SONIC SHUFFLE

Falhas Técnicas (Bugs)  Dicas e Códigos Secretos  Sonic em Outros Games  Detonados  Resumo dos Jogos Previews Personagens Manuais de Instrução Página Inicial

  Após o grande sucesso de Sonic Adventure, um outro título do ouriço sai para o Dreamcast. Porém, o jogo acabou com as esperanças daqueles que pensavam numa grande continuação da saga Adventure, com uma velocidade de tirar o fôlego. Estamos falando de Sonic Shuffle. É realmente um título à parte, pois seu gênero passa muito longe de um game de ação e aventura. Você conhece Mario Party? Então, é praticamente isso, mas com algumas mudanças e com os personagens da saga Sonic, óbvio. Este Spin-off, apesar de ser muito desconhecido por nunca mais ter sido relançado, diverte muito quando o quesito é Multiplayer. Quatro pessoas podem jogá-lo ao mesmo tempo! Para não ser um simples jogo de tabuleiro, ele contém modos de batalha e Mini-Games totalmente divertidos, que irão te deixar um bom tempo grudado na Tv. O mundo dos sonhos corre perigo. Viaje nele e procure quem está por trás desta tragédia. Antes de tudo, prepare seu suco de maracujá, porque você irá jogar o game sônico mais estressante de todos os tempos!

Novidades

  Sonic Shuffle é ao todo uma novidade! Nunca existiu um game de Sonic neste tipo. Para você ter uma idéia, nem Eggman é o vilão principal! Void é o responsável de toda a confusão que acontece no mundo dos sonhos e sua missão é pará-lo a qualquer custo. Para isso você precisa saber as regras básicas: Tudo se passa dentro de tabuleiros. Existem cinco ao total, cada um mais complicado que o outro. Sua missão principal é tentar pegar umas pedras que se chamam Precioustones, sete ao todo. Agora você se pergunta: O que aconteceu com as Chaos Emeralds? Por incrível que pareça, elas não existem aqui!

  Uma fada chamada Lumina irá te guiar o tempo todo, alertando qualquer perigo que aconteça no local e indicando os lugares exatos de uma Precioustone. Antes de tudo, um Mini-Game aleatório se iniciará. As instruções do mesmo serão dadas antes de seu início. Como o jogo se passa em tabuleiros, cada um tem seu exato turno. E é para isso que esse Mini-Game serve. O turno em que você irá jogar depende de seu desempenho.

  Para locomover-se pelo tabuleiro, todos terão ao total de dez cartas. Elas possuem números que variam de 1 a 6. O número que você escolhe corresponde ao número de espaços que você pode andar. Além disso, existem duas cartas especiais. A carta que possui um "S" se chama Special Card. Com ela, você pode escolher entre três alternativas: escolhendo a primeira, você tentará tirar um número aleatório que vai de 1 a 6. Apertando o botão "A", a carta pára de girar e o número será revelado. Ele representa os espaços que você poderá percorrer pelo tabuleiro. Ao conseguir tirar a letra "S", você poderá andar 7 espaços pelo tabuleiro. Sua segunda função é tentar roubar as cartas de alguma pessoa. Escolha sua vítima e tente roubar o maior número de cards possível! Sua terceira e última função é trocar as suas cartas com as cartas de outro jogador. Pode ser muito útil, às vezes.

  Uma outra existente é Eggman Card. Só pelo nome, percebe-se que isso não é nada bom. Quando todos receberem uma leva de carta, a Eggman Card virá junto. Só um personagem pode pegá-la por vez. Escolhendo-a, uma roleta aparecerá e um flash de luz ficará piscando em todos os quadrados da roleta. Apertando "A", um quadrado será selecionado. Dentro dele, Eggman irá testar uma invenção. A maioria delas são ruins, mas existem algumas boas. Cada quadrado possui um número. Tente decorá-los, assim da próxima vez você saberá cada invenção que Eggman possui. Eis a lista de Cartas (extraído do manual):

  Em alguma hora, seus cards chegarão ao fim. Não tem problema, você pode pegar de outros jogadores. A única desvantagem é que você não saberá o que está escolhendo, tendo um risco muito grande de conseguir números pequenos. Caso esteja jogando em Multiplayer, e seu amigo sabe quais são todas as suas cartas, aperte o botão "X" em seu turno. Isso irá embaralhá-las e ele terá uma chance muito grande de pegar um número muito pequeno. Quando todas elas acabarem, uma nova leva virá. Com sorte você consegue um Special Card.

