a
        Curiosidades

Curiosidades Gerais

Sega & Sonic em eventos e outras aparições

Sonic na Indy (1992): A primeira aparição do Sonic no mundo do automobilismo se deu por meio do patrocínio da equipe Sega à equipe Simon Racing, com cor azul e letreiro da Sega e uma pequena figura do Sonic no carro. Um dos pilotos da equipe (foto) era o brasileiro Raul Boesel. O carro competiu nas 500 milhas de Indianápolis, chegando em sétimo lugar com Boesel. NOVO!

Equipe Williams - Formula 1 (1993): Em 1993 a equipe da Williams na Fórmula 1 era patrocinada pela Sega, e nos seus carros (o famoso azul e caramelo) havia desenhado as botas do Sonic. Em relação ao macacões que os pilotos da Williams usavam no ano de 1993, o Sonic vinha desenhado neles e nos capacetes. Em 1993, Allan Prost despediu-se da F1, sendo campeão mundial. O patrocínio continou no ano de 1994, ano em que Senna morreu a bordo de um carro da Williams, porém o patrocínio era pessoal do piloto Damon Hill.

Sega European GP (1993): Em 1993, o famoso GP da Europa de Fórmula 1 foi chamado de "Sega European GP", pois era a SEGA que estava patrocinando o GP, e por este motivo existia no circuito várias propagandas da SEGA e bastante exploração da imagem do Sonic. O vencedor foi Ayrton Senna (mais detalhes em Sonic fora dos Games e seção Marketing). No livro "Ayrton Senna, sua vitória, seu legado" há uma foto exata que tem o Sonic, num banner publicitário. Na época que a Sega patrocinava o GP de Europa. Ainda no livro, há uma foto do Ayrton Senna, Alain Prost e Damon Hill no pódio. Nos macacões dos dois pilotos da Williams (Alain Prost e Damon Hill) está escrito SEGA, duas vezes em cada manga. Mas o grande destaque é na hora do pódio em que o nosso querido Senna recebe um troféu em formato do Sonic. Ele estranha, mas depois já sorri com aquele troféu no mínimo diferente do padrão da Fórmula 1. Veja o vídeo do Sega European GP em "Downloads de Vídeos" e mais detalhes na seção Marketing e o especial Um ouriço na F1.

Seleção de Brunei: A Sega patrocinava também times do futebol e até seleções (há relatos da seleção de Brunei, uma espécie de país que pertence à Malásia). Acima a foto do Arsenal (1999). NOVO!

Jef United Ichihara (1995):  Na década de marketing da Sega, anos 90 (1995), a empresa também patrocinou um time de futebol, cuja foto você pode ver acima, com o Sonic ao lado do logo da Sega. O nome do time é JEF United Ichihara Chiba. Há relatos de que o ano é 1993. NOVO!

Proteína Sonic the Hedgehog

  Na Ciência existe uma proteína denonimada SHH, chamada Sonic Hedgehog e que provém de animal. Essa proteína pode ser inibida com uma macromolécula chamada de "Robotnikinin". Links com mais informações (em inglês): http://www.wikigenes.org/e/gene/e/6469.html. Enviado por: Wedchidna

Placa de vídeo do Sonic

  Você não está vendo errado! Existe uma placa de vídeo com Marketing do Sonic na embalagem. A placa é a "GeForce FX 5500", fabricada pela nVidia. Dentro do pacote, um CD com o Demo do Sonic Adventure DX é acompanhado! É uma pena que o produto só tenha lançado no Japão. (Curiosidade enviada por Sonigor)

Balão de ação de graças - Problemas

  Com o sucesso dos games de Sonic para Mega Drive e Game Gear nos Estados Unidos, um grande balão do ouriço foi erguido, com mais ou menos 20 metros. O que parecia algo pacífico, acabou transformando numa pequena confusão. Justamente o balão do Sonic começou a cair, um pouco longe de todo o público, mas o suficiente para atingir três pessoas. Felizmente, nenhuma das três se machucaram gravemente. Que azar, hein? Na seção "Sonic nas Ruas" há várias fotos de balões do Sonic mundo a fora.

Falecimentos

  Infelizmente, nem tudo na franquia Sonic é um mar de rosas. A série teve uma grande perda precisamente em 15 de janeiro de 2005, com o falecimento de Deem Bristow, dublador de Eggman nos EUA. Ele dublou o grande vilão desde Sonic Adventure, até Sonic Advance 3. Seu motivo de falecimento foi um ataque cardíaco. Além da perda de um grande dublador nos games, o dublador de Robotnik em Sonic AoStH, Long John Baldry, também faleceu no mesmo ano. Mike Pollock foi o substituto de Deem Bristow desde Shadow The Hedgehog até hoje.

Sonic No Exército Português

  Há pouco tempo, recebemos o seguinte e-mail do nosso visitante Luís L. de Portugal:
 
  "O meu tio é piloto de helicópteros na força aérea portuguesa, e como todos os pilotos eles têm de um fato de vôo! Todos os pilotos nos seus fatos de vôo tem de usar uma espécie de logo feito à base de tecido. Em casa eu estava vasculhando os vários logos do meu tio e entre eles descobri um que tinha o próprio Sonic como logo!"
 

  Acima segue a foto do logo: as frases "Sonic Flight" e "... I'v got to Regrets" são puros slogans. O código F331 designa uma Fragata tipo Vasco da Gama que pertence há Marinha Portuguesa. Veja mais informações em: http://www.defesanet.com.br/nato/portugal_lpm.htm. Este Barco Tem um helicóptero com uma equipe de aproximadamente 13 pilotos. Os números "06" e "08" correspondem aos anos em que foi usado o respectivo logo (ou seja 2006 e 2008).

  A foto acima também foi enviada pelo nosso visitante Luís e nela vemos o Sonic pintado no helicóptero da Marinha portuguesa.

Kart do Sonic

  O nosso visitante Diego Guedes de Campo Grande/MS é corredor de Kart e tem um kart personalizado com o nosso ouriço! É velocidade dupla!

Aniversários do Sonic

  O Sonic faz aniversário todo dia 23 de junho, data em que foi lançado o game Sonic 1. Todo ano, para comemorar, a Sega faz um especial de aniversário do Sonic. Em geral vendem produtos do Sonic (camisetas, bonés, mochilas), distribuem papercrafts e a cada ano há uma surpresa especial. No aniversário de 17 anos, em 2008, o especial da Sega foi um vídeo com o compositor das trilhas sonoras do Sonic, Jun Senue. Confira abaixo: