vidas. Destrua rápido o grande número de inimigos e nas partes fora da estação, pule com cautela, para não cair lá embaixo. Preste bastante atenção também no que está atirando. Ao destruir pequenas portas dentro da estação, elas irão te sugar para fora do lugar, assim, perdendo uma vida. Meteor Herd: A fase mais interessante de Knuckles. Você está procurando os pedaços da Master Emerald que acabaram caindo em um pequeno planeta. Você começa na superfície de planeta e pode subir até o mais alto ponto do mesmo, pegando foguetes. Fique atento, pois os meteoros pegam fogo e caem a toda hora. Se um lhe atingir, você perde Rings. Um Power Up de Knuckles pode ser pego desativando a construção central. Os pedaços podem estar em vários lugares, desde pequenos inimigos até um grande meteorito. Logo após Meteor Herd, você enfrenta Rouge. Ataque-a usando socos, Drill Attack ou planando. Às vezes, o piso da construção solta e os dois ficarão flutuando. Procure por Rouge e tente acertá-la. Ficando longe dela, Rouge irá mandar um ataque que tira todas as suas Rings. Crazy Gadget: Crazy Gadget em si parece mais um puzzle. Com Sonic, você terá que mudar a gravidade do local constantemente e achar alavancas para destravar portas. Os Checkpoints são longe um do outro, então tenha calma e tente fazer tudo o mais perfeito possível. O final de Crazy Gadget é bem difícil. Você terá que mudar várias vezes a gravidade e Sonic ficará em ângulos muito estranhos, dificultando sua movimentação. Chegando ao final, acione uma alavanca para abrir um foguete. Depois mude a gravidade de novo, chegue próximo do foguete e acione-o para que ele possa destruir o material radioativo que lhe impede de chegar até o Goal Ring. Final Rush: Antes de ir à Final Rush. Tails enfrentará Eggman mais uma vez. A situação é diferente, Eggman é bem difícil. Tome cuidado com o tubo de material radioativo no meio da sala. Atingindo-o, ele explode e lhe tira grande parte de sua energia. Depois de machucar Eggman pelo menos duas vezes, ele irá mandar um golpe especial. Mandando uma chuva de mísseis, basta andar rapidamente para frente, fugindo de todos eles. Se ele concentrar um raio laser, tente pegar velocidade para fugir. Caso não consiga, você será atingido em cheio. Derrotando-o, você vai para Final Rush. Sonic irá encarar uma fase cheia de Rails espaciais para deslizar. A fase toda se resume em Rail. Aqui, qualquer erro é fatal, então não vá tão depressa e não se esqueça dos Checkpoints. Sonic Vs Shadow: Não é bem uma fase, mas Shadow é o último chefe da história Hero. Você o enfrenta com Sonic. É uma forma bem interessante de batalha, pois os dois se enfrentarão correndo numa pista gigante. Seu objetivo é pará-lo. Assim que começar, chegue próximo de Shadow e mande um Homing Attack até atingi-lo. Caso erre, continue correndo. Se deixar Shadow para trás, ele volta usando o Chaos Control então não se preocupe. Tente não ficar parado por muito tempo, pois o piso da pista começa a cair depois de um certo tempo. Quanto mais acertar Shadow, mais difícil ele fica. Nem Homing Attack muito menos Somersaults funcionarão. Para machucá-lo, você precisa executar o Light Speed Attack nas fileiras de argolas, enquanto Shadow estiver no meio delas. É bastante difícil, mas com o tempo dá para se acostumar. Derrotando-o, você termina o lado Hero. Dark Side