  Cada tabuleiro possui uma atividade em especial. Dependendo do espaço em que pisa, poderá ganhar ou perder Rings, ir a Mini-Games, Mini-Eventos, lutar contra monstros ou até mesmo contra seu amigo. Existem alguns espaços especiais de alguma fase. Com eles, você pode cortar um grande caminho. Para poder se localizar, aperte "Y" e veja todo o mapa e principalmente a localização da Precioustone. Chegando nela, você terá de enfrentar um monstro. Derrotando-o, você consegue uma Precioustone. Pegando uma, Eggman aparece e joga uma bigorna no personagem que no momento estava mais longe da Precioustone. Esse perderá metade de suas Rings. Mas tome cuidado, após um certo tempo, o Warp Zone aparece. Entrando nele, você verá Void. Caso tenha 50 Rings ou mais, você poderá roubar uma Precioustone de algum outro personagem.

  Além disso, existem as Forcejewels. Cada um tem uma função. Com elas, você pode usar duas cartas num turno, pode aumentar a área de um personagem na roleta, fazer um personagem andar certo número de espaços ou até mesmo fazer com que ele perca alguns turnos. Você as consegue comprando em lojas, derrotando monstros em batalha, ou em algum Mini-Game em especial. Use e abuse! Eis a lista (extraído do manual):

  O game traz também o sistema de Emblemas. Você pode ganhar os emblemas da seguinte maneira: coletando uma Precioustone, ser o jogador com mais anéis ao fim de uma partida, ser o vencedor de todos os mini-games, ser o vencedor dos duelos. Os emblemas estão presentes tanto no modo History (1P) quando no Versus (2P).

  O game talvez possua uma ordem cronológica, que se encaixa depois de Sonic Adventure. Os elementos são muito parecidos. Apesar de não existir Chaos Garden em Sonic Shuffle, os personagens estão no mesmo estilo da saga Adventure. Os Artworks são os mesmos e até as habilidades, as poses e as falas de vitória são as mesmas. É como se fosse um bônus, mas com uma jogabilidade totalmente diferente.

Enredo

   Tudo começa quando o vilão do jogo, Void, uma criatura má, está querendo destruir o Maginary World. Sonic, Tails, Knuckles e Amy, os nossos conhecidos heróis, surgem para salvar o mundo, enfrentando desafios bem diferentes, como: quebra-cabeças, mini-jogos, e outros puzzles. Isso acontece porque Void queria pegar a Precioustone, uma pedra de muitos poderes (como as Chaos Emerald). Illumina e Lumina protegiam a Precioustone no Templo da Luz, mas um dia Void à quebrou.  Isso fez da Precioustone vários pedaços, e cada um caiu em diferentes mundos.  Cabe agora à Sonic, Tails, Knuckles e Amy, encontrarem os pedaços da Precioustone e salvar o Maginary World, para deter o terrível Void.

