SONIC COLORS (COLOURS) |
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Sonic foi dado como "um caso perdido" por vários analistas de games. Mas será que eles estavam à espera desta? Com o anúncio de Sonic the Hedgehog 4, todos os fãs de Sonic ficaram ansiosos. Finalmente o ouriço estava voltando às suas origens. O jogo acabou meses antes do seu lançamento por aparecer por completo na internet. A Sega foi forçada a atrasar o lançamento, e a verdade é que muitos fãs não receberam muito bem o novo jogo. Já com Sonic 4 anunciado, Sonic Colors também o fora. Muito poucos deram sequer a menor importância a este novo título, maior parte dos comentários pela web diziam que o jogo seria apenas um jogo para vender. Mas será que este jogo é realmente tão ruim como todos esperavam ser? O fato é que Sonic Colors surpreende a todos. O por quê? Veja mais abaixo. Um Sonic clássico?
Certamente Sonic Colors não teve intenções de retornar às origens do Mega Drive. Mas Sonic Colors possui um certo quê que que lembra os jogos clássicos do Sonic. Enredo simples e sem maiores confusões. Personagem jogável? Apenas o Sonic. O objetivo? Sucintamente terminar as fases, claro que com uma série de elementos para atrair o jogador a explorar toda a fase. Neste caso, a novidade são os Wisps, sobre os quais falaremos mais abaixo e também os 5 Red Rings que cada fase possui. Somente com todos eles pode-se liberar todos os Atos e fases do Sonic Emulator (como será falado mais abaixo), e assim coletar as 7 Esmeraldas do Caos. Ou seja, se o jogador quiser, pode apenas seguir em frente e concluir as fases. E caso queira liberar o Super Sonic, terá que fazer uma exploração de todo o cenário e usar ao máximo os Wisps. Neste título, Sonic corre por diferentes cenários em 3D e 2.5D, que tanto desafiam o jogador em termos de plataformas, como em reação rápida a alta velocidade. Se devemos comparar este jogo a um clássico? De maneira nenhuma. Sonic Colors foi desenhado usando como base a parte "boa" de Sonic Unleashed, notadamente as fases do Sonic. Mas devemos considerá-lo uma cópia de tal? A resposta é NÃO. Sonic Colors, apresenta estágios diferentes de Sonic Unleashed e uma jogabilidade melhor comparada ao mesmo. Então, será este um clássico? Por enquanto não, tem alguns elementos em falta para tal, mas, posso garantir que este jogo, é sem dúvida o melhor lançamento em alguns largos anos. Não seria exagerado colocar Sonic Colors ao lado de Sonic Adventure e Sonic Adventure 2, ou seja, um jogo que soube pegar a essência do que seria o Sonic. Em termos de novidades e elementos do jogo, o jogo trabalha novamente com um sistema de barra de energia, que serve para o Sonic dar um boost, ganhando mais velocidade e destruindo todos os inimigos que aparecem pela frente. A transição da câmera 3D para 2,5D obedece perfeitamente. Aliás, a Hedgehog Engine foi utilizada com ótima qualidade, sendo um dos jogos 3D do Sonic com melhor câmara. O que o jogo não apresenta? Não há os nossos tradicionais Shields. Não há monitores de itens. Tem-se tão somente os anéis, alguns anéis maiores que podem dar +10 anéis. Sonic Colors sabe trabalhar e mesclar os elementos clássicos do Sonic a um novo Sonic, com seus elementos originais e um jeito próprio de ser. Essa mistura não poderia ter resultado melhor do que o que é visto pelo jogador. Enredo
Sonic e Tails, estavam a desfrutar um dia como todos os outros, até que se depararam com um nada discreto elevador intergaláctico que tinha claramente a mão de Eggman. Entraram nele, pois como Sonic diz numa das cutscenes "alguém foi burro o suficiente para deixar as chaves ali". Subiram, e enquanto subiram, ouviram uma gravação de Eggman, que dizia que este estava a construir um parque de diversões para todos os cidadãos do planeta terra como forma de pedido de desculpa pelas maldades que este havia feito (onde é que já ouvimos esta história antes?), mas um parque incomum: este parque era um conjunto de planetas, que dispunham de diversas atrações e entretenimentos. Mas Sonic estava desconfiado, apesar de aos olhos de Tails "Eggman finalmente ter entrado na linha". Sonic e Tails começam então a explorar o parque, até que Sonic se depara com dois robots a capturarem uns pequenos seres que Sonic nunca havia visto, uma espécie de alienígen (os Wisps). Sonic os resgata e corre até Tails, que altera uma sua engenhoca para tentar entender o que o pequeno alien dizia. Após o pequeno Wisp lhes dizer que foram capturados, e que precisa de ajuda para salvar os seus amigos, Sonic entra numa nova aventura para resgatar aquelas criaturas. Conseguirá Sonic descobrir qual é o plano de Eggman, descobrir a razão de estes terem sido capturados por Eggman, e qual as suas verdadeiras intenções para ter construído aquele parque? Desafio e velocidade, 2D e 3D para todos os gostos ![]()
Os
fãs pediram, os fãs tiveram. A Sega não só ouviu os fãs ao produzir o Sonic the
Hedgehog 4, como também os ouviu com muita atenção a produzir Sonic Colors.
