Novas informações do Sonic Frontiers.
Junho ainda não acabou, então o mês do Sonic segue firme. Agora, a GameInformer lançou novas informações e imagens do Sonic Frontiers. Basicamente é um relato do começo do jogo com vários detalhes, então pode conter spoilers de como o Frontiers começa:
Logo de cara, nas primeiras duas cutscenes, o Dr. Eggman chega em uma ilha deserta e se aproxima de um artefato misterioso. Ele coloca um dispositivo próximo ao artefato e começa a fazer o upload de uma I.A. “O segredos ancestrais serão meus!” o Dr. clama. Contudo, a ilha já possuía a sua própria I.A., ou algo semelhante a isso. Uma voz no artefato ativa o seu protocolo de proteção e absorve o Eggman.
A cena então corta para outro local, e então se vê o bimotor Tornado se aproximando da mesma ilha em uma cena que remete o começo do Sonic 3, porém, há algo notavelmente diferente: Amy está junto do Sonic e do Tails. Eles não estavam exatamente atrás do Dr. Eggman, mas sim buscando as Esmeraldas do Caos.
O céu estava claro e limpo, conforme os 3 se aproximavam do que era a Starfall Islands. Mas isso estava para mudar drasticamente quando o Tails perde o controle do avião e voa em direção a um buraco de minhoca. Quando o Sonic acorda, ele reconhece os seus arredores, mas algo está errado. O local possui traços claros de um local muito bem conhecido pelo ouriço, a Green Hill Zone.
O Sonic Frontiers é um jogo em mundo aberto, contudo este começo é bem linear.
Após passar esta fase 1-1, o Sonic acorda sozinho e desorientado. Uma voz do além chama pelo ouriço desorientado. Após reagir ao Sonic fazendo o “impossível”, escapar do Cyber Space, a voz dá claras instruções: encontrar as Esmeraldas do Caos e destruir os Titãs. Como o Sonic já estava procurando pelas Esmeraldas, ele considera essa guia como uma boa ajuda. “Algumas informações são melhores que nada”, ele diz encolhendo os ombros e saindo a toda em direção a Kronos Island.
Dei conta de várias criaturas e elas foram me dando pedaços de habilidades e sementes. Os pedaços de habilidades ajudam a preencher a barra de experiência, que ao chegar ao máximo, destrava um ponto de habilidade. As sementes podem ser trocadas com habitantes da ilha chamados de Kocos. Se eu encontrar um tipo especial de Koco, posso trocar as sementes para melhorar o ataque ou a defesa do Sonic.
Continuando pelo mundo, noto todo o tipo de designs famosos nos jogos do Sonic. Coisas como rails, molas e linhas de anéis. E usando o botão certo, usei o Lightspeed Dash do Sonic Adventure. Existem várias dessas linhas de anéis lhe dando acesso a áreas novas.
O Ninja tem uma barra de vida considerável e é bem rápido, mas o Sonic ainda é mais rápido. Ele dança pela clareira girando as suas lâminas de forma letal. Enquanto mantinha distância, notei uma brecha depois que o Ninja girava. Parti para cima do chefe e atingi um combo, causando um pouco de dano. Repeti o processo diversas vezes até que ele explodiu em uma bela bola roxa, deixando para trás Portal Gears, me dando acesso ao Cyber Space. Derrotar este Ninja em particular também abriu uma porta gigantesca, me dando acesso a uma nova parte da ilha.
Passei pelo portão que se abriu e imediatamente dei de cara com uma sequência de plataformas que me recompensou com anéis e uma semente. Um novo puzzle estava me aguardando, um sobre girar estátuas até que elas ficassem todas viradas para o lado certo. Depois de resolver essa tarefa básica, o jogo me disse que o Sonic poderia destravar a habilidade do Cyloop.