Análise Técnica

  Podemos dizer que é um game mediano. Ele é bom em muitos aspectos, mas peca em vários outros. Talvez Sonic Shuffle seja um dos primeiros jogos a utilizar a tecnologia Cell-Shading. Os gráficos são meio "desenhados" mas com um toque em 3D. Esse sistema é muito utilizado em jogos de Animes como Narutimate Hero e Dragon Ball Budokai de Playstation 2. O gráfico foi muito bem feito e essa tecnologia foi bem utilizada. Porém, sua trilha é muito fraca. Temos músicas muito estranhas que dá um clima medonho em certos casos. Mesmo assim, encontramos alguns ritmos bem agitados e contagiantes. Seus Loadings são exagerados e demoram muito o que realmente incomoda. Sua diversão é muito legal, até você zerá-lo. Talvez os outros quatros personagens a serem habilitados lhe anime, mas mesmo assim você desiste da idéia rapidamente. O game é realmente muito bom quando você joga com seus amigos. Jogando sozinho, é cansativo. Cada fase demora mais que uma hora e você ainda tem chances de não passar da zona. O que salva é o sistema de Saves. Você pode salvar a qualquer turno e isso ajuda muito. A jogabilidade é variável. Em alguns minigames você consegue controlar seu personagem perfeitamente. Em outros, o controle parece estar mais pesado, dificultando sua locomoção. Mesmo assim é difícil perceber quando está se divertindo. Os personagens também possuem vozes, mas a dublagem é feia. A dificuldade então nem se fala. Quando pensa estar ganhando, uma "maré de azar" chega e toma conta. Os outros personagens sempre ganham e você sempre se dá mal. Aqui, paciência predomina sobre tudo!

Personagens e Habilidades

  Ao total, o jogo possui oito personagens. Cada um tem sua habilidade especial para ser utilizada no tabuleiro. Por exemplo: Apenas Knuckles pode escalar. Existem pontos especiais em que há um espaço para Knuckles. Quando ele passa por lá, corta um grande caminho. Além disso, existe a habilidade especial em batalha. Ao pegar a Special Card, cada personagem pode mandar um golpe diferente. Com certeza, uma ajuda é sempre boa! Para não estragar a surpresa, só mostraremos as habilidades especiais dos quatro personagens principais. Eles são:

Sonic: Os pés mais rápidos deram uma desacelerada neste jogo. Sonic é o personagem principal, mas não significa que seja o melhor. Sua habilidade é muito boa quando você quer andar muitos espaços, mas de vez em quando, ela o atrapalha... E muito!

Light Speed Dash: Aleatoriamente, Sonic poderá mandar este ataque. A carta que você escolher terá seu número dobrado. Por exemplo: Você escolhe a carta 4. Só que ao invés de andar quatro espaços no tabuleiro, você andará oito. Ao terminar seus números de locomoção, Sonic irá executar o Light Speed Dash dando um spin bem veloz ao seu destino. Isso pode ser muito útil para chegar a lugares distantes, porém é uma habilidade horrível quando você quer andar poucos espaços.

Light Speed Attack: Habilidade de Sonic em batalha. Ao atacar, Sonic executa o Light Speed Attack acertando em cheio o inimigo.

Power Light Speed Attack: Habilidade de Sonic em batalha. Esse golpe só pode ser feito utilizando o Special Card. Com essa carta, Sonic poderá tirar um dano de 1 a 7.

Tails: Um ótimo personagem para jogar. Tails é o que possui mais atalhos no jogo inteiro. Com eles você pode cortar um caminho absurdo!

Fly: Em certos pontos da fase, existem espaços especiais em que só Tails pode acessar. Acessando-os com Tails, ele começara a voar chegando até o final do atalho. Muito bom para cortar caminhos que são de difíceis localização.

Tails Attack: Golpe usado em batalha. Ao atacar, Tails gira rapidamente dando uma força incrível em suas caudas, assim acertando o inimigo.

Rapid Tails Attack: Golpe usado em batalha. Esse golpe só pode ser feito utilizando o Special Card. Com essa carta, Tails poderá tirar um dano de 1 a 7.

Knuckles: Assim como Tails, Knuckles possui espaços especiais. É um bom personagem principalmente para ser usado em batalha.

Escalar: Em certos pontos da fase, existem espaços especiais em que só Knuckles pode acessar. Acessando-os com Knuckles, ele escala o local e chega até o outro lado do atalho. Útil para pular muitos espaços.