Sonic corre pelos vastos níveis, é confrontado com algumas das
mais mortíferas armadilhas e inimigos, bem como tem que ser rápido e ágil para
conseguir passar por desafios de plataforma. Sonic Colors, certamente tem isto e
muito mais.
Outro novo elemento do jogo são os já mencionados Red Rings, que são anéis especiais espalhados pelas fases (alguns escondidos). Há, ao todo, 180. Eles servem para ativar as fases no Simulator, para que nessas fases se colete as esmeraldas do caos. O Sonic Simulator, assim, substitui a função dos Special Stages. Sobre o jogo Sonic Colors, foi desenhado para ser um jogo simples e agradável. Comecemos por analisar as telas. Ao iniciarmos o jogo, primeiramente este indica-nos o tipo de controle que iremos usar. Caso tenhamos o Wiimote ligado, iremos usar este, mas também existe a possibilidade de jogar com o comando do Game Cube. Após isso, somos presenteados com uma tela simples de "Press Start", que ao carregar na mesma, nos aparece para iniciar um novo jogo, com ou sem o "navegador automático" (ajudas). Após um jogo guardado, já só aparece continue ou "New Game". Após esta tela inicial, somos presenciados com uma tela agradável de "Save Data", onde podemos escolher o save a carregar, ou apagar um já criado anteriormente. Após o load do game há um World Map. Este é o mapa inicial do jogo (ver foto acima), sendo que é aqui que podemos escolher tudo o que queremos fazer no jogo. Ao passar com o cursor em cima de cada um dos objetos, ouvimos a voz de Eggman, a explicar o que cada um dos itens é. Como por exemplo, ao passar o cursor em cima do satélite este diz em inglês: "Próxima paragem, o satélite, onde você pode mudar uma grande variedade de opções". Na imagem anteriormente escolhida, os objetos numerados de 1 a 6, são os cenários por onde Sonic irá correr na sua aventura. Temos 6 cenários diferentes, sendo três planetas, e cada um dos cenários tem dentro o seu pequeno mapa (ao selecionar um cenário, é nos apresentado um pequeno mapa, onde podemos escolher a fase a jogar e consultar os recordes da fase, tanto a nível de Pontuação, como tempo e consultar se já apanhamos todos os "Red Rings", ver foto abaixo). Além dos cenários de jogo, temos também 3 objetos extras. O simples botão "Opções" em Sonic Unleashed, foi substituído em Sonic Colors por um pequeno satélite. Ao entrar aqui (nº 7 na figura), somos presenciados com um menu muito simples e prático, que nos permite configurar o navegador (ajudas durante o jogo), escolher em que língua queremos o som do jogo e texto do mesmo, e escolher se queremos ou não ativar a vibração dos comandos Game Cube. Ao carregar em "back", podemos escolher mais 3 opções, sendo elas o vídeo, onde podemos rever as cutscenes do jogo, que ficaram simples demais neste caso, pois nem sequer uma miniatura e/ou título temos para identificar qual a cutscnene, apenas temos "Movie 1, 2, 3 ..."; o editor de Mii, onde mudemos mudar o nome do save e personalizar o icon do mesmo, e por fim o Wii-fi, onde podemos caso tenhamos ligação com a internet, ver resultados de outras pessoas. Seguindo para ao que se assemelha muito a uma cabeça do Metal Sonic (nº 8 na figura), temos o Sonic Simulator, onde podemos jogar vários desafios, ou até mesmo com o seu Mii. As opções são 1 Player, 1.5 Player e 2 Players, sendo que é aqui que podemos jogar a dois jogadores. Já no modo multiplayer, não podemos jogar nas fases normais do jogo, apenas podemos jogar em alguns cenários "virtuais", sendo que nesta parte o jogo se prende sobretudo em cooperação. O Sonic Simulator consiste em cenários bem simples, com fundo simples, com fases em estilo plataforma 2D, algumas em 3D bem primitivo, cujo objetivo é que após terminar cada fase completa em todos os seus atos, seja liberada a Esmeralda do Caos. Por isso