Sonic foi dado como "um caso
perdido" por vários analistas de games. Mas será que eles estavam esperando por
isso? Com o anúncio de Sonic the Hedgehog 4, todos os fãs de Sonic ficaram
animados, finalmente o ouriço estava a regressando às suas origens. O jogo
acabou meses antes do seu lançamento por aparecer por completo na internet. A
Sega foi forçada a atrasar o lançamento, e a verdade é que muitos fãs não
receberam muito bem o novo jogo. Já com Sonic 4 anunciado, Sonic Colors também o
fora. Muito poucos deram sequer a menor importância a este novo título, maior
parte dos comentários pela web eram a dizer que este jogo estava destinado a ser
um fracasso. Mas será que este jogo é realmente tão "mau" como todos diziam ser?
O jogo foi lançado para Nintendo DS e Nintendo Wii, neste review, analisaremos a
versão DS.
Novidades
 Sonic Colors é certamente a volta do Sonic às origens! É um jogo 2D, certamente baseado nos clássicos, porém foi feito com base em Sonic Rush e Sonic Rush Adventure, tendo muitas semelhanças, até mesmo a barra de
Boost que os jogos anteriores possuem. Sonic Colors DS pode até, vulgarmente, ser chamado de Sonic Rush 3, porém não é uma continuação dos anteriores. Certamente, a maior novidade do jogo foi a adição de alienígenas denominados Wisps, os quais, dependendo da "espécie", dão um poder diferente ao Sonic, os quais serão explicados mais à frente no review. Dentre outras novidades, temos a "correção", se é que podemos chamar assim, do Homming Attack, visto que está muito melhor em relação ao Sonic Rush e Sonic Rush Adventure.

O
jogo possui os elementos básicos dos demais jogos de Sonic. Na tela normal de
jogo, temos o contador de Rings. Ele, obviamente, conta os anéis. Quando
você é atacado, o contador volta a zero anéis. Em segundo temos o Time.
Ele conta o tempo. Você só tem 10:00 minutos para acabar a fase. Se não
terminar a tempo, o contador irá travar, mas isso conta no rank que você ira
levar. O último elemento - esse sim fugindo um pouco dos clássicos - é o
boost ou medidor de Wisps. Se você pegar um Wisp branco, o medidor irá
subir. Se pegar um Wisp que outra cor, o medidor só irá encher se você apertar X
para usar o Poder do Wisp. Depois de um tempo, o medidor vai abaixando conforme
você usa o poder. Se a barra acabar, é porque acabou o poder do Wisp. E por
último, há o contador de vidas.
Em
Sonic Colors existem também os itens, que estão em monitores do estilo Advance.
O Sistema de Ranking também está no jogo. O Melhor rank é “S”. Depois vem “A”,
seguido de “B”,”C” e por ultimo “D”. Tudo conta de quanto tempo você terminou a
fase, dos seus anéis, e os Wisps.
Enredo
Sonic e Tails, estavam a desfrutar um dia como todos os outros, até que se depararam com um nada discreto elevador intergaláctico que tinha claramente a mão de Eggman. Entraram nele, pois como Sonic diz numa das cutscenes "alguém foi burro o suficiente para deixar as chaves ali". Subiram, e enquanto subiram, ouviram uma gravação de Eggman, que dizia que este estava a construir um parque de diversões para todos os cidadãos do planeta terra como forma de pedido de desculpa pelas maldades que este havia feito (onde é que já ouvimos esta história antes?), mas um parque incomum:
este parque, era um conjunto de planetas, que dispunham de diversas atrações e entretenimentos. Mas Sonic estava desconfiado, apesar de aos olhos de Tails "Eggman finalmente ter entrado na linha". Sonic e Tails começam então a explorar o parque, até que Sonic se depara com dois
robôs a capturarem uns pequenos seres que Sonic nunca havia visto. Sonic os resgata e corre até Tails, que altera uma sua engenhoca para tentar entender o que o pequeno alien dizia. Após o pequeno alien (Wisp) lhes dizer que foram capturados, e que precisa de ajuda para salvar os seus amigos, Sonic entra numa nova aventura para resgatar aquelas criaturas. Conseguirá Sonic descobrir qual é o plano de Eggman, descobrir a razão de estes terem sido capturados por Eggman, e qual as suas verdadeiras intenções para ter construído aquele parque?
