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Sprites perdidos são
aqueles sprites que podem ser vistos por Debug Mode, Game Genie, programas,
editores, utilitários, e etc, mas que não estão presentes no jogo normal, ao
menos de modo direto, durante o jogo. Aqui
você pode ver de alguns sprites perdidos nos jogos de Sonic. E
lembrando que elas não são 100% confiáveis, e que pode haver, portanto, farsas,
pois alguns são retirados da internet.
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Sprites Perdidos do Sonic 1 (Mega
Drive)
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Não
se tem certeza do propósito desses sprites, mas a teoria é
de que fosse um protótipo do escudo.. |
Possível
protótipo do Spin Attack ou até do Spindash, ao que aparenta é
um giro de um avanço em maior velocidade. |
Bola
giratória, alguns sprites dela estão no chefe da fase, aparece no Debug Mode, mas ao que parece sua
programação esta incompleta, não faz nada, uma bola semelhante aparece no Debug Mode da fase Oil
Ocean no Sonic 2 Final e aparece normalmente no Beta, abaixo
você pode ver imagens de revistas com ela: |
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 Luzes
da Star Light |
Partes
da máquina do Eggman na fase final. |
Partes
da Green Hill. Esses sprites são visíveis no Sonic 2 Early
Prototype com o uso de debug mode. |
Sonic
caindo ou diminuindo, não se sabe ao certo. |
Provavelmente
Sonic pegando ar. |
Parece
ser uma posição de preparo para luta ou de deslizamento, talvez
fosse a que estaria no
lugar da imagem do Sonic parado ou talvez seja uma imagem do
Sonic tendo uma reação ao cair, abaixo você pode ver uma imagem
de um sprite semelhante:

Abaixo uma reconstituição feita pelo
nosso visitante Lucas Dash:
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Sonic
daria um pulo em vitória usando estes sprites após passar da
placa que fica no final da fase,
abaixo você pode ver imagens de revista com isso:
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 Ícones
das fases no Special Stage, a utilidade delas ainda não se sabe
ao certo, a programação está incompleta, não fazem nada. Ela
está presente no jogo, basta você usar o Debug Mode e sair
explorando os estágios. |
Ícone
de vida no Special Stage, a programação está completa e também
aparece no manual do jogo. |
Ícone
do Special Stage, não se sabe ao certo o que faria, a
programação está incompleta, não faz nada. |
Spring
Yard, escrito Let's Go, provavelmente seria usado na Spring Yard
do Beta do jogo, que aparece em várias revistas, que possuía
diversas luzes e coisas parecidas. |
Provavelmente
falta de ar, mas também há a possibilidade de que seja algo
ligado aos óculos de mergulho abaixo. |
   Óculos
de mergulho, o monitor abaixo seria provavelmente o modo de
ativar isto, obviamente foi planejado alguma função debaixo
d'água, mas não sei o que faria ao certo, óculos só serviriam
para melhorar a visão, não se poderia respirar debaixo d'água ou
algo mais, acho que talvez é possível que esse fosse o motivo do corte.
Esses dois últimos sprites são bem suspeitos. |
Provavelmente
seria o monitor para ativar os óculos de mergulho acima, a
programação esta incompleta, não faz nada. |
Monitor
do Eggman, sabemos a função que tem em novos jogos,
provavelmente teria a mesma aqui, a programação esta incompleta,
não faz nada, aparece no Debug Mode no lugar dos objetos
desconhecidos. |
Monitor
estático, não se sabe a função, minha teoria é de que foi algum
monitor cortado ou o protótipo de um, pode ser encontrado na
fase Scrap Brain, mas esta escondido entre uma parede, mas tudo
que faz é um bug, abaixo você pode ver uma imagem
disso:

(Clique aqui para ver a imagem no tamanho original) |
Espinhos na lateral, que seriam usados na Marble Zone. Sprite
descoberto pelo hacker brasileiro Esrael. |
Monitor
S, a programação esta incompleta, não faz nada, não se sabe para
o que foi planejado, sabemos o que faz em outros jogos,
mas o Super Sonic não está presente neste aqui, então talvez
tivesse outra função, ou talvez o Super Sonic já tivesse sido
planejado. Ou o mais provável, como recebemos de uma visitante
nossa: pode ser um antigo monitor para a velocidade (S=Speed),
sendo trocado depois pelos tênis do Sonic. |
Mensagem
que apareceria na tela inicial, não se pode ver na tela inicial,
mas ela é carregada, você pode usar este código de
Game Genie na versão japonesa para ativá-la: AB3A-DADV, abaixo
você pode ver uma imagem que mostra que o sprite é carregado e
outra desse código ativado:
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 Splats,
ao que aparenta sua programação está completa, este badnick foi
cortado do jogo, mas aparece em muitos lugares (manuais,
coleções, etc...) como se tivesse, e ainda que aparentemente o
único local onde fica com a palheta correta é no Special Stage,
abaixo você pode ver uma imagem de algumas coleções do Sonic com
ele:
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Provavelmente
Sonic usando flash, a teoria é de que seria um jeito diferente
de entrar no Special Stage. Poderia ser também, quem sabe, uma
outra forma de invencibilidade do Sonic. Pelo visto foi
aproveitado no Sonic 2. É muito semelhante a Sonic CD, quando
você está para entrar no "boom" e mudar de tempo. |
     Possível
fim alternativo do jogo, onde a nave de Eggman explodiria, as
explosões pequenas devem de ser as que aparecem por toda nave
antes dele fugir, e a grande seria o final dele, talvez ele
morresse mesmo, e fosse planejado outro chefe para os outros
jogos, talvez fosse algo semelhante a um final do Sonic CD, onde
a nave de Eggman sairia com fumaça e Sonic atiraria uma pedra
nela, e ela explodiria, abaixo você pode ver
imagens desse final do Sonic CD:


Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 Por: Miles the Fox
Atualizado por: HKº
Atualizado em:
22/11/2013
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