SONIC GENERATIONS (3DS) |
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Estamos no final de 2010, semanas antes do lançamento do Sonic Colors, rumores
começam a surgir a respeito de um jogo novo do Sonic, que então era chamado de
Sonic Birthday, um possível remake de fases antigas em 3D. Tais rumores causaram
grande furor dentre os fãs, mas logo a SEGA tratou de colocá-los de baixo dos
panos alegando ser apenas um erro de comunicação.
No ano seguinte, seria o tão aguardado aniversário de 20 anos do Sonic, desde o lançamento de seu primeiro jogo, Sonic the Hedgehog para o Mega Drive em 1991, e a SEGA tratava de deixar os fãs atentos, pois ela havia prometido revelar grandes surpresas logo no começo deste emblemático ano. Março de 2011 e nada oficial havia saído da empresa e os rumores de um tal de Sonic Generations começavam a ficar mais constantes, até que chegou o dia em que tudo foi revelado e um jogo com remakes de fases antigas dos jogos do ouriço azul foi confirmado para PlayStation 3, XBox 360 e Nintendo 3DS e mais tarde viria a ser confirmado para PC. Sendo o primeiro jogo do Sonic para o portátil 3D da Nintendo; Sonic Generations, ou Sonic Generations: Blue Adventures, como é conhecida a versão no Japão, é uma versão diminuta da versão para consoles de mesa. Diferente de suas versões maiores, Sonic Generations para Nintendo 3DS não conta com fases em perspectiva tridimensional, logo, o gameplay do Sonic Moderno é muito similar aos da série Advance e Rush, que também estrelaram nos portáteis da Nintendo. Enredo No passado, Sonic estava em Green Hill, partindo em uma jornada para acabar com os planos do Dr. Robotnik quando vê surgir no céu uma criatura de sombras. De volta ao presente, Tails está preparando uma festa surpresa para Sonic, que logo aparece e descobre da festa antes mesmo que todos os convidados cheguem, mas então a mesma criatura de sombras de antes surge e suga Tails e Sonic para um limbo sem cor ou vida. Sonic descobre lugares que já visitou neste limbo e começa a perceber que algo não está certo. Ele e Tails contarão com a ajuda de parceiros mais que especiais para descobrir o que está havendo. Novidades Sonic Generations traz de volta fases e locais marcantes da série. Há uma Zona para cada jogo da série principal, com dois atos cada. O primeiro ato estrelando o Sonic Clássico e o segundo, o Sonic Moderno. Jogar com o Sonic Clássico é bem parecido com jogar um Sonic de Mega Drive, ou Master System em um ambiente 3D. Porém nesse jogo, Sonic Clássico aprende alguns truques com seu eu mais velho com o passar do jogo, tais como o Homming Attack e o uso dos Wisps. Já jogar com o Sonic Moderno tem uma jogabilidade muito parecida com a do Sonic Rush e Sonic Colors para o Nintendo DS, ou as seções em perspectiva 2D do Sonic Unleashed. Diferente do Sonic Colors e Rush, a barra de boost é preenchida coletando anéis em vez de Wisps ou fazendo truques no ar. A versão de 3DS não possui alguns elementos das versões para console. O Hub World não existe, as Red Rings foram completamente removidas, não é possível personalizar skills ou alterar a música que tocará durante a fase. Por outro lado, o jogo possui um modo Sound Test que funciona com o 3DS fechado, em stand-by, e com fones de ouvido, como um tocador de música e um sistema de Tesouros. Além disso, as cutscenes não são animadas, mas seguem um modelo parecido com o do Sonic Rush Itens Também diferindo da versão para consoles, aqui ambos os Sonics dividem os mesmos itens, exceto pelos escudos, Power Sneakers e os Wisps, que são exclusivos do Sonic Clássico. Ambos Sonics conseguem os itens estourando monitores espalhados pelas fases.
Personagens
Sonic The Hedgehog: Personagem protagonista do jogo e também o único personagem jogável, porém de duas maneiras diferentes. Sonic Clássico e Sonic Moderno possuem personalidades e jogabilidade diferente um do outro. O Super Sonic também está presente, mas na versão 3DS apenas na Time Eater.
Miles “Tails” Prower: Fiel parceiro do Sonic, Tails está sempre disposto a ajudar seu amigo. Apesar de não jogável, tanto Tails Clássico quanto Tails Moderno têm papéis muito importantes no enredo do jogo. Fases Nesta versão o Hub World não está presente e as fases são selecionadas através de um menu. Cada Zona contém dois atos mais um Special Stage. O primeiro ato sempre jogado pelo Sonic Clássico e o segundo ato e Special Stage pelo Sonic Moderno.
Special Stage
Cada Zona possui um Special Stage muito similar ao de Sonic Heroes. Não é
preciso métodos para acessá-los, basta selecioná-lo do menu de fases. Chefes e Rivais Assim como na versão para os consoles, os Chefes podem ser enfrentados nos Boss Gates, mas diferente dos consoles, no 3DS os rivais também são enfrentados neles.
Missões e Coletáveis
Contendo um total de 100 missões que podem ser liberadas cumprindo certos objetos dentro do jogo ou através de Coins do Nintendo 3DS, que o jogador consegue andando com o 3DS em stand-by no bolso. Elas servem para destravar conteúdo bônus do jogo, como Artworks, modelos 3D dos personagens e até músicas para serem usadas no Sound Test. Missões também servem para destravar imagens de plano de fundo para o Profile Card, que funciona com ID do jogador, contendo informações de melhor pontuação, personagem favorito, a quanto tempo joga tempo; e pode ser passada para outros jogadores através da função StreetPass do Nintendo 3DS ou se conectando através do Versus Mode. Versus Mode
Talvez a melhor função da versão de 3DS do jogo que ficou de fora das versões para console. O Versus Mode é um modo de jogo que permite dois jogadores se enfrentarem em uma corrida por qualquer um dos atos disponíveis no jogo, exceto chefes. O Versus Mode pode ser jogado tanto localmente ou usando uma conexão Wi-Fi para jogar online. Jogando online, o jogador recebe duas opções, a de Grand Prix, onde pode-se enfrentar qualquer pessoa no mundo é escolhido, ou o Friend Match, que o jogador pode enfrentar pessoas que já tenham sido adicionadas como amigo no sistema do Nintendo 3DS. Ficha Técnica
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