Knuckles Attack: Habilidade usada em batalha. Ao atacar, Knuckles soca com força o inimigo.

Maximum Heat Knuckles Attack: Habilidade usada em batalha. Esse golpe só pode ser feito utilizando o Special Card. Com essa carta, Knuckles poderá escolher duas cartas para atacar ao invés de uma.

Amy: Uma personagem que lhe traz muita dor de cabeça quando a máquina a controla. Amy também possui um espaço em especial que geralmente corta um grande caminho. Suas habilidades são:

Piko Piko Hammer: Em certos pontos da fase, existem espaços especiais em que só Amy pode acessar. Acessando-os com Amy, ela dá uma martelada no chão e pega um grande impulso, chegando ao outro lado do atalho.

Piko Piko Hammer Attack: Golpe usado em batalha. Ao atacar, Amy bate com muita força seu martelo no inimigo.

Spin Hammer Attack: Golpe usado em batalha. Esse golpe só pode ser feito utilizando o Special Card. Com essa carta, Amy irá tirar o número exato do monstro. Exemplo: Você está enfrentando um monstro que tem 5 de vida. Ao usar a carta, Amy você tira o número exato de vida que o monstro possui. É útil apenas se você não possui uma carta de número alto.

  Esses são os personagens jogáveis desde o início no game. Além deles, Sonic Shuffle também conta com os seguintes destraváveis:

Big the Cat: Sim, o amado ou detestado gato de Sonic Adventure voltou. Suas habilidades são: Froggy (o Big pode parar o Froggy quiser de 1 a 6, se você cair no 6; o Froggy andará até uma das casas e Big vai segui-lo). Power Throw: O Big vai jogar uma pedra enorme e depois de usar um Cartão Especial, é chamada uma batalha, em que o Big fica com uma pequena vantagem.

Super Sonic: Pois é, não temos Chaos Emeralds, mas temos o Super Sonic. Suas habilidades são: Ligh-speed Spin Dash: Ao estilo de Sonic, mas muito mais poderoso; Sonic Rumble: quando o Super Sonic pegar um Special Card, a roleta aparecerá os números de 4 a 6, aperte Stop e ataque.

E-102: Ele voltou também. Com as seguintes habilidades: Rolling Mode, com o qual ele pode ficar imune ao Minus Ring; Gun, é a habilidade do E-102 para Special Cards.

Chao: Lembra que foi dito que eles voltaram? Não é num Chao Garden, mas como personagem mesmo. A única habilidade do Chao é a Lullaby, usada com Special Cards.

  Além deles, há os personagens Lumina, Illumina, Void e Eggman, já explicados anteriormente, mas que não são jogáveis.

Menu

  O menu é simples, mas não poderia deixar de ser explicado. Temos como opções:

Story: Modo história do jogo. Aqui você só pode jogar com Sonic. Você tem sempre que chegar em primeiro lugar na fase para poder passá-la. Para isso, pegue muitas Rings, consiga muitas Precioustones, ganhe muitas batalhas, Mini-Eventos e Mini-Games. Cada fase que você passa, a história se desenvolve junto com cenas CG’s muito bem feitas. O número de Rings que você tiver ao terminar a fase será depositado num “cofre”. Com elas, você pode comprar várias fotos dos personagens do jogo, habilitando assim vários extras. O Menu Story se desdobra em: New Game (novo jogo onde você pode escolher o personagem a jogar) e Continue. Há ainda as opções: Difficult Setting (o game possui a opção de Easy, Normal e Hard), Boards (onde estarão os tabuleiros à medida que você for completando eles), Playing Order, Saving e Ending.

Versus: Caso queira jogar com amigos ou até mesmo sozinho, este é o lugar. Aqui você escolhe o número de jogadores, os personagens, a dificuldade, o número de Precioustones e a fase. O sistema para ganhar é o mesmo do modo Story.

Tutorial: Já diz tudo. Aqui você sabe como jogar exatamente. Caso não tenha experiência nesse tipo de jogo, consulte o tutorial. Ele explica tudo de uma forma muito interessante.