mesmo, são 7 fases no total, com 5 atos cada. Não tem outro jeito, a única maneira de obter o Super Sonic é liberando todas as fases após coletar todos os Red Rings. Por fim, o que com toda a certeza irá agradar a imensos fãs mais antigos da saga Sonic! No Egg Shuttle (nº 9 na figura) podemos passar o jogo todo direto desde o primeiro ao ultimo nível, sem cutscenes ou outras interrupções pelo meio! É sempre a jogar! Ao entrar, somos presenciados com a nota que temos no stage, e com um simples botão "Start" para começarmos a nossa aventura a toda a velocidade! Este modo, foi sem dúvida uma implementação muito feliz feita pela Sonic Team. Aliás, as cutscenes do jogo apresentam uma grande vantagem em relação aos demais jogos recentes do Sonic: são todas 100% puláveis, mesmo que se jogue de modo normal o jogo.
Ao entrarmos num estágio, não podíamos ter uma tela mais agradável e simples. Temos no canto superior esquerdo o contador de vidas, de anéis e de tempo, no lado superior direito da tela, a nossa pontuação atual da fase, em baixo do lado esquerdo tempos o nosso indicador de "Wisp Power", sendo que dentro da bolinha aparece o Wisp que temos guardado para usar, e por baixo, temos uma pequena barra que ao coletar certos Wisp ou destruindo inimigos cresce, que é a barra de boost, que pode fazer Sonic sair disparado a toda a velocidade! Por fim, do lado direito em baixo, temos o indicador de "Red Rings" que, uma vez todos coletados, desbloquearão algo em Sonic Simulator para que você possa destravar o SUPER SONIC NAS FASES! Sim, finalmente a Sega ouviu os fãs, e tanto em Sonic 4 como em Sonic Colors, Super Sonic é jogável nas fases normais, sobre o qual já falaremos logo mais. Super Sonic O Super Sonic em Sonic Colors segue um princípio diferente dos demais jogos do Sonic. E ele não é necessário para completar o jogo, é um extra. Para pegar o Super Sonic, deve-se coletar as esmeraldas do caos no Sonic Simulator, após coletar todos os 180 red rings dos níveis normais das fases. Então, pode-se usá-lo nas fases normais após ter mais de 50 anéis e apertar um botão em específico, seguindo a tendência de Sonic 4, de o Super Sonic não ser mais automático. A diferença é que o Super Sonic só poderá ser usado, se você ativá-lo nas opções do jogo. Com o Super Sonic, não se pode usar os Wisps. Análise Técnica
Sonic Team, desta vez esmerou-se! Os gráficos de Sonic Colors, são sem dúvida um dos melhores gráficos já vistos até hoje para o Nintendo Wii! Com uma agradável combinação de cores e efeitos, modelos bem feitos, com um Sonic nem muito alto nem muito baixo, animações tanto do Sonic como do mundo em si (física) extremamente bem estudadas e trabalhadas juntando uma combinação muito inteligente de partes em 3D com 2D, Sonic Colors tem tudo para ser um excelente jogo! Não existe muito a dizer sobre a parte gráfica que não foi dito já no tópico "Desafio e Velocidade, 2D e 3D para todos os gostos". Simplesmente os gráficos do jogo são fantásticos. Já as cutscenes deixam um pouco a desejar. Por vezes o tom de voz utilizado pelo personagem não fica bem com a expressão facial e corporal do mesmo, sendo que os movimentos labiais do mesmo por vezes também não ficam muito bem. Outra coisa, é o uso dos gráficos "in game" do jogo na renderização das cutscenes. Poderia ser muito agradável, se maior parte das mesmas não fosse um vídeo ali espetado. Poderia ser algo como em "Kingdoom Hearts" em que as cutscenes são renderizadas pelo console, o que deixaria sem dúvida uma melhor marca ás mesmas, e poderia deixar o jogo mais livre de vídeos pesados. Existem cutscenes com alta qualidade tanto na abertura do jogo como no fecho do mesmo, mas na minha opinião, se as usaram ali, deveriam ter usado em todas as curtas para não deixar o jogo com um ar um pouco estranho.
