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Antes da escolha do nome final de “Sonic and
the Secret
Rings”, o jogo possuiu títulos anteriores. Foi inicialmente anunciado na e3 como “Hyper Sonic” (nome provisório), e ainda do mesmo evento mudou para Sonic
Wild Fire. No entanto voltou a mudar para “Sonic and
the Secret
of the
Rings” e pela quarta vez, mudou para o nome final que todos conhecemos hoje.
Demo da E3
O jogo possuía uma tela titulo muito diferente da final, e para jogar o beta, seria primeiro “abanar” o Wii-Remote
como se estivesse esfregar uma lâmpada mágica. O titulo
na altura era Sonic Wild
Fire, e antes de começar a jogar a primeira fase, o jogo possuía um
tutorial sob a forma de um livro de como jogar. Na versão final, este tutorial é dado sob a forma de um nível de aprendizagem.
Controles
Os controles com sensores a movimento do Wii são muito interessantes para desenvolvedores e produtores de jogos. O diretor do projeto, falou numa
entrevista
ao site Kikizo, sobre os controles da versão final do jogo e como eles mudaram durante o desenvolvimento.
Yogiro
Ogawa explicou que originalmente tiveram planos para jogar com o Wii-Remote só com um mão (comando na vertical), e o movimento do Sonic seria controlado com a rotação do comando sobre seu eixo. No entanto, parece que isso causava vários problemas e bugs e abandonaram a idéia
Depois de passarem a utilizar o Wii-Mote na horizontal, durante o desenvolvimento, para executar as habilidades especiais do Sonic (Speed e
Time Break) seria preciso agitar o controle para um direcção especifica, mas aparentemente isso atrapalhava o movimento do jogador e passou a usar um botão para fazer cada habilidade.
Anéis

Na versão final, os anéis que podem ser carregados pelo Sonic possuem um limite conforme as habilidades de Sonic no progredir do jogo: é mostrado X/Y anéis, onde X é o número de anéis que Sonic possui e Y é o
numero de anéis que Sonic pode pegar. No entanto no beta da E3 não trazia nada disso, mas sim o normal contador de anéis que sempre esteve na série.
"Wild
Fire Gauge"

Apelidada de "Soul
Gauge" na versão final, teve uma versão diferente no beta da E3 2006, quando foi primeiro apresentado. Apesar do seu design ser diferente em forma circular, frente
à barra vertical na versão final, tinha ainda uma espécie
de "levels" quando atingindo uma barra
completa coletando Fire
Orbs, iria subir um nível
(semelhante à barra do Nitro Burst em Sonic
Rush e Sonic Rush
Adventure) contendo um elemento ainda mais semelhante ao estilo RPG
Scans de Revistas da Época

Por
Nezo the Hedgehog
Atualizado em:
07/12/2019 |