File Select: Aqui você escolhe o VMU ou Memory Card desejado, carrega ou salva algum jogo pré-existente.

Sonic Room: Um quarto com todas as informações do jogo. Nele você pode ver quantos Mini-Games e Mini-Eventos você fez e quantos são ao todo. Selecionando o livro que está na mesa, você pode comprar fotos do jogo e história dos personagens habilitando extras. Para isso, tenha bastante Rings. A cada fase que você passa no modo Story, mais fotos e histórias serão liberadas. Ao zerar o jogo, você ganha um Notebook. Nele você pode configurar algumas opções que antes não conseguia. O mais legal é que, dependendo do horário interno do Dreamcast, na janela do quarto a paisagem do quarto muda, podendo ficar de manhã, tarde e noite.

Fases

  Sonic Shuffle possui apenas cinco fases. Mas não pense que será algo curto porque cada fase é maior e mais complicada que a outra. Temos desde um trem em alta velocidade até um espaço sideral totalmente redondo e confuso. O mais legal é que cada fase tem uma surpresa diferente. Podem cair pilastras, evitando que você pegue algum certo caminho ou até mesmo ao contrário. Depois de alguns turnos, podem acontecer alguns acidentes. Eles são Mini-Games que ocorrem aleatoriamente. Cada fase possui três acidentes diferentes, um mais legal que o outro! As fases são:

Emerald Coast: Sim! A querida praia de Sonic Adventure está presente no jogo! Será a sua primeira fase. Tudo está um caos! Uma parte dela está totalmente congelada. Resta a você pegar todas as Precioustones, para fazer a praia voltar ao normal. Ao ficar debaixo d’água, o número 5 aparecerá em cima de seu personagem. Ficando cinco turnos na água, você afoga, para em um lugar desconhecido e perde um turno. Para que isso não aconteça, pule nos espaços que são totalmente azuis. Seu personagem irá pegar uma bolha de ar. Aproveite e tente pegar uma carona com o golfinho caso alguma Precioustone esteja próxima da parte congelada.

Fire Bird: O pássaro Fênix foi robotizado! No momento, você está em cima dele. Sua missão é pegar todas as Precioustones e libertá-lo. Tome cuidado, depois de muitas Precioustones pegas, as asas começam a cair. Se você estiver na asa que caiu, perde Rings. Depois de algum tempo, alguns pontos começarão a explodir freqüentemente. Saia imediatamente do local para evitar perder Rings.

Nature Zone: Uma linda floresta está morrendo. Seja rápido e pegue todas as Precioustones. Nature Zone é bastante complicada. Tome cuidado ao pisar nos espaços que estão a cima da água. Eles podem ser falsos e você irá se afogar e parar num lugar desconhecido. Para pegar a Última Precioustone. Você terá que ir ao baú, pegar uma chave e ir à pilastra principal da fase. A chave será encaixada lá, revelando uma nova passagem. Ou você pode esperar alguém fazer isso.

Riot Train: Um trem está totalmente desgovernado! Recupere as Precioustones antes que ele acabe batendo! Essa fase é um pouco complicada. É tudo muito reto, então você não possui muitos atalhos. A cada Precioustone que pegar, um vagão será adicionado ao trem. Caso esteja longe de alguma Precioustone, pegue o avião e torça para que ele o deixe bem próximo. Existe um Flicky nesta fase que está preso. Você pode soltá-lo, mas misteriosamente não ganha nada. A última Precioustone está além do primeiro vagão. Volte tudo e pare num espaço único. Parando ali, a chaminé o joga para o outro vagão.

Fourth Dimension Space: A última fase. Ela é totalmente maluca! Você literalmente não sabe pra onde vai. Ao pisar num Quest Space, você terá que levar uma estrela para seu lugar correto no mapa. O mistério é saber para que isso serve. O que alivia é que no Modo Story, você não precisa terminar a fase em primeiro lugar para poder finalmente lutar com Void. Ele é o único chefe em que a batalha é um Mini-Game. Aproveite porque é bastante divertido! Ao derrotá-lo, assista o final do jogo. Assim que zerar, você pode re-jogar o modo Story com outro personagem sem ser precisamente o Sonic.