Na parte da trilha sonora, temos um dos pontos fracos do jogo. O som do jogo, está muito bom, tanto em efeitos como a nível musical, no entanto, poderia ter havido um maior cuidado na seleção das musicas para algumas fases. Algumas músicas simplesmente não enquadram bem em certas fases, ficando durante algum tempo como que "Dessincronizaras" do jogo em si. Sonic Colors traz novas dublagens em inglês. A nova voz de Sonic em inglês causa estranhamento, sendo que o novo dublador não tem a mesma veia cômica do anterior, já a mudança da voz de Tails pareceu-me bem, pois este finalmente deixou de parecer uma menina a falar! Fora isso, o som é muito agradável, e presenteia o jogador com efeitos estonteantes, tal e qual como os gráficos fizeram!
"Na mosca!" É assim que podemos começar a falar dos controles de Sonic em Sonic Colors. Para quem jogou Sonic Unleashed versão Wii e PS2, sabe que os controles eram um tanto fracos. Esqueça isso, em Sonic Colors, eles são muito simples, práticos e fáceis de aprender! Há um botão para ativar o Wisp, outro para o Boost, o que ajuda e muito. É muito fácil controlar o Sonic em 2.5D e em 3D, a física do jogo está muito bem desenhada neste aspecto, fazendo com que seja muito fácil e divertido derrotar um Boss, ou passar um nível a toda a velocidade. Porém, como todos os jogos têm defeitos, sendo que em certas áreas do jogo, os controles irão atrapalhar bastante, pois diferentes de maior parte das áreas do jogo, irão atrapalhar e atrasar você até que os compreenda perfeitamente. Em alguns cenários, especialmente quando fica em 2D, fica difícil controlar o pulo e um leve lag pode atrapalhar a vida do jogador. Exigirá uma certa adaptação. O jogador também pode se atrapalhar um pouco nas partes de Drift. O comando com os Wisps é fácil de fazer.
Ouvir falar de câmaras nos jogos de Sonic em 3D, é de deixar qualquer um arrepiado. Para quem já jogou seja Sonic Adventure DX, sabe perfeitamente: as câmeras são sempre o que tira a diversão de um jogo, pois elas sempre nos jogos de Sonic se posicionam mal, e nos deixaram na mão, fazendo o jogo perder muita da sua diversão. Já em Sonic Colors, esqueça isso! As câmeras em Sonic Colors estão ótimas! Sempre se posicionam da maneira adequada, nunca ficam presas em lugar algum, elas simplesmente são perfeitas! Nada a acrescentar, com este tópico, com toda a certeza não terá que se preocupar. Personagens e Habilidades
Sonic Colors tem apenas 1 personagem jogável: Sonic (e também o Super Sonic). O nosso ouriço azul, corre parcialmente solitário pelos campos e labirintos, apenas ele, mais nenhum: Como muitos fãs desejavam! No entanto, o forte do jogo, não passa só pelos gráficos estonteantes: as habilidades também contam, e digamos que em Sonic Colors são sem dúvida um fator muito forte na Engine de Sonic Colors. Comecemos por descrever detalhadamente os movimentos de Sonic:
Pulo:
O tradicional salto simples de Sonic, está presente, como esteve
em praticamente todos os jogos de Sonic até hoje. No entanto, temos um elemento
a mais: um duplo salto! É possível saltar ligeiramente mais alto, se apertado o
botão de salto duas vezes! O duplo salto é também usado nas fases aquáticas para
nadar! Em alguns cenários, especialmente quando há lag, o pulo do Sonic se torna
um pouco difícil de controlar (por exemplo, para pular entre plataformas