Iron Gate: Primeira fase do lado Dark. Iron Gate é uma base da GUN que Eggman invade para obter a herança proibida de seu avô. Comece destruindo todos os robôs em sua frente. Se as portas fecharem e você não conseguir passar por elas, destrua os pontos vermelhos em cada canto da porta e ela será arremessada para longe. Quando chegar ao elevador, não tente pular para fora dele quanto desce. Lá embaixo não tem nada e você perde vida. Ainda na parte das escadas, fique bem atento, pois o Bettle dourado aparece a qualquer hora. Dry Lagoon: Antes de Dry Lagoon, você enfrentará um robô da GUN com Shadow. O processo é o mesmo que Sonic. A única diferença é que o local não possui caixas. Para atingi-lo em cheio, espere o robô concentrar o raio laser, e antes que ele o acerte, pule na cabine do soldado. Depois de derrotado, você prossegue para Dry Lagoon. É uma fase bastante fácil, pois as esmeraldas estão ou dentro de monstros, ou em lugares escondidos. Caso não encontre um pedaço da esmeralda, derrote os robôs da GUN próximo da tartaruga e tente empurrá-la. Ele irá ficar no centro da fase, que é um poço bem fundo. Subindo em cima da tartaruga e apertando "B" ou "X" ela vai submergir indo para outro local da fase. Caso queira voltar, faça o mesmo processo. Sand Ocean: Eggman encara Sand Ocean, uma fase cheia de armadilhas e inimigos. Caindo de algum lugar, a areia te suga, então preste atenção com cada pulo executado. Tudo é bem simples, prossiga destruindo as bombas que se localizam nas pilastras das plataformas e caso não consiga subir em alguma, destrua algum objeto próximo, para poder subir em seus destroços e alcançar a plataforma desejada. Logo após Sand Ocean, você enfrenta o mesmo Golem que tinha destruído com Sonic. Apenas mire nas partes do Golem que já estão rachadas e desvie de seus ataques físicos. Não caia de jeito nenhum senão a areia irá sugá-lo mais uma vez. Radical Highway: Primeira e melhor fase de Shadow. Comece deslizando pelos Rails segurando "B" ou "X" e desvie dos mísseis que os aviões jogam na sua direção logo em seguida. Enquanto Shadow andar pelos loopings,não tente pular senão você cai. Vá com bastante calma no final, pois existem abismos que podem ser fatais. Egg Quarters: Egg Quarters é um local próximo de Death Chain. Ou seja, a fase também é bem difícil. Com Rouge, você tem que procurar por chaves, iguais as de Knuckles. Não se confunda, pois existem muitos corredores parecidos. Antes de tudo, tente decorar a fase, para não se perder e repetir o mesmo caminho dezenas de vezes. Lost Colony: Outra fase com Eggman. Lost Colony é um lugar totalmente desativado. A fase é bastante escura, então prossiga com cautela para não cair em um precipício. Na parte que tudo está escuro, destrua as caixas de madeira e os Bettles que estão voando. Assim que eles são destruídos, o lugar ilumina um pouco. Ao encontrar a pilha certa de caixas, você pode subi-las e chegar numa outra plataforma. Antes de acionar o foguete para destruir as jaulas e prosseguir, procure pelo Power Up Booster que está numa dessas plataformas. Weapons Bed: Weapons Bed se localiza próximo à Metal Harbor. Com Eggman, tente mirar em todos os robôs desativados para ganhar muitos pontos. A fase é infestada de robôs e aviões da GUN, então tome muito cuidado, pois você perde energia facilmente. No começo de Weapons Bed, pegue o Power Up que está na segunda "garagem" do seu lado esquerdo. Logo após Weapons Bed, você enfrenta Tails. O sistema é o mesmo: Atire sem parar e pegue Rings para recuperar sua energia. Security Hall: Fase bem difícil com Rouge. Aqui, você procura por três Chaos Emeralds. Ative a alavanca para desativar as portas de algum andar. Para poder abrir uma porta, fique no centro dela (onde fica um quadrado preto) e aperte "B" ou "X". Rouge irá entrar na porta destrancando-a. Lá pode ter desde monitores de Rings e vidas até uma Chaos Emerald. Logo após Security Hall, Rouge enfrenta um robô da Gun. O esquema é muito parecido com o de Sonic. Suba nas caixas e quando o robô vier em sua direção, pule em cima de sua cabine. Caso ele quebre as caixas, você terá de planar em algum lugar e depois tentar acertá-lo, o que deixa a batalha mais difícil. White Jungle: Antes de White Jungle, você enfrenta Sonic pela primeira vez. Sem muitas explicações, faça o mesmo que fez na luta de Sonic contra Shadow, procure-o acertá-lo pelas costas. Ganhando de Sonic, você terá de passar pela White Jungle em menos de 8 