Espaços do Tabuleiro

  Cada espaço do tabuleiro tem alguma finalidade. Nele você pode batalhar contra monstros, contra outros jogadores, pode fazer Mini-Games, Mini-Eventos e várias outras tarefas. Aqui, citaremos os espaços principais do jogo. Eles são:

Plus & Minus Rings Spaces: São espaços com um anel no meio. Quando você pára num espaço de Rings com um fundo azul, você ganha Rings. Parando num espaço com fundo vermelho, você perde Rings. Parando nos mesmos espaços sucessivamente, você irá fazer vários combos, ganhando muitas Rings. Preste atenção, às vezes Eggman diminui o tamanho das Rings de espaço azul, aumentando as de vermelho. Isso faz você perder mais Rings do que ganhar. De vez em quando ele comete um erro e faz tudo ao contrário! Em modo Multiplayer, quando um jogador para no mesmo espaço de Rings que outro jogador, haverá uma batalha. Os desafios se baseiam em cartas. Ou você tem que ficar com um grande número de pontos ao total, ou senão o contrário. Para isso, jogue ou pegue as cartas, dependendo do que o desafio pedir. Lembre-se que a carta do Eggman zera todo o seu placar. O perdedor tem suas Rings retiradas e ainda perde um turno!

Jewel Shop Spaces: As Rings têm uma função em especial. Comprar itens. Ao parar num espaço com uma Precioustone, você estará entrando numa Jewel Shop. Nela, várias Forcejewels estarão à venda. Procure pelas mais úteis como: Speedrald ou Super Speedrald. Com elas, você poder usar mais de uma carta no tabuleiro ou em batalhas.

Battle Spaces: Parando no espaço roxo com olhos, você será mandado para uma batalha. Nela, um inimigo aparece, e um número ficara a cima dele. Esse número indica a sua vida. Caso sua vida seja 2, você precisa tirar 2 ou mais para derrotá-lo. Para isso selecione uma carta. Ela ficará rodando e alternando os números. Aperte “A” e a roleta lhe mostrará o número indicado. Caso consiga tirar mais que sua vida, o monstro é derrotado e você ganha uma Forcejewel e pode roubar Rings de algum jogador. Tirando o mesmo número que seu inimigo possui de vida, você ganha uma Forcejewel e ainda poderá roubar mais Rings do que podia de algum jogador. Tirando um número menor que a vida de seu inimigo, você não o mata e ele te machuca, tirando metade de suas Rings. Caso use a carta de Eggman na batalha, você perde automaticamente.

Event Spaces: Caindo num espaço verde com um ponto de exclamação, não duvide, será diversão na certa. Você poderá entrar em um Mini-Game ou num Mini-Evento. Num Mini-Game, todos podem jogar. São mais de 50. Eles são todos aleatórios. Antes de jogá-lo, Lumina lhe dará as instruções. Preste atenção, pois existem jogos em que todos cooperam entre si, outros que são cada um por si, outros que são em dupla e os que são três contra um. Dependendo de sua colocação no Mini-Game, você pode perder ou ganhar Rings e também algumas Precioustones. Já os Mini-Eventos, são mais de 20. Só um por vez pode visitá-los. Neles você geralmente responde perguntas ou tem que tomar alguma opção. Dependendo da opção, algo pode acontecer. Você pode ganhar ou perder Rings, parar em lugares desconhecidos e até causar os acidentes. O mais legal é que eles possuem variações. Por exemplo: você entra num Mini-Evento e Eggman tenta roubar suas Rings e consegue. Depois de muito tempo, você entra em um outro Mini-Evento, mas é o mesmo que você tinha freqüentado antes. Mesmo assim, não significa que Eggman irá roubar suas Rings novamente. Talvez ele não consiga, ou talvez ele se atrapalhe e perca algum item importante. Esse é o mais legal de um Mini-Evento.