flutuantes, como em Planet Wisp, Act 4). Homing Attack: O novo famoso movimento implementado em Sonic Adventure, e presente em todos os jogos 3D criados até hoje, o Homing Atack, faz de Sonic como que um míssil teleguiado para destruir um certo inimigo, ou agarrar-se a determinado objeto com precisão. Este, em Sonic Colors é ativado como o duplo salto, no entanto, só funcionará quando aparecer um símbolo vermelho em redor de determinado objeto: Por exemplo você salta, se aparecer uma mira vermelha em redor de um inimigo, e você no ar apertar o botão de salto novamente, Sonic sai disparado contra o mesmo! Boost: Apertando o botão de boost (B nos controles Game Cube), caso tenha poder na sua barra de boost wisp, Sonic saí disparado a toda a velocidade! Muito cuidado ao utilizar esta habilidade, pois se mal utilizada, poderá levar Sonic a uma sentença de morte na certa! Sonic Drift: A referida habilidade na parte da análise técnica, o Drift é a habilidade mais confusa de se usar em Sonic Colors. Ela maior parte das vezes deixará você na mão, pois é só ativada tarde demais, ou cedo demais. É preciso muito domínio para a controlar! O Drift é utilizado nas partes normais em 3D. Crouch: Presente em Sonic Unleashed, esta habilidade permite ao Sonic se deslizar, podendo assim passar por lugares muito baixos para este passar em pé. Stomp: Com esta habilidade, poderá de um lugar alto, cair que nem um peso de 1 tonelada, partindo tudo que aparece no seu caminho! Ao usá-la, Sonic fica incontrolável até atingir o chão, mas é garantido que nada irá pará-lo, exceto o buraco sem fundo, pois se usar esta habilidade em cima de um, cairá nele com 100% de certeza! Wall Jump: Sonic como em Sonic Unleashed, pode se utilizar das paredes para ir pulando de um lado para outro e atingir lugares mais altos. Para ativá-la é preciso saltar contra uma parede, e ir sempre saltando de parede em parede! Essa habilidade é a mesma que os personagens de Knuckles' Chaotix têm (ex: Mighty). Air Boost: Igualzinho ao Boost normal, com esta habilidade, Sonic pode sair disparado a toda a velocidade no ar, para alcançar lugares, ou entrar em rails a toda a velocidade! Porém a lista anterior é apenas a lista de habilidades "normais" de Sonic, pois este jogo tem alguns "Add-ons" muito interessantes como já referido anteriormente. Ao apanhar um certo Wisp durante o jogo, Sonic tem à sua disposição um poder temporário, que lhe permitirá fazer coisas imensas! Vejamos a lista dessas habilidades:
Yacker Boost:
Ao apanhar
este Wisp, Sonic acumulará poder na sua barra de Boost, para que possa correr
ainda mais rápido! É usada para a habilidade Boost anteriormente descrita. Blue "Cube": Aparece mais à frente no jogo, com este Wisp você poderá desbloquear novos caminhos, fazendo certos itens especiais virarem chão onde se pode andar por um curto espaço de tempo. Seja rápido, se não cairá! Tem também uma função destruidora, pois ao cair no chão, destrói todos os badniks! Orange "Rocket": Com este Wisp Sonic vira um foguete autêntico que destruirá tudo no seu caminho e faz o Sonic alcançar o céu, onde há anéis e até mesmo Red Rings exclusivos. Green "Hover": Precisa de chegar a um lugar mais alto, ou passar por um lugar sem chão? O Hover é a solução! Com este Wisp poderá flutuar no ar, subindo e descendo, até que a sua energia acabe! Com este Wisp Sonic pode também executar o ring dash em que Sonic usando os anéis, consegue andar mais rápido e ir a outros lugares não acessíveis! determinado Cuidado, se não tiver onde aterrar, morrerá! Pink "Spikes": Sonic é bem espinhoso. Mas, com este Wisp, ele bate todos os recordes nisso! Sonic vira uma bola rosa muito espinhosa, que se colará a tudo e destruirá tudo no seu caminho! Trepe para lugares altos, caminhe no teto, suba paredes ou destrua certos blocos mais difíceis com este Wisp! Com este Wisp, Sonic pode acessar lugares exclusivos, que escondem itens, como os Red Rings. Cyan "Lazer": Totalmente destrutivo! Sonic vira um relâmpago, que irá fazer ricochete em todos os objetos, destruindo tudo no seu caminho! Pode também utilizar este Wisp para aceder a áreas especiais, apontando a uns pequenos diamantes ou simplesmente entrando numa antena lazer! Purple "Frenzy": É um Wisp bastante incontrolável, que tem um nome engraçado: Frenzy! Este Wisp Roxo, faz Sonic virar uma espécie de cachorro, que destrói tudo no seu caminho enquanto ladra e cresce à medida que destrói coisas até ficar gigante. Multiplayer & Sonic Simulator