minutos. A fase é mais ou menos Green Forest ao inverso com diversas mudanças. Tome cuidado com os cipós que te levam ao andar superior da fase. Aqui, também existem aqueles loopings "quebrados". Não pule de jeito nenhum entre eles. Route 280: Rouge tem que perseguir Tails. Para isso ela pega seu carro e vai atrás da raposa. O circuito pode ser diferente e mais difícil, mas a fase é praticamente igual à de Tails. Agora existem pequenos buracos. Caindo neles, você perde um pouco mais de tempo. Pegue muitas Rings e desvie dos carros! Sky Rail: Fase próxima à Pumpkin Hill. Aqui, Shadow terá que passar por vários Rails flutuantes. Em Sky Rail, existem umas molas com várias hélices embaixo. Usando um Homing Attack nessas molas, elas irão subir junto com você. Você terá de fazer isso várias vezes para poder chegar a plataforma mais a cima. Tome cuidado logo no final da fase. O Goal Ring fica numa viga um pouco estreita. Passando nela com muita velocidade fará você cair instantaneamente. Mad Space: Mad Space é a fase mais chata de Rouge. São vários planetas muito pequenos bem agrupados. Cada planeta possui uma órbita diferente. Ou seja, você pode ficar flutuando e não sair deste planeta até achar um foguete. Tenha bastante paciência e procure os pedaços da esmeralda nos pequenos planetas. Cosmic Wall: Fase muito estranha com Eggman. Ao pular e usar o Booster, Eggman irá subir. Isso é atribuído pela gravidade do local. Desvie dos protótipos de Chaos e tome muito cuidado ao pular de uma plataforma para outra maior, pois depois de muito tempo, a gravidade cai, fazendo com que Eggman desça rápido até o solo. Final Chase: Última fase do lado Dark. Lembra muito a Final Rush, porém mais difícil. Existem objetos cilindricos que te puxam, fazendo com que você rode em torno deles. Tome cuidado, pois um pedaço da fase você terá que passar por um caminho com vários objetos desses. Os protótipos de Chaos são os inimigos mais presentes aqui, então tente matá-los rapidamente, para que eles não lhe incomodem depois. Shadow Vs Sonic: É a mesma luta final, porém, você enfrentará Sonic. Faça o mesmo processo para ganhá-lo. Fazendo isso, você termina o lado Dark. Last Side O lado Last é habilitado quando você termina os outros dois lados: Hero e Dark, independentemente da ordem. No Last Mode, só existe uma fase: Cannon's Core. Nela, você vai com praticamente todos os personagens (menos Shadow). É uma fase difícil, mas interessante. Reunindo todos os acontecimentos de Last, eles são:
Cannon's Core: Você começa com Tails. Prossiga e atire em todos os inimigos. Ao acionar as alavancas, o tempo para por um certo tempo. Faça isso no final da fase para os flashes de lasers desaparecerem assim sendo possível subir nas plataformas. Ao subir nelas, destrua os inimigos mais uma vez e quebre a porta. Será a vez de Eggman. Faça o mesmo que Tails, mas tome cuidado com a parte cheia de material radioativo. Pare o tempo quando as caixas estiverem próximas de você para que possa pisar em cima delas, não caindo assim na radiação e perdendo energia. Chegando ao final da fase com Eggman, você irá com Rouge. É bem simples: você precisa subir as pilastras e acionar a alavanca. Acionando-a, os lasers que infestavam uma sala desaparecem. Vá rápido até ela continue a fase normalmente e aperte o botão no final para inundar a sala. Com Knuckles, acione a alavanca, pegue o guincho e quebre as caixas, caindo na sala inundada. Caso tenha o Upgrade Air Necklace, não precise se preocupar. Não tendo ele, procure por bolhas de ar, para que Knuckles não morra sufocado pela água. Acione outra alavanca e entre dentro de um corredor. Você terá sempre que acionar alavancas. Após isso corra para o corredor seguinte e vá sempre rápido, pois se o tempo acaba, você será jogado para longe, por causa da brecha de ar. Chegando no último corredor, aperte o botão para abrir uma nova porta. Agora é a vez de Sonic. Muito fácil: apenas siga e entre na sala à direita logo no começo. Derrote os inimigos e acione outra alavanca tomando cuidado para não cair no precipício. Fazendo isso, continue a fase. Você irá parar numa "piscina", com uma água que não lhe deixa pular direito. Para alcançar a outra plataforma, use o Bounce Attack. Chegando a outra plataforma, prossiga e caia na corrente de água da direita. "Brinque" um pouco pela correnteza. Terminando-a, você passa de fase. Biolizard: Um chefe bastante difícil que você enfrenta com Shadow. Fique longe de sua cauda para que ela não lhe jogue para frente. Depois de um certo tempo, Biolizard se cansa e seus fios ficam defeituosos. Deslize no fio de ferro que brilha e acerte o mecanismo em suas costas. Após fazer isso algumas vezes, Biolizard irá jogar uma bola negra de energia em sua direção, desvie delas e repita o processo. Tente não ficar próximo das correntezas. Se uma delas lhe puxar, você morre. Após certo tempo, Biolizard irá criar pequenas bolas, jogando em sua direção, enquanto você flutua. Pule e use Homing Attack nessas bolas até chegar ao seu mecanismo em suas costas. Ao derrotá-lo, você estará a um passo da batalha final. Final Lizard: A batalha final. Você enfrenta Final Lizard em pleno espaço com Super Sonic e Super Shadow! Começando com Sonic, você terá 60 Rings disponíveis. Tente ir rápido, pois a cada segundo, uma Ring diminui de seu marcador. Chegando a zero, você se destransforma e morre. Vá a direção de Final Lizard e acerte seu "tumor" que está bem destacado. Ele irá lhe atacar com Lasers. Ao ser atingido por um, o personagem é jogado para longe. Para acertá-lo em cheio, Aperte "A" caso o tumor localiza-se em cima do personagem. Se ele se localiza abaixo, aperte "B". Apertando um dos dois, você irá ganhar uma grande velocidade acertando Final Lizard. Em seguida virá a vez de Shadow. Acertando é a vez de Sonic e assim sucessivamente. A cada vez que acertar Final Lizard, ele ficará mais difícil. Tome muito cuidado! Derrotando-o, você termina o jogo e vê seu final muito bem feito. Pensa que acabou? Agora que o desafio começa. Tente pegar todos os emblemas e conseguir rank "A" em todas as fases. Assim você habilita a fase especial! Modo 2 Players
O Modo 2Players é o aspecto mais legal do jogo. Sempre queremos testar nossas habilidades contra algum amigo, para ver quem é o melhor. Aqui é possível. Você pode correr de Kart, fazer uma corrida com os Chaos, e jogar no modo ação, ou seja, um contra o outro. Conseguindo fazer todas as missões de um personagem, você habilita uma roupa para eles. Conseguindo Rank “A” com algum personagem em todas as suas fases, você consegue um novo personagem. O melhor de tudo isso é que o Frame Rate tem uma levíssima queda e não prejudica em nada. Os modos de 2 Players são: Action Race: As fases são: Green Forest, Radical Highway e Sky Rail. O modo de jogo é igual ao de Sonic e Shadow. Quem chegar primeiro ao final da fase é o ganhador. Pegando 20 Rings, você poderá executar o Speed Up, aumentando sua velocidade temporariamente. Com 40 Rings, você poderá mandar um ataque especial que tira todas as Rings de seu rival. Com 60 Rings, você para o tempo durante 10 segundos. Para usar os especiais, basta apertar "B" ou "X" quando o mesmo estiver selecionado no menu de ações. Shoot: As fases são: Weapons Bed, Mission Street e Sand Ocean. O modo shooter são com os personagens Tails e Eggman. Seu objetivo é fazer a máquina de seu rival parar, ou derrubá-lo num precipício. O modo lembra as batalhas de Eggman Vs Tails, porém mais difíceis, dependendo de seu rival. Pegando 20 Rings, Você manda vários tiros em direção de seu inimigo. Pegando 40 Rings, você atira vários mísseis. Com 60 Rings, você concentra e atira um grande raio laser em seu inimigo. Sempre pegue Rings para recuperar sua energia Hunt: As fases são: Wild Canyon, Meteor Herd e Pumpkin Hill. O modo hunter são