Wisps
Esta é a grande novidade do jogo, a interação com
alienígenas que dão poderes especiais ao Sonic. Nesta versão do jogo há seis
wisps diferentes, um deles apenas dá o poder do Boost ao Sonic, os outros têm
poderes diferentes. Você encontra os wisps em umas espécies de "gaiolas", só de
encostar nelas você já tem acesso ao poder do wisp contido lá dentro. Na versão
do DS há menos Wisps que na versão de Wii: o
Blue “Cube”, Green “Hover” e o Pink “Spikes”. Os Wisps da versão do DS
são:
White Wisp: É encontrado
em todas as fases.
Boost: Aperte "Y" para usar o Boost.
Boost Aéreo: Aperte "Y" enquanto estiver no ar para usar o Boost Aéreo.
Red Wisp:
Tem o poder "Burst". É encontrado em Tropical Resort e Sweet Mountain.
Transformação: Aperte "X" para se transformar.
Pulos Infinitos: Aperte "A", "B", "X" ou "Y" para pular, quando estiver
no ar, continue apertando um desses botões para dar vários pulos.
Explosão: Aperte algum botão (A, B, X ou Y) e segure-o, depois de um
tempo, solte-o para causar uma grande explosão.
Orange Wisp: Tem o poder "Rocket". É encontrado
em Starlight Carnival e Planet Wisp.
Transformação: Aperte "X" para se transformar, com isso, você já sairá
como um foguete para cima.
Cair Lentamente: Depois que usar Rocket, e acabar a barra, Sonic começa a
cair lentamente, aperte para o lado que queira ir.
Yellow Wisp: Tem o poder "Drill". É
encontrado em Planet Wisp e Aquarium Park.
Transformação: Aperte "X" para se transformar, mas você só pode se
transformar caso esteja em um local adequado, ou bem próximo a ele.
Guiar a Transformação: Para guiar essa transformação você deve apertar
para os lados, no começo é muito difícil controlá-lo, mas com o tempo se
acostuma.
Ir Mais Rápido: Você também pode guiar essa transformação de forma mais
rápida, basta segurar algum outro botão (A, B, X ou Y).
Cyan Wisp: Tem o poder "Laser". É encontrado em Starlight
Carnival, Aquarium Park e Asteroid Coaster.
Transformação: Aperte "X" para se transformar.
Escolher a Direção: Para escolher a direção onde quer ir, você deve, logo
depois de se transformar, segurar a direcional para cima, ou para baixo, caso
queira ir para frente, segura as duas direcionais (cima e baixo). Há alguns
objetos que mudam a direção, caso também encoste em uma parede, será "rebatido".
Violet
Wisp: Tem o poder "Void".
É encontrado em Sweet Mountain e Asteroid Coaster.
Transformação: Aperte "X" para se transformar.
Movimentar: Para se movimentar, deve apertar a direcional para onde quer
ir, com essa transformação, Sonic pode voar.
Engolir: Para engolir objetos e inimigos, basta se aproximar deles.
Quanto mais coisas ele tiver engolido, maior ele fica.
Menus

Primeiramente você só encontrará o logo do jogo na tela de cima e um único botão na parte de baixo, conforme
é possível ver na primeira imagem do review. Quando você aperta esse botão, aparece o menu principal do jogo, o qual apresenta os seguintes botões (eu uso a versão européia, por isso há diferenças no que aparece escrito nos botões):
Game: Aqui você poderá jogar a nas fases, seguir sua história, completar missões, as quais explicarei mais para frente, dentre outras coisas.
Modo Versus: Como o próprio nome já diz, é para você jogar contra outra pessoa, porém há a possibilidade de jogar sozinho, contra a máquina.
Time Attack: O time trial do jogo, tente bater seus recordes aqui.
Options: Aqui você poderá alterar seu nome, o limite de tempo ou ainda apagar seu save.
