Preview: Team Sonic Racing

  No início de 2018 um estranho arquivo havia vazado na internet contendo um slideshow de 2017 feito pela SUMO Digital que mencionou que eles estariam trabalhando em um novo jogo de corrida de karts, algo semelhante ao All-Stars Racing Transformed:

  Você pode conferir mais imagens aqui. Como se isso não bastasse, empresas de brinquedos começaram a deixar escapar rumores de que um novo jogo de corrida com carros do Sonic estaria sendo feito.

  Isso vinha junto do suporte de tais empresas estarem revelando suas novas coleções, que incluíam novos brinquedos do Sonic com tema de corrida que vinham com carros e até mesmo pistas para montar, porém como se tratava de um jogo ainda não anunciado, as empresas usaram brinquedos do All-Star Racing Transformed no lugar, o que fez com que as pessoas achassem que seria uma sequência do All-Stars Racing, contudo Aaron Webber foi rápido em negar tais rumores:


  Logo, sabíamos que não seria um jogo da série All-Star Racing, mas Webber não havia negado que um jogo de corrida estaria vindo, o que foi confirmado nos dias seguintes com mais rumores de que um novo jogo de corrida do Sonic estaria próximo.

  Até que então, ao final do painel da SXSW 2018, um teaser de um projeto secreto foi mostrado:


  Sobre:

  Team Sonic Racing será um jogo de corrida de kart com armas no mesmo estilo dos All-Stars Racing, porém, ele não será um All-Star nem terá transformações, mas sim algo diferente, pois agora o jogo será baseado em times.

  Com músicas compostas pelo Crush 40 e tendo Wisps como armas, você agora estará correndo em uma equipe de 3 jogadores, onde a sua performance será classificada como uma equipe, ou seja, se você chegar em primeiro lugar, não significa que a sua equipe será a vencedora, pois a classificação do demais membros da sua equipe serão levados em conta para decidir os vencedores, portanto, corra e vença como um time.


Data de lançamento:
21 de Maio de 2019


  Comic:

  Team Sonic Racing teve uma comic que foi lançada antes do jogo. De forma semelhante ao que aconteceu com o Sonic Forces, essa comic conta a história que precede o TSR e explica como tudo começou. Contudo, desta vez a comic não foi lançada digitalmente on-line e é uma edição única.

  A comic foi lançada pela IDW, a responsável pelas comics atuais do Sonic, no dia 5 de Dezembro de 2018.


  Finalmente tivemos novidades sobre o Sonic Team Racing, graças ao vazamento do site do Wallmart, mas tudo viria a ser oficializado horas depois. Agora tínhamos um trailer e várias informações do jogo:

  • Online e Local Multiplayer para até 12 jogadores e tela dividida em até 4. Vários modos de jogo online e offline, como, Grand Prix Mode, Exhibition Mode, Time Trial e Team Adventure Mode;
  • Em Team Sonic Racing, corra como um time, vença como um time. Use várias habilidades de time para ajudar os seus companheiros de equipe, nocauteie os adversários e libere o seu Team Ultimate. O jogo contará com um modo single race, onde você não correrá em um time;
  • Performance & Skin Customization mudam a aparência e os status do seu carro;
  • Wisps: 14 espetaculares itens ofensivos e defensivos para ajudar a sobrepujar o time adversário e sair na frente;
  • Adventure Mode, um modo história único onde os jogadores são introduzidos as mecânicas básicas do jogo e personagens;
  • Vários personagens e classes para escolher. Serão 15 personagens jogáveis do universo Sonic e 3 tipos distintos de personagens: Speed, Technique e Power.

  O trailer:

  Além disso, sabemos que o jogo está sendo feito pela SUMO Digital, a mesma empresa que fez os 2 All-Stars Racing, e que o Jun Senoue fez a música do trailer de revelação!

  Personagens:

  Até agora 12 personagens foram confirmados, divididos em 4 times (Team Sonic, Team Dark, Team Rose, Team Vector e Team Eggman):

  • Sonic (speed);
  • Tails (technique);
  • Knuckles (power);
  • Shadow (speed);
  • Rouge (technique);
  • Omega (power);
  • Amy Rose (speed);
  • Big the Cat (power);
  • Chao (technique);
  • Silver the Hedgehog (technique);
  • Blaze the Cat (speed);
  • Vector the Crocodile (Power);
  • Dr. Eggman (technique);
  • Metal Sonic (speed);
  • Zavok (power).