com os personagens Knuckles e Rouge. Seu objetivo é pegar dois pedaços da Master Emerald. Pegando 20 Rings, você pode dar um ataque que derruba o inimigo, caso ele esteja escalando, ou apenas correndo. Com 40 Rings, você executa um ataque que além de tirar as Rings de seu rival, ele fica tonto, e seu controle inverte suas funções durante pouco tempo. Com 60 Rings, você causa um flash na tela de seu rival, fazendo com que ele perca 10 segundos de sua procura pelo pedaço da esmeralda. Race É uma pequena corrida de Kart entre todos os personagens. Escolha um e depois uma pista. São três ao total: Begginer, Standard e Advanced. A última pode ser muito difícil, mas é a mais divertida. Caso esteja enjoado das três pistas, você pode baixar mais circuitos pela Internet. Quanto mais você baixar, mais diversão terá! Chao Race Um modo tedioso, mas divertido caso queira saber qual Chao é o melhor. Em Chao Race, você e seu rival escolhem seus Chaos e disputam uma corrida em um determinado circuito. Nada demais. Chao Garden
O Chao Garden está de volta em Sonic Adventure 2, mas bem mais aprimorados. Agora seu Chao pode estudar e aprender a dançar, tocar algum instrumento e até mesmo escrever. As Chao Races não se resume apenas em corridas contra vários Chaos. Você pode desafiar algum Chao em especial. Ao vencer algum modo, você ganha um brinde para seu animalzinho. Na corrida, os Chaos agora possuem uma barra de Stamina. Quanto mais você alimenta seu Chao, mais Stamina ele ganha. É totalmente necessário para que ele mantenha seu pique até o final da fase. Apertando um dos gatilhos do controle, seu Chao corre um pouco mais rápido, porém, gasta um pouco mais de Stamina. Lembre-se de cuidar bem deles. Se ele não gostar de você, terá grandes problemas. Qualquer dúvida sobre seu comportamento procure o médico Chao dentro da escola. O diretor também tira algumas dúvidas básicas, caso você não entenda sobre o mundo Chao. O mais legal é que dependendo de quem cuida do Chao, ele pode crescer bom ou mal. Se alguém do lado Hero cuidar de algum Chao, ele se tornará num Hero. Caso alguém do lado Dark cuide de seu Chao, ele se tornará malvado. Tornando-os em Hero ou Dark, você habilita um novo Chaos Garden. Além disso, novos modos no Chao Races são habilitados. O VMU ainda lhe ajuda a deixar seu Chao muito mais forte, e é praticamente obrigatório para ganhar as corridas mais difíceis. Pegando os animaizinhos pela fase, você pode entregá-los para seu Chao, fazendo ele ganhar atributos daquele animal. Você também encontra pelas fases pequenas cápsulas que saem de robôs da GUN. Elas tem a mesma utilidade de um animal, mas a única diferença é que ele não vai ganhar alguma característica física. Para entrar num Chao Garden, você precisa quebrar uma das três caixas azuis espalhadas pela fase. Ao pegar a chave do Chao World, você precisa leva-la até o final da fase. Falando em Chaos, agora existe um Chao que lhe guia nas fases, caso tenha alguma dúvida. Ele é o Omochao. Às vezes, você tem vontade de batê-lo, por ele ser tão chato. Não seja por isso, você pode atacá-lo ou até mesmo pegar o Omochao e levar ele para longe, ou jogá-lo em algum abismo. É diversão garantida! Agora, além de animais, Chaos Drives estarão presentes para ajudar a evoluir os Chaos. São pequenas cápsulas que saem de robôs da Gun. Elas têm a mesma função de um animal. Além deles, existem animais especiais como uma Fênix e um Dragão. Para pegá-las, você precisa destruir as três Chaos Boxes de cada fase. Chaos Boxes são caixas azuis que lhe dão acesso ao mundo dos Chaos. Como o game não tem mais o Chao Garden, há dois jeitos de acessar: enquanto você está ainda completando o jogo, através das Chaos Boxes; após zerar, pelo mapa. Ao entrar em Chao World, você terá um Chao Garden e um colégio em que seu Chao pode aprender várias lições: Dançar, cantar, escrever, etc... Se mais de um Chao tiver também aprendido