No Sonic Simulator, é possível jogar a dois jogadores. Neste modo, o jogador deverá com o seu amigo, passarem desafios juntos, cooperando um com o outro, usando como já dito, um dos Sonic "antenados" ou o seu Mii. Neste modo, é possível escolher a velocidade do desafio, e atirar o limite. Pode-se jogar sozinho também ou jogar contra o computador. No Sonic Simulator também há elementos próprios, como uma espécie de medalhão de Dr. Eggman que te persegue e se você não fugir, vai fazer você perder anéis. Fases
Fases são o mais abundante em Sonic Colors! Esqueça o Werehog, ou as missões de pescar o froggy com o Big, aqui é SÓ SONIC, seja em velocidade, ou plataforma! O jogo tem doses equilibradas de velocidade e plataforma, sendo que alguns níveis são mais virados para a exploração, outros para a velocidade, e outros uma mistura de ambos. Existem também níveis longos, e níveis de competição mais rápida. O jogo conta com 6 cenários, com 6 atos e 1 boss, além da fase final. Vejamos abaixo então a lista de cenários e respectivos atos (da esquerda para direita, depois segue o mesmo na linha de baixo):
Vejamos abaixo algumas imagens de cada um dos mundos, estando elas por ordem de planetas (1 por planeta):
Sonic Colors se divide em 6 planetas, cada qual com 6 atos. Um dos pontos ruins do jogo, é que a transição da dificuldade entre as fases não é harmoniosa. No começo, todas fases são curtíssimas e facílimas. Mas ainda no começo do jogo, podem surgir fases mais difíceis e desequilibradas em relação ao resto do jogo, que prenderão personagem por certo até "desempacar" destas fases. De todo modo, o cenário das fases ficou lindo e maravilhoso. E o jogo traz em nossa opinião, a melhor fase aquática do Sonic. Dentro da água a jogabilidade do Sonic ficou muito agradável e divertida, rompendo com um padrão de passado em que todos os fãs do Sonic detestavam as fases aquáticas. Por fim surge um último planeta, em que se tem dois atos e o chefe final. DICA: em alguns momentos do jogo há um robô que lembra um caranguejo. Ele dispara raios lasers. Os raios partem de um dos pontos no alto do robô. Repare no momento que eles tiverem iluminando, para você fique na pista no espaço onde não partem os lasers. Se você não tomar este cuidado, vai perder muitas vidas aí. Um dos pontos mais fracos do Sonic Colors, é mesmo os Boss. Os boss deste jogo são fáceis de se derrotar, tirando um pouco a diversão no que toca a este aspecto. No entanto, para compensar, temos vários mini desafios ao longo dos níveis, em que temos que derrotar naves voadoras que nos perseguem, bem como "motobugs" doidos que vem atrás de nós a toda a velocidade para nos jogar fora da estrada! O chefe final possui uma das melhores seqüências de toda a série Sonic. Extras A nível de extras Sonic Colors não tem muito para oferecer. Podemos rever as cutscenes, ver os nossos recordes, mas só isso. Diferente da versão de Nintendo DS, não temos o bônus de ver os concept art, ou um Music Box para ouvir as musicas do jogo. O jogo aqui não tem nada de mais mesmo. Considerações Finais Sonic Colors, tem um nome infantil, e inicialmente chegou-se a dizer que seria um jogo mais infantil, inclusive por uma declaração de um dos produtores do jogo. Mas o fato é que agradará a todos. O jogo tem tudo de bom para oferecer, sendo que em nossa opinião, está mais que ao nível de um jogo de Sonic, e que este sim deveria ter o título de Sonic 4. Nota-se perfeitamente que foi um jogo bem trabalhado, bem estudado, é um jogo com o selo de qualidade há já muito tempo não visto Sonic Team! Porém, o verdadeiro sentimento só depende de quando se joga, mas se leu este review para saber se vale a pena comprar este jogo a resposta é: SIM, VALE! A opinião dos fãs Aqui no nosso site, fizemos uma enquete que questionava os nossos visitantes sobre se achavam que os jogos de Sonic lançados no ano de 2010 foram bons o suficiente para saírem do ciclo vicioso denominado pelas comunidades de Sonic de "Sonic Cycle" (Ciclo Sonic), que tem como metodologia o seguinte: Sega avisa que vai lançar novo jogo, fãs ficam excitados, imagens surgem, jogo parece lindo, jogo sai, é desilusão, e volta ao inicio. Mas ao que parece, a Sega / Sonic Team conseguiu lançar finalmente algo que quebrou esta triste sina do nosso ouriço! Vejamos abaixo os resultados da nossa enquete: Você acha que os jogos de Sonic lançados este ano conseguem quebrar o "Sonic Cycle"?
A) Sim, o Sonic 4! (562 votos, 16.42%) Como podem ver, ao contrario do que seria esperado, o Sonic Colors foi o jogo mais amado do ano 2010, e foi certamente uma reviravolta muito inesperada, que poucos fãs esperavam. As grandes expectativas estavam em redor de Sonic 4, e o seu grande retorno às origens, no entanto, após as fortes criticas ao jogo, especialmente à física e som, ficou apenas no ar a seguinte ideia: Sonic Colors será ainda uma desgraça maior. No entanto, foi provado o contrário! Sonic Colors foi um jogo que simplesmente arrasou, não só nas reviews do nosso site como por toda a web e revistas de jogos! Curiosidades Final de fase na água? Em Aquarium Park Act 1 temos o final da fase dentro da água, o que já havia ocorrido em Labyrinth Zone Act 3 Sonic 1 de Master System/Game Gear e em Aqua Lake Zone Act 1 do Sonic 2 de Master System. Mude a cor do Sonic no Sonic Simulator: Ao entrar neste minigame você joga com dois Sonics, um azule outro vermelho, mas é possível trocar a cor deles. Para isso, ao selecionar o modo, vai ser perguntado se você que jogar com o Sonic normal ou com um Mii. Não faça nada, apenas aperte os botões para mudar de cor: Wiimote: para baixo para a cor preta; A para verde; B para Rosa e + para voltar ao normal; com o Nonchuk: 1 para preto; C para verde; Z para rosa e + para voltar ao normal. Elementos dos Clássicos: Há vários elementos que lembram os jogos clássicos do Sonic, como badniks que parecem ter sido baseados nos jogos clássicos do Sonic. Tempo. Sonic Colors usa um interessante critério no tempo. Ao morrer e voltar no ponto anterior, o tempo não volta ao tempo que estava ao passar pelo local. O tempo volta da onde você morreu. Isso serve para que ao final das fases, o rank seja reduzido, premiando aqueles que passam as fases de primeira, sem morrer. Pular entre paredes & Knuckles Chaotix. A habilidade de pular entre paredes já esteve presente em Knuckles Chaotix, em alguns personagens, como o Mighty. Animações Repetidas: algumas animações do jogo são repetidas, só mudando o cenário em que se passam, mas mantendo o mesmo diálogo. Ex: Sweet Mountain e Starlight Carnival. Mensagem do computador: Essa foi postada no Facebook pela DidYouKnowGamingBR:
Influência musical? Esse é muito mais uma coincidência, pois pouco provável uma influência. A banda Simple Plan tem uma música chamada Freaking Me Out. Algumas pessoas acharam que uma parte do refrão dessa música lembra os riffs da música da Aquarium Park Act 1 de Sonic Colors. Vale lembrar que Sonic Colors é anterior. Confira você mesmo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=DbymcU62bys Ficha Técnica
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