Personagens e Habilidades
Em Sonic Colors DS você poderá jogar apenas com Sonic, mas há uma variada lista de personagens que aparecem por fora da história do jogo, ou seja, não interferem na história. Eles disponibilizam missões ao Sonic,
são, ao todo, 14 personagens, Cream, Cheese, Chao, Blaze, Silver, Rouge,
Knuckles, Charmy, Vector, Espio, Big, Amy, Omega e Shadow.
As habilidades do
Sonic são: Pulo: Aperte "A" ou "B" para
Sonic pular girando.
Spin: Quando Sonic estiver correndo, aperte a direcional para baixo para
o Sonic ir rolando, destruindo tudo à sua frente.
Spin Dash: Aperte a direcional para baixo e o botão de pulo para Sonic
usar desta manobra. Sonic sai em disparada pelo chão, rolando, destruindo tudo à
sua frente.
Homming Attack: Aperte o botão de pulo duas vezes seguidas para Sonic
usar essa ataque, indo em direção ao inimigo.
Boost: Aperte "Y" para Sonic usar desta manobra, ele sai correndo com
muito mais velocidade, como um turbo, e ainda destrói tudo à sua frente. Este
ataque também serve para atrair anéis.
Pisar: Aperte o botão de pulo, em seguida, aperte a direcional para baixo
e pulo novamente, assim Sonic desce em disparada, caindo bruscamente no chão,
destruindo tudo à sua volta.
Deslizar: Quando Sonic estiver correndo, segure "R" para Sonic deslizar
pelo chão, ótima habilidade para passar em determinados locais e também destrói
tudo à sua frente.
Transformação: Para esta habilidade você precisa de um Wisp, quando o
tiver, aperte "X" e Sonic se transformará, adquirindo o poder do tal. Os Wisps
serão descritos adiante.
Fases

Em Sonic Colors DS, você terá um mapa à sua disposição, para nele escolher a fase pela qual você quer passar.
As fases são no estilo de Sonic Rush Adventure, onde você corre sem parar até o
final dela. Usam as duas telas do Nintendo DS e, clicando no personagem na tela
de baixo, ele acena para o jogador. Ao todo são 6 fases principais, cada uma com
2 atos, 3 missões e um chefe. Há também duas fases especiais, uma que é uma
espécie de corrida, com a última luta contra Eggman no final, e outra que é uma
fase disponível apenas para o Super Sonic, sendo o chefão final do jogo.
As fases são essas:
Tropical Resort:
Esta é a primeira fase do jogo, aqui você aprende a jogar. É uma fase simples
para o jogador se acostumar com o jogo. Possui apenas o Red Wisp.
Tutorial: Nesta fase há um tutorial simples, onde Tails ensina os
comandos básicos ao Sonic, como correr, pular, dentre outros ataques.
Act 1: Um ato simples, mas há vários caminhos a se escolher. Perto do
final há uma parte onde Sonic voa com uma asa delta, sendo uma parte 3D na fase,
nesta hora, apenas pode ir para um lado ou para outro, coletando anéis e
desviando das bombas. Porém, há como ir por um outro caminho onde não é
necessário usar a asa delta, usando apenas o Red Wisp.
Act 2: Este ato enfatiza o Boost. Logo no começo você terá que "fugir" de
uma roda gigante, usando o Boost. Outro ato simples, porém com vários caminhos a
se escolher.
Missão 1: Cream e Cheese pedem ao Sonic que resgate 30 White Wisps.
Missão 2: Um Chao pede ao Sonic que chegue à meta antes do determinado
tempo acabar.
Missão 3: Cream, Cheese e Chao pedem ao Sonic que colete 250 anéis
dentro de um minuto e meio.
Chefe: Globotron joga seus braços para baixo, com intenção de acertar Sonic.
Atacando-os normalmente, adquire-se White Wisps, atacando-os com o Boost,
adquire-se o Red Wisp, com o qual você deve atacar uma parte da cabeça de
Globotron. Faça isso até a barra de vida acabar e terá derrotado ele.
Sweet Mountain:
Uma fase feita inteiramente de doces. Esta fase também é simples e contém muitos
caminhos. Aqui você libera o Red Wisp. Possui o Red Wisp e o Violet Wisp.
Tutorial: Aprenderá, com Tails, a usar o Red Wisp
Act 1: Outro ato simples. É razoavelmente fácil e dispõe de vários locais
apropriados para o uso do Red Wisp. Possui gelatinas ao invés de molas e possui
também vários foguetes, os quais Sonic usa para alcançar outros lugares e
caminhos.
Act 2: Ato também razoavelmente fácil. Há uma parte em que um robô lança
Sonic para cima, você deve seguir a seta e cair em cima de um cachorro quente,
logo após, deve cair na "boca" do robô, este é a única maneira de passar por
ele. Após isso, o ato será concluído.
Missão 1: Blaze pede ao Sonic que derrote 20 inimigos.
Missão 2: Silver pede ao Sonic que resgate 25 White Wisp.
Missão 3: Blaze e Silver pedem ao Sonic que chegue à meta antes do
determinado tempo acabar.
Chefe: Capitain Jelly começa rebatendo seus robôs com seu pirulito,
acerte-os com o turbo para adquirir o Red Wisp. Logo ele cai, comece a
atacá-lo. Quando ele subir, use o Red Wisp para acertá-lo. Faça isso até a
barra de vida acabar e terá derrotado ele.
Starlight Carnival: Fase
bastante luminosa. Outra fase que contém caminhos secretos. Aqui você libera o
Orange Wisp. Possui o Orange Wisp e o Cyan Wisp.
Tutorial: Aprenderá, com Tails, a usar o Orange Wisp.
Act 1: Ato com muitos rails. Há também vários "canhões" onde o jogador
deve ficar apertando "B" para que este canhão "atire" o Sonic, também há outro
tipo de "canhão" que atira sozinho, e trás Sonic mais próximo da tela. Contém
também algumas partes onde deve-se apertar "R" para deslizar por baixo de um
bloco e também contém vários locais próprios para o uso do Orange Wisp.
Act 2: Ato que se passa na parte de fora de uma nave. Contém também
muitos rails. Há alguns "arcos e flechas" que atiram Sonic e a flecha. Em
determinado ponto do ato você terá que ficar em cima de uma "baleia", se você
cair, perde uma vida. Logo após isso, conclui-se o ato.
Missão 1: Rouge pede ao Sonic que colete 200 anéis.
Missão 2: Knuckles pede ao Sonic que derrote 15 inimigos.
Missão 3: Knuckles pede ao Sonic que resgate 20 White Wisps.
Chefe: Frigate Orcan atira umas caixas junto com algumas bombas, comece
"devolvendo" essas caixas a ele. Ele também libera Orange Wisps, ataque-os com o
boost e receba-os. Quando ele descer, cuidado com os mísseis. Há um momento em
que ele fica "de frente" para você, cuidado com os lasers que ele solta.
Ataque-o até a barra de vida acabar e terá derrotado ele.
Planet Wisp:
Aqui é o mundo dos Wisps, onde eles vivem. O planeta está em construção, por
isso ainda é um pouco perigoso. Aqui você libera o Yellow Wisp. Possui o Yellow
Wisp e o Orange Wisp.
Tutorial: Aprenderá, com Tails, a usar o Yellow Wisp.
Act 1: Ato com muitas partes para o uso exclusivo do Yellow Wisp, uma
delas, logo no começo da fase. Em alguns desses locais exclusivos do Yellow
Wisp, há também uma espécie de "tubo", que leva o Sonic de um desses lugares
para outro. Nessas partes também pode conter algumas espécies de planta que
"comem" o Sonic, ali ele fica preso por um tempo.
Act 2: Neste ato, dentro das partes exclusivas para o Yellow Wisp, há
partes "normais". Bem no final do ato há uma máquina que o segue dentro de uma
parte exclusiva do Yellow Wisp. Logo que saia dali, chega ao final do ato.
Missão 1: Charmy pede ao Sonic que colete 200 anéis.
Missão 2: Espio pede ao Sonic que resgate 8 White Wisps.
Missão 3: Vector pede ao Sonic que resgate os Wisps em ordem, seguindo as
bandeiras.
Chefe: Drillinator joga seus braços no chão, acerte-os com o Boost para
conseguir o Yellow Wisp. Ele se "encaixará" naquela plataforma e irá recarregar
sua energia, neste momento você deve usar o Wisp e acertar umas esferas que
estão submersas. Depois ele lançará seus braços, que irão percorrer o cão da
plataforma, acerte-os por trás com o Boost e receba um Yellow Wisp. Acertando a
outra esfera que está submersa, a barra de vida dele irá acabar e terá derrotado
ele.
Aquarium Park:
Uma fase aquática não poderia faltar em Sonic Colors! Esta fase também lembra um
pouco a China. Aqui você libera o Cyan Wisp. Possui o Cyan Wisp e o Yellow Wisp.
Tutorial: Aprenderá, com Tails, a usar o Cyan Wisp.
Act 1: Logo no começo há dois caminhos a se escolher. Neste ato há
"rodinhas" de peixes, nos quais você se segura para alcançar outro local. Aqui
também tem partes onde a água leva você, como se fosse uma cachoeira. Contém
também partes próprias para o uso do Cyan Wisp. Este ato contém muitas partes
submersas, onde pode se afogar.
Act 2: Ato com muitas coisas em comum com o anterior, como os peixes, as
partes próprias para o Cyan Wisp. Neste ato tem mais água. Há um polvo, bem no
final do ato, onde você entra e fica em alguns tubos cheios de água, para
desviar das bombas e coletar mais anéis você pode pular de um para outro. Logo
após, chega ao final do ato.
Missão 1: Big pede ao Sonic que derrote 20 inimigos.
Missão 2: Amy pede ao Sonic que chegue à meta antes do determinado tempo
acabar.
Missão 3: Amy e Big pedem ao Sonic que colete 200 anéis.
Chefe: O chefe fica de baixo de água, por isso, quando precisar respirar
basta bater naquela "caixa" no meio do cenário, sairá uma bolha. Admiral Jelly
ataca com seus robôs, atirando-os, com isso, faz com que o chão fique
desnivelado, "afundando" ainda mais a parte onde é atingido. Espere o robô parar
de produzir eletricidade e acerte-o com o Boost, assim receba o Cyan Wisp. Ele
criará também um redemoinho, com isso, atacando-o com seus robôs. Só tome
cuidado com o que emite eletricidade. Use o Cyan Wisp para atacá-lo diretamente.
Faça isso até a barra de vida dele acabar e terá derrotado ele.
Asteroid Coaster: Um mundo perigoso, mas por sua vez divertido. Tome muito cuidado com algumas máquinas e com o líquido tóxico, não há total garantia que você sairá vivo deste mundo. Aqui só podem ser usados o Violet Wisp e Cyan Wisp.
Tutorial: Aprenderá, com Tails, a usar o Violet Wisp.
Act 1: Aqui neste ato há ventiladores que o jogam para cima. Há também lugares
onde se deve usar o Violet Wisp. Também há locais onde se deve apertar "R" para
deslizar por baixo de blocos. Tem uma parte onde uma cabeça de caveira o
persegue, para escapar em segurança, basta usar o Boost. Esta caveira também o
persegue mais para frente. Tome muito cuidado também quando começa a cair muitas
pedras, use o Boost e conseguirá sair facilmente. Neste ato você também andará
numa espécie de montanha russa. Você também deve tomar muito cuidado com o
líquido verde, pois só de encostar nele, morre.
Act 2: Ato com basicamente as mesmas coisas do anterior, porém com mais
"montanhas russas". Há uma parte em que você está nessa montanha russa, onde
você deve pular de carrinho para carrinho, desviando de uma cabeça de caveira.
Mais para frente, acontece o mesmo, só que com uma caveira a mais.
Missão 1: Omega pede ao Sonic que resgate os Wisps em ordem, seguindo as
bandeiras.
Missão 2: Shadow pede ao Sonic que derrote 15 inimigos.
