ESPECIAL GENOCIDE CITY |
|
|
Mas e a Genocide City? Como é que fica??? Eis sim um dos maiores mistérios da história de criação do Sonic 2, um cenário que não viu a luz do dia, e que por este especial bem rápido mostrará algumas teorias minhas e que tenho certeza muitos ignoram, mas com certeza mostrará o que poderíamos ter visto. Não se sabe se Genocide City apareceria no Sonic 2, possivelmente deletada por falta de espaço. Pode ser que apareceria em Sonic CD não por repetir o C, em que seria Cyber City, mas pelo jogo na versão emulador, ao extrair a ISO, nota-se 2 fases deletadas. Mas o que poderia ser a 2°? Esse é o mistério... Mas é pouco plausível essa teoria da Genocide City no Sonic CD. Vamos ao que temos de elementos. Sonic 2 S – BETA / NA – BETA No Beta de Simon Wai, temos o belo nome escrito na seleção de fases: E quando entramos nela vemos: Exatamente, NADA... nada nos resta, o que podemos deduzir a partir do que temos descoberto por hacks é que seria uma fase antecessora a Death Egg, pois a trilha sonora da fase é de Chemical Plant, que tem os mesmos padrões e tiles da fase Death Egg. Ou seja, Chemical Plant é por partes Death Egg, por usar os mesmos objetos, e Genocide City seria assim a antecessora do Death Egg de alguma forma, pode ser que depois de Wing Fortress, ao entrar em Death Egg, você deveria correr por ainda uma ou duas fases antes do duelo final. E no – BETA, ou ALPHA:
Temos em Labirinth Zone algo curioso, outra fase que usa os padrões de Chemical Plant, toda destruída também, mas nos mostra que essa idéia já tina nascido mas não deu certo.
Então o que temos???? O que podemos ter em mãos é apenas um sketch (desenho de projeto) que mostra o que provavelmente pode ser a Genocide City:
Sem contar os hoaxes:
A primeira à esquerda já foi provada que é falsa pelo seguinte motivo: Vê o desenho do fogo no canto inferior direito? Na verdade, o Sonic 2 BETA ROM foi grava em cima de outro jogo, chamado Chiki Chiki Boys, aonde tem o mesmo fogo, e também tem outra animação que está contida também na ROM do Sonic 2 Beta. Mais detalhes aqui: http://www.s2beta.com/falsealarms03 e aqui: http://www.s2beta.com/falsealarms Já a segunda, é um outro hack. Que droga! Nunca a jogarei! Opa, peraí... Muitos hacks hoje em dia tentam trazer o que poderia ser a Genocide City para nós, dentre eles o nosso conterrâneo Esrael, que hackeia a roms para completá-las, e fora outros, aqui trarei alguns screenshots: Esrael Sonic 2 Delta do BETA Esrael Sonic 2 do FINAL
Sonic 2 Long Version por Sonic Hachelle-Bee
Genocide City segundo o criador? Um visitante nosso nos mandou o seguinte e-mail, o qual transcreveremos ipsis literis, ou seja, literalmente, sem qualquer edição: Há uns meses atrás, eu tive contato com Tom Payne, que fez o trabalho artístico de Metropolis Zone e Genocide City Zone, e recebi ótimas informações e agora resolvi passá-las. Informações: 1°: Genocide City foi um
projeto que não durou muito tempo. Yamaguchi resolveu cortá-la do Sonic 2
antes que Tom Payne fizesse qualquer trabalho nela. Resumindo: Não há nenhum
leftover no rom, não existe qualquer mockup de GCZ. Outras informações: Há uma artwork de Genocide City. É aquela em que diz \"Cyber City\" no topo. Tom Payne também fez badniks que só foram usados em \"screenshots\", ou seja, montagens feitas por produtores para mostrar ao público um pouco da fase. Resumindo: Dust Hill nunca foi pro rom também. E os badniks como o Triceráptops, o Crocodilo e outros só serviram em imagens e também não seriam usados em fases (porém, sabe-se que foram programados, no Sonic 2 Early). Tom Payne também fez a piranha e a abelha de Emerald Hill. Bem... é isso. E segue o email recebido: 1. I was going to do the background art, but we ran out of time so the level never got made. Yasuhara was the level designer for all the levels, and Yamaguchi did the preliminary art sketch for what the Genocide City level would look like. I think it got cut before I started doing anything on it. That\'s why Metropolis Zone has 3 zones instead of 2-- I had time to do that but not a whole other level. 2. I have somewhere a copy of Yamaguchi\'s drawing for it-- I\'ll look for it and send you a scan. 3. I was just a background artist-- I did all of Metropolis Zone and a few of the enemies. I did the fish and the wasp in the first level, but Yamaguchi touched them up a bit (he touched up everything). 4. I designed some enemies that never got used but ended up in early \"screen shots\" such as the alligator, the triceritops, things like that. Esse e-mail foi enviado pelo Dark Cyborg. Caso queira falar com ele (o Dark Cyborg), entre em contato conosco. Entrevista de Tom Payne Tom Payne, um dos ex-produtores de Sonic 2, revelou recentemente entrevista alguns aspectos interessantes sobre a Genocide City. Segundo o produtor, a fase chegou a ter seu mapa produzido, porém não se sabe onde teriam ido parar e que alguns elementos da fase foram aproveitados em The Machine de Sonic Spinball. Outros detalhes revelados é que Genocide City poderia se chamar Cyber City, a possibilidade de que existiria uma fase chamada Winter Zone. A entrevista pode ser vista no site Sonic Retro. Por DMN_Sonic |