Quest Spaces: São espaços amarelos com um “!?”. Eles estão em pontos estratégicos em cada fase. Caindo sobre ele, você pode abrir um novo caminho, ou até mesmo fechar um atalho, para atrasar os outros jogadores.

Precioustones Spaces: São vários espaços espalhados pelas fases. Em alguns desses espaços, uma Precioustone ficará localizada. Assim que chegar até ela, você terá que enfrentar um guardião. Ganhando dele, você consegue uma Precioustone. O jogador mais distante da Precioustone é presenteado por Eggman com uma bigorna que irá tirar metade de suas Rings. Depois de vários turnos, um buraco negro pode surgir. Indo nele, você encontra Void. Caso tenha 50 Rings ou mais, você poderá roubar uma Precioustone de algum jogador. Para fazer isso, basta selecionar corretamente de quem é sua vítima na roleta. Caso erre, você não terá uma segunda chance. E, além disso, você será mandado para algum lugar desconhecido do tabuleiro.

Dubladores

Personagem Voz inglesa Voz Japonesa
Sonic the Hedgehog / Super Sonic Ryan Drummond Junichi Kanemaru
Miles "Tails" Prower Corey Bringas Atsuki Murata
Knuckles the Echidna Ryan Drummond Nobutoshi Canna
Amy Rose Jennifer Douillard Emi Motoi
Big the Cat Jon St. John Shun Yashiro
Eggman Deem Bristow Chikao Ōtsuka
Lumina Flowlight Elara Distler Ikue Ōtani
Illumina Elara Distler Yūko Minaguchi
NiGHTS Elara Distler Desconhecido
E-102 Gamma Steve Broadie Jōji Nakata
Void Lani Minella Urara Takano

Fonte: Sonic Wikia

Curiosidades

Sonic Party?: Sonic Shuffle foi um game inédito, pois pela primeira vez Sonic deixa de possuir um jogo mais dinâmico para a entrada de um game estilo Party, em que várias pessoas podem jogar simultaneamente. Isso pode ter desagradado algumas pessoas, mas temos que concordar que é muito divertido. Com certeza o mais curioso é que Eggman deixa de ser o vilão para ser um personagem sem muita importância. Void faz um ótimo papel na história e revela uma grande surpresa no final, junto com Lumina. Talvez não seja um dos títulos mais criativos do ouriço, mas com certeza será a sua melhor opção para jogar com vários amigos.

Notas baixas: O review da IGN atribuiu nota 4,7 de 10 ao jogo. A Gamespot 4,5 de 10.

Nunca mais relançado: Sonic Shuffle é um dos poucos jogos do Sonic que nunca mais veio a ser relançado. Somente há o game para o Dreamcast.

Ficha Técnica

  Capa do jogo  Ficha técnica

Nome: Sonic Shuffle
Plataforma: Dreamcast
Gênero: Party
Distribuidora: Sega
Desenvolvedora: Sega e Hudson Soft
Idioma: Inglês/Japonês
Data de Lançamento: 13/11/2000 (EUA)
 
  Avaliação  Prós/Contras
Gráficos: 8,0
Som: 7,0
Jogabilidade: 8,0
Diversão: 9,0
Nota Geral: 8,0
Nota Final: 7,0
Prós: Game totalmente diferente do estilo Sonic, porém bastante interessante e divertido. Ótima opção de jogo para até quatro jogadores. Oito personagens selecionáveis. Mini Games e Mini Eventos totalmente divertidos. Cg's Muito bem feitas.

Contras: Enjoa logo após zerá-lo. Nível de dificuldade extremo. Músicas estranhas e um pouco chatas. Dublagem péssima.

Diga não ao plágio, cite a autoria!
Por: Dark Fou-Lu
Atualizado por: HKº
Atualizado em: 31/01/2015