Missão 3: Shadow e Omega pedem ao Sonic que chegue à meta antes do
determinado tempo acabar.
Chefe: Frigate Skullian, no começo, lança um "braço", ataque-o com o
Boost e receberá o Violet Wisp. Com o poder do Wisp, vá para cima e "engula" o
seu inimigo. Logo o poder do Wisp acabará e você cairá. Logo ele descerá, neste
momento, apenas desvie dos lasers que ele solta. Ele repetirá o processo do
"braço", ataque-o denovo, ele atacará com os lasers denovo, apenas desvie. Faça
isso até a barra de vida dele acabar e terá derrotado ele.

Terminal Velocity:
No começo você apenas terá uma corrida, mas não é como as outras, você terá que
correr para baixo. Quando terminar essa corrida, terá sua luta final contra
Eggman. Ele usa poderes semelhantes ou que lembrem os poderes dos wisps, um por
vez. Contra-ataque esses poderes com o Boost, e no lugar de receber o poder do
wisp, receberá uma espécie de medalha dele. Consiga as medalhas de todos os
wisps e ele tentará dar o golpe final, aperte "X" para usar o poder de todos os
wisps, logo você deverá ficar apertando "Y", quando encostar no inimigo, o
destruirá.

Nega-Mother Wisp: Eggman
não desiste e faz uma lavagem cerebral na mãe de todos os Wisps, transformando-a em Nega-Mother Wisp. É o chefão final do jogo, disponível apenas para Super Sonic, pode ser acessado depois de conseguir todas as Esmeraldas do Caos. É difícil, então tome cuidado. Aparece apenas na versão DS do jogo.
Nesse chefe, você apenas segura
Y para o Boost, e solta quando estiver perto de um meteoro. Esse meteoro vai
bater nas mãos dela, e assim, vai aparecer um Mini game, onde se deve esquivar
de tudo e chegar até a Mother Wisp, daí, só aperte Y quando aparecer uma mira no
olho dela. Repita isso três vezes, e daí, congratulations! Zerou o jogo!
Game Land:
Não é uma fase, mas pode ser selecionado junto à
elas. Tem algumas opções, que serão descritas mais para frente. Para
selecioná-la, basta entrar naquele "planeta" que se parece com o Metal Sonic.
Special
Stage

Sim, diferente da versão Wii, Sonic
Colors DS possui seu Special Stage. Ele é semelhante ao Special Stage de Sonic
Rush, sendo também jogado exclusivamente com a Stylus, clicando na parte da tela
onde você quer que o Sonic vá. Porém, diferente de Sonic Rush, em Sonic Colors
você não coleta os anéis, e sim esferas coloridas. Esse Special Stage também
segue a linha do Special Stage de Sonic 2, onde você deveria chegar a um
determinado ponto com o mínimo determinado de anéis. Aqui você deve chegar com
esse determinado número em certo ponto, mas o que deve coletar são as esferas.
Porém, há uma coisa que complica mais, você tem que seguir um padrão de cores
para coletar as esferas, se encostar em uma de outra cor, ela é jogada para
fora, e quando você chegar no ponto onde recomeça para coletar as esferas de
outra cor, esta que você tinha encostado, não estará lá, por isso tem que evitar
ao máximo todas as esferas que não sejam da cor determinada no momento. Para
acessar o Special Stage deve-se concluir a fase com o mínimo de 50 anéis. Ao
concluir a fase com mais de 50 anéis você poderá escolher se quer ou não ir ao
Special Stage.
Game Land

O Game Land é uma espécie de menu, que pode ser selecionado junto às fases, em
um "planeta" que se parece com o Metal Sonic. Não há muita diferença para o menu
principal, tanto que, as opções "repetidas" são exatamente iguais às do menu
principal. A única diferença é que aqui pode selecionar os Special Stages onde
já passou, para jogar novamente. Aqui é o lugar onde você vai enfrentar seus
amigos em corridas pelas fases. O Game Land está disponível desde o início do
jogo. As opções são as seguintes:
Modo Versus: Como o próprio nome já diz, é para você jogar contra outra pessoa, porém há a possibilidade de jogar sozinho, contra a máquina.