  Tipos de personagem

  • Speed: são personagens com capacidade de manobra bem balanceados, possuem as maiores velocidades máximas e o Radial Burst como habilidade defensiva, que cria uma barreira protetora temporária ao redor do personagem após um Drift;
  • Technique: personagens com grande capacidade de manobra, alta aceleração e capacidade de virar. Tais personagens podem andar sobre terreno impróprio (grama, gelo, brita, etc) sem perder velocidade;
  • Power: com excelentes Boost e Defense, esses personagens podem bater em obstáculos sem perderem velocidade. Eles também podem destruir barreiras na pista, criando novos caminhos.

  Pistas

  Até agora, apenas essas pistas foram reveladas, porém já sabemos que serão ao todo 21:

  1. Wisp Circuit: uma pista com aparência de ser a inicial do jogo. Baseada no Planet Wisp do Sonic Colors;
  2. Ice Mountains: pista de gelo com inspirações de várias fases de gelo do Sonic. Baseado em maior parte na Holoska do Sonic Unleashed;
  3. Market Street: com várias parte aéreas, trampolins, caminhos verticais e telhados, essa pista remete mais a Rooftop Run do Sonic Generations que a do Unleashed;
  4. Boo’s House;
  5. Whale Lagoon: Sonic Heroes;
  6. Sand Road: Sonic Adventure;
  7. Frozen Junkyard: Sonic e seu amigos correrão por um ferro-velho congelado e cheio de perigos enquanto desviam de armadilhas traiçoeiras, incluindo os raios letais de um Death Egg Robot gigantesco;
  8. Hidden Volcano: uma zona de lava escondida no interior de uma geleira em uma terra glacial.

  Wisps

  São 14 ao todos:

  1. Blue Cube: Posiciona um obstáculo na pista que fazem os adversários rodarem quando colidem com ele. Você também pode usá-lo como uma barreira lançando-os atrás de você:
  2. Crimson Eagle: Um disparo teleguiado que segue e ataca o adversário mais próximo a sua frente:
  3. Orange Rocket: Lança um foguete em linha reta que quica nas paredes:
  4. Ivory Lightning: Ataca todos os adversários a sua frente com raios impossíveis de serem desviados:
  5. Jade Ghost: Transforma o seu personagem em um fantasma que permite atravessar qualquer corredor ou obstáculo. Além disso, rouba o Wisp do corredor adversário mais próximo de você quando o efeito acabar:
  6. Cyan Laser: Dispara um laser em linha reta que faz os adversários atingidos rodarem:
  7. Black Bomb: Lança uma bomba que quica algumas vezes e então explode fazendo todos os adversários próximos rodarem:
  8. White Boost: Ativa o Boost Dash, aumentando a sua velocidade temporariamente. Também causa uma onda de choque ao ser ativado que o protege de ataques:
  9. Yellow Drill: Faz o seu corredor disparar automaticamente correndo pela pista em alta velocidade enquanto fica invulnerável a ataques. Quanto mais baixa a sua colocação na corrida, maior será a duração:
  10. Pink Spike: Bolas de espinho surgem rodando ao redor do seu corredor, fazendo os adversários que o tocarem rodarem:
  11. Red Burst: Faz o seu corredor deixar uma trilha de fogo para trás, rodando os adversários que a tocarem:
  12. Violet Void: Cria uma distorção no espaço ao seu redor, sugando todos os anéis, caixas de itens e ataques dos adversários:
  13. Grey Quake: Cria totens de pedra na frente do primeiro colocado. O usuário e seu time não são afetados ao colidirem com eles:
  14. Magenta Rhythm: Bloqueia a visão dos adversários a sua frente com notas musicais:

  Detalhes da E3 2018:

-Foi confirmado que o Mighty e o Ray não serão jogáveis, porém outros personagens que não foram jogáveis por muito tempo na era moderna estarão no jogo;
-A diferença entre cada tipo de corredor:

  • Speed: maior velocidade máxima do jogo, mas perde muita velocidade se correr em terreno diferente, como grama ou terra. Após fazer um drift longo, personagens deste tipo criarão um Radial Burst defensivo, que rebate projéteis para longe;
  • Power: tem acesso a Wisps extras e não são tão penalizados ao serem atingidos por armadilhas e podem passar por certos obstáculos;
  • Technique: pode dirigir sobre terrenos diversos, como grama, terra, por um tempo limitado sem perder velocidade.

-Wisps revelados até agora:

  • Cube: cria cubos estáticos enormes no caminho para bloquear os adversário, semelhantes ao Blowfish do ASRT;
  • Rocket: deixa uma trilha de fogo atrás de você por um curto tempo, que causa dano aos inimigos;
  • Drill: dispara um projétil em linha reta que quica pela pista e causa dano ao atingir alguém;
  • Eagle: dispara um míssil teleguiado que trava a mira no adversário à frente;
  • Bomb: lança uma bomba que cai na pista a uma curta distância de você, causando uma grande explosão;
  • Boost: causa um boost temporário.