Entre as andanças pelos Cyber Spaces, encontrei um Hermir Koco, e finalmente todas aquelas sementes seriam úteis. Decidi investir tudo em ataque, o que fez os Homing Attacks do Sonic mais poderosos, assim como os seus combos. Mais tarde, encontrei um Elder Koco, que podia aumentar o limite de anéis ou a velocidade do Sonic, caso eu trouxesse Kocos perdidos até ele. Felizmente, você pode teletransportar para um Hermit ou Elder Koco para pegar mais benefícios.
Antes de ir muito longe, encontrei uma pilha de tecnologia do Dr. Eggman. Não descobri para o que servia, então por agora era algo inútil. Porém, ao continuar coletando corações, notei que a cada pouco, uma cutscene aparecia e a missão ia progredindo.
As missões da Amy vão além de pegar os corações, mas também de resgatar os Kocos perdidos na ilha. Uma dessas missões, envolvia resgatar e devolver para as suas mães, Kocos perdidos, tudo isso ao mesmo tempo que desviava de explosões enquanto o tempo corria contra. Ao completar a tarefa, ganhei uma Esmeralda do Caos e uma cutscene contando mais sobre a ilha.
Decidi então ir atrás de mais chefes para destravar mais portais para o Cyber Space, contudo, no caminho para um deles, encontrei a Amy. Sonic corre até ela, mas ela parece estar presa no que aparenta ser o Cyber Space. A cutscene mostra as costas de uma personagem misteriosa assistindo de longe, enquanto o Sonic descobre que ele tem que pegar coletáveis relacionados aos personagens ao longo do mundo para libertar os seus amigos. No caso da Amy, ele são os corações.
O jogo possui várias referências a outros jogos da série. Como por exemplo, quando o Sonic diz que a Krono Island seria um local perfeito para um Chao Garden. De acordo com Takashi Iizuka, isso é para ajudar a entender que o Sonic Frontiers faz parte da linha principal dos jogos do Sonic e também que é o último nela.
No Cyber Space 1-3, uma cutscene começa, mostrando o Dr. Eggman tentando descobrir como sair de lá. Então a cena corta para o Sonic, enquanto um enorme Titã se aproxima dele. Uma personagem que parece uma criança aparece e avisa o Sonic para não atacar a criatura. Sonic falha miseravelmente na tarefa e vai com tudo para cima do Titã, que joga o Sonic para longe com muita facilidade. Claramente o ouriço não tem chances, e logo percebe que precisará das Esmeraldas do Caos para conseguir enfrentar a criatura.
Continuo a minha missão de ir atrás de mais Portal Gears. Durante o meu tempo explorando os Cyber Space, passei por uma semelhante a Chemical Plant e outra semelhante a Green Hill. Contudo, em um dos portais, dei de cara com ninguém menos do que o Big the Cat. O amigo do Froggy está pronto para pescar e rapidamente me ensina como fazer o mesmo neste mini game de pesca. Com o meu primeiro peixe, ganhei um Token, que pode ser usado para comprar itens como pedaços de corações da Amy, pedaços de Portal Gears, diários de voz e Vault Keys. Para poder pescar mais, eu teria que dar moedas roxas que são encontrados pelo mundo. O Big parece ter uma vendinha bem útil.
Relato interessante e detalhado!
A única coisa que eu não gostei foi na questão de ter a Green Hill e a Chemical Plant (principalmente a Green Hill) porque de novo?
Apesar de ser uma fase clássica e icônica pra franquia e na minha opinião/gosto ser apenas bacana (minha preferida do primeiro jogo é a Spring Yard) eu acho que já deu o que tinha que dar!
A Green Hill já apareceu em VÁRIOS JOGOS não precisaria de aparecer em mais um (no caso do atual jogo Frontiers) em tão pouco tempo! Desnecessário isso!
Baaaahh, ainda não me convenceu.
Vou comprar por causa da minha filha. Ah, se pudesse imitar a sensação de velocidade das fases de dia do Sonic Unleashed, ia melhorar bastante. Nunca mais utilizaram a Engine HAVOK.
Ahhh, e tá muito longe de chegar perto do melhor jogo de todos os tempos: SONIC GENERATIONS!