Time Attack: O time trial do jogo, tente bater seus recordes aqui.
Special Stage: Aqui você escolhe qual dos Special Stages quer
percorrer denovo.
Options: Aqui você poderá alterar seu nome, o limite de tempo ou ainda apagar seu save.
Análise Técnica
Sonic Colors não desaponta em nenhum quesito. É um jogo que agrada a
todos, até aos fãs mais exigentes. Agora vamos avaliar detalhadamente cada
quesito do jogo, separadamente:

O jogo tem gráficos muito parecidos com os de Sonic Rush
Adventure, mas um pouco melhorados. Os backgrounds das fases são realmente
lindos, e cada item combina perfeitamente com outro. As cutscenes estão com
gráficos um pouco parecidos com os da versão wii, mas dentro das limitações do
portátil, ou seja, os gráficos das cutscenes estão também magníficos. A única
coisa que poderia estar um pouco melhor é o modelo do Sonic, que como nos jogos
anteriores para Nintendo DS, não possui os dedos nas mãos.
Os sons são um ponto forte do jogo. Os sons são magníficos! É aquele tipo de
música que você ouve uma vez e depois quer voltar na fase apenas para escutar denovo. Uma coisa muito interessante é que, quando você entra na água, a música
muda, não totalmente, mas muda para como se você estivesse "escutando em baixo
da água". As vozes dos personagens também mudaram, mas você não ouve elas muito
no jogo.
Nada mais nada menos do que a jogabilidade de Sonic Rush e
Sonic Rush Adventure. É a mesma coisa, porém, com um Homming Attack melhorado e
sem as manobras, presentes em seus antecessores. A jogabilidade é boa, você
corre em alta velocidade pelo percurso todo, o jogo inteiro é muito rápido. Para
quem achava a jogabilidade meio repetitiva nos títulos anteriores, agora a coisa
muda um pouco, pois tem o acréscimo dos wisps, que tornam a jogabilidade muito
mais interessante, pois cada um tem uma forma de controle variada.
Diversão é o que não falta nesse jogo! Você se diverte do
início ao fim, porém, é um jogo curto, que pode ser facilmente terminado em
apenas um dia, mas mesmo depois de terminar, você vai querer jogar novamente.
Este jogo tem um alto "Fator Replay", pois você tem vontade de zerá-lo várias
vezes. Essa é uma coisa que estava em falta nos últimos jogos do Sonic, e que a
SEGA conseguiu trazer de volta em Sonic Colors.
Sonic Colors é um ótimo jogo para toda a família, pois é um
jogo fácil de ser jogado até por crianças. Mas o jogo não agrada apenas
crianças, agrada a todos de uma forma geral, pois o conjunto do jogo é
espetacular. Cada coisa combina com a outra, as músicas se encaixam
perfeitamente nos cenários. De um modo geral, Sonic Colors é um jogo "quase
perfeito", pois como todos os jogos, esse também tem seus defeitos, poucos, mas
tem.
Ficha Técnica
Capa do jogo
|
Ficha técnica |
 |
Nome: Sonic
Colors/Colours |
Plataforma:
Nintendo DS e Wii |
Gênero: Ação |
Distribuidora:
Sega |
Desenvolvedora:
Dimps |
Idioma:
Multi-Idiomas |
Data de Lançamento:
12/11/2010
(Austrália e Europa) 16/11/2010 (Mundial) |
|
Avaliação |
Prós/Contras |
Gráficos:
9,0 |
Prós: gráficos
muito bons, músicas boas, jogabilidade melhorada
com o acréscimo dos wisps. Este é um jogo que um
dono de Nintendo DS não pode perder.
Contras: Super
Sonic apenas no final, músicas um pouco piores,
em relação à Sonic Rush Adventure, e para quem
não gosta dos wisps, tem partes que é
obrigatório seu uso. |
Som:
9,5 |
Jogabilidade:
9,0 |
Diversão:
9,0 |
Nota Geral:
9,0 |
Por: Cleysond
Acréscimos e atualizações: Gabriel T.H. e Neco
Atualizado em:
24/07/2011 |
|