-Sua pontuação no final da corrida será a soma da colocação de todo o seu time, portanto ajudar os seus companheiros é mais importante que chegar em primeiro lugar;
-Quando você é atingido e perde toda a sua velocidade, um arco de luz aparecerá ao redor do seu personagem e se um companheiro de equipe passar por ele, ele compartilhará a velocidade dele com você;
-Cada personagem terá 5 status: Acceleration (aceleração), Boost, Defense (defesa), Handling (manobra) e Speed (velocidade). E cada personagem pode ser equipado com até 4 itens para modificar o seu carro;
-Habilidades de equipe que carregam o Team Ultimate, que quando ativado, cria um boost de velocidade imparável:

  • Skim Boost: passe de raspão em um companheiro de equipe para dar-lhe um boost;
  • Slingshot: siga pela trilha de luz que o aliado mais bem posicionado da sua equipe deixa para trás para carregar um boost;
  • Item Box Transfer: pressione um botão para oferecer um Wisp ao seu time ou para pegar o que alguém ofereceu. Aceitar o Wisp de um companheiro o fará mais forte e existem Wisps que só podem ser adquiridos pela transferência de Wisps! Um desses Wisps parece ser um que faz um raio atingir todos os rivais;
  • Rival Takedown: atinja os seus rivais.

-Drifts, stunts e a largada com boost estão sendo mantidos do All-Stars Racing Transformed;
-Anéis parecem servir de forma semelhante a barras de vida. Ao colidir com outros corredores ou ser atingido por Wisps, você perderá anéis. Coletar anéis também carregam a barra do Team Ultimate;
-Richard Acherki, lead designer do Team Sonic Racing, disse em entrevista a Nintendo World Report TV que este é o primeiro jogo que ele está fazendo na SUMO Digital e que boa parte da equipe que está trabalhando no jogo é nova e não trabalhou em nenhum título anterior, contudo eles tem contato com o pessoal que trabalhou no All-Stars Racing e ASRT para usar de referência.


  Detalhes da entrevista da revista Famitsu com Takashi Iizuka:

-O jogo contará com um modo de jogo solo, onde você correrá por conta própria ao invés de um time de 3;

-O projeto começou enquanto falávamos com a SUMO Digital, produtora da séries All-Stars Racing, há 2 anos atrás para desenvolver um novo jogo juntos novamente;

-Como a SUMO é excelente em fazer jogos de corrida, eles decidiram tirar vantagem disso e fazer um jogo de corrida apenas do Sonic;

-Esta é a primeira vez que um jogo de corrida do Sonic está sendo desenvolvida para consoles “estacionários”. (Sonic Drift de 1994 foi portado para o Game Gear);

-Ao contrário da série ASR, que foi dirigida pela SEGA da Europa e Iizuka-san ficou supervisionando apenas a parte do Sonic, agora ele toma parte deste novo jogo da série Sonic por completo;

-Demorou para que se decidisse sobre o conceito do jogo, mas eventualmente a ideia de adicionar elementos cooperativos para derrotar os seus adversários surgiu, algo similar ao que o Splatoon ou Overwatch possuem;

-‘Em jogos de corrida convencionais, você não coopera com outros e qualquer um que não termine em primeiro lugar, ficará frustrado. Contudo, com esse elemento de ‘batalha em time’, nós achamos que o jogo se encaixará bem nos dias de hoje’;

-Além da ordem de chegada, o total de pontos dos times consistentes de 3 jogadores, irá afetar o ranqueamento final. Ser o primeiro e fazer tudo de forma eficaz como um time serão fatores importantes de avaliação;

-Elementos de cooperação incluem, ficar no vácuo do corredor que estiver melhor posicionado no seu time dará um boost de velocidade, e a troca de itens entre a equipe. Além disso, acumular e usar a barra de energia da equipe causará um aumento de velocidade chamado ‘Ultimate Boost’. Isso pode ser usado por um único membro da equipe, mas se os 3 usarem ao mesmo tempo, ele durará mais. É fácil ver quem está usando isso, então o melhor é sincronizá-los;

-Além disso, os membros da equipe se comunicam durante a corrida dizendo a sua situação atual, coisas como ‘Me dê itens!‘, criando uma atmosfera mais realista de estar lutando junto do seu time;

-Sobre o estilo do jogo, é um jogo de corrida e ação, no qual um item pego durante a corrida irá interferir nos oponentes tentando lhe ultrapassar;

-O jogo será para 1 a 12 pessoas (máximo de 4 local), com diferentes modos de jogo:

  • Team Adventure Mode: é o modo história do jogo e possuí uma trama nova. Por ser um jogo de corrida, ela não será muito complexa, mas será atrativa quando se estiver jogando sozinho. Também será