essas lições, talvez eles irão interagir, dançando juntos ou formando uma pequena banda. Já dentro de seu Chao Garden, você poderá cuidar de seu Chao, alimentando-o ou entregando animais que você coleta nas fases. Caso você cuide de seu Chao com algum personagem do lado Hero, ele se transformará num Chao Hero. Fazendo isso, ele ganhará estatísticas únicas e abrirá um novo Chao Garden. Fazendo isso com o lado Dark, seu Chao se transformará num Chao Dark, abrindo também um novo Chao Garden. Assim, em Sonic Adventure 2 há três Chaos Garden: o dos Chao Hero, Dark e o Chao Garden comum. Para evoluir o seu Chao mais rapidamente, você pode usar os animais e tratar sempre os mesmos Chaos com os Hero e os mesmos com o Dark. Para ajudar a aumentar a bondade ou maldade de seu Chao, você pode ainda alimentá-lo com frutas Dark ou Hero. Após isso, a "bolinha" que fica em cima dos Chao pode ficar um fogo bom ou uma chama má, ressaltando a característica do seu Chao. Cada Chao pode evoluir duas vezes. Caso na primeira vez, você tenha entregado para ele muitas cápsulas e animais do elemento verde (Speed), seu Chao ganhara o Atributo Speed e ele irá "evoluir" ganhando novas características. Se na segunda vez você entregar muitas cápsulas e animais do elemento roxo (Fly), ele se tornará num Chao Speed/Flying. Você pode melhorar uma característica duas vezes ou pode alternar, você que decide. Um Chao evolui após um numero randômico de animais e Chaos Drives que você entrega para ele. Quando ele for evoluir, seu Chao encasula-se e logo em seguida fica com uma nova aparência. Se ele encasular-se pela terceira vez, significa que seu Chao irá morrer. Caso cuide muito mal dele, o mesmo pode morrer muito anteriormente. Em Chao Races, você pode apostar corrida contra diversos Chaos. Existem circuitos que são favoráveis a cada tipo de Chao.Vencendo todas as corridas do primeiro campeonato, você ganha um brinde e passa para o segundo campeonato. Cada campeonato ganho, você ganha um utensílio para seu Chao, além de uma medalha que o enfeita. Além de campeonatos, existem desafios. Neles, você não precisa chegar em primeiro, basta apenas ficar a frente de seu rival que é escolhido antes da corrida. A cada desafio ganho, um novo aparece. Se seu Chao é Hero ou Dark, ele poderá entrar em campeonatos únicos para cada classe. São bastante difíceis então treine seus Chaos. Outro item adicionado na corrida foi a barra de Stamina. Quando você alimenta seu Chao, a barra aumenta. Na corrida, cada vez que seu Chao anda, um pouco da barra vai sendo gasta. Quando ela é toda gasta, seu Chao ficará mais lento. Caso ainda sobre bastante Stamina, ao apertar os gatilhos "R" ou "L" dos controles, Seu Chao irá pegar um pequeno "turbo" indo um pouco mais rápido por um certo tempo. É útil, mas grande parte de sua barra é gasta. Nunca se esqueça de treiná-los e alimentá-los. O VMU está mais importante que nunca. Passando um Chao para o VMU, você terá um jogo paralelo. Ele se chama "Chaos Adventure 2". Nele você responde a perguntas e terá que fazer várias tarefas. É uma espécie de um Mini-RPG. Quanto melhor resultado você conseguir em Chaos Adventure 2, mais inteligente e sortudo será seu Chao. Você ainda pode ganhar outras frutas para alimentá-lo, que pode melhorar certas habilidades. A única má notícia de tudo isso é que o Chaos Garden é inevitável para quem quer todos os emblemas todo jogo. Ao total são 10 emblemas por campeonato. Com certeza é uma tarefa cansativa, mas no final, o resultado vale a pena. Caso tenha alguma dúvida sobre seu Chao, procure o médico que está dentro da escola. Ele sempre lhe dará várias dicas sobre seu bichinho de estimação. Dubladores
Fonte: Sonic Wikia Curiosidades Novos Tênis do Sonic: não há como não notar. O tênis de Sonic está totalmente diferente. Ele ganhou um visual mais moderno e bonito. Para acrescentar, ele pode deslizar em diversos Rails. Por trás de tudo isso, tem um fato muito interessante. No primeiro demo de Sonic Adventure 2, Sonic possui seus tênis normais. Logo depois, uma companhia que desenvolve tênis que tem a mesma função de um skate, (ou seja, deslizar em canos de ferro e etc) chamada Soap Shoes, fechou um contrato com a Sonic Team. Os tênis de Sonic sofreram uma mudança com um design arrojado. Em troca disso, você pode notar várias propagandas do tênis durante algumas fases do jogo como City Escape e Radical Highway são infestadas de anúncios com a palavra "SOAP". Apesar do estrondoso sucesso de Sonic Adventure 2 a propaganda parece não ter sido boa e as duas fecharam o contrato de imediato. Mesmo assim, muitos dos jogadores (principalmente dos Estados Unidos) gostam muito do game por causa do próprio Soap Shoes. Vai entender... Amy pula girando? A Amy aparece em Sonic Adventure 2 em alguns cutscenes. E o mais interessante é que ela pula girando, diferente de Sonic Adventure, onde para desespero dos jogadores, a Amy pulava sem girar. O mesmo ocorre em Advance: Sonic Advance a ouriça rosa pula sem girar e em Advance 2, pula girando. A ordem dos fatores não altera o produto. Na cena final do jogo, Eggman diz: Can you hear me? Sonic, Shadow? Mas na legenda aparece Sonic, Shadow! Can you hear me? Quando se morre, quem fala é a Amy, na ordem correta. Indicado por Meta LX. Cameos: Nights tem um pequeno cameo na fase Radical Highway no qual é possível ver a sua cabeça... em SA2 podem ainda ser avistados mais 3 cameos: de Phantasy Star On Line, Amigo e até mesmo Sonic 2. Veja nas fotos abaixo:
Fase Perdida: Há uma fase perdida em Sonic Adventure 2 e a mesma fora incluída também perdida no Sonic Adventure 2 Battle. Você pode ver um vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=JVUqS5YKnao (YouTube - vídeo externo, não foi feito por nossa equipe). É possível acessar a fase através do código Shark 0124EE64 00000000 no Sonic Adventure 2 de Dreamcast.
Big em Cutscens: é possível ver o Big em algumas cutscenes usando-se a seqüência A B A B A B durante a cutscene. A foto acima foi tirada na Sonic in Trouble. Terious the Hedgehog: No chefe Egg Golem, o Sonic grita "Teriaa". Isso porque o nome original do Shadow seria Terious the Hedgehog. Trata-se de um resquício no game. Terios significa "Reflexo". Por sua vez, Rouge se chamaria "Nails". Bigode falso de Eggman: Em uma gravação de áudio que não foi usada no game, o Omochao informava que o bigode de Eggman é falso. Talvez para não estragar a graça e a magia, optaram por não levar isso ao jogo final. Com isso, não se preocupe: o bigode de Eggman é verdadeiro!
Merchandising da Soap Shoes: Sonic Adventure 2 foi o primeiro game do Sonic a ter um merchandising. O game promove o Soap Shoes, uma empresa real de tênis que hoje em dia já não existe mais. Conteúdos extras: assim como o CD de Sonic Adventure, o CD de Sonic Adventure 2 contém conteúdos extras se você inseri-lo num PC.
Chao in Space 2: Há no jogo um cartaz para o filme Chao in Space 2, uma espécie de Easter Egg. Itens não utilizados: Sonic Adventure 2 conta com uma série de itens que não foram utilizados na versão final do game, mas que ficaram seus resquícios lá. No Battle alguns deles foram corrigidos. Confiram a lista abaixo:
Dash Pad na Iron Gate.
Dash Pad na White Jungle. Rail invisível na Meteor Herd: essa é bem interessante. Será que a fase teria sido projetada para o Sonic? Se usando algum cheat você jogar ela com o Sonic, é possível pegar um rail invisível na fase.
Skate na Metal Harbour: Para poder usar o skate na Metal Harbour. Segundo os relatos de internet (não pudemos confirmar por não termos Dreamcast), para ativar é preciso ligar o controle 2, selecionar a Metal Harbour e segurar X no controle 2. Fonte: http://tcrf.net/Sonic_Adventure_2_(Dreamcast). Agradecimentos ao Matheus José Silva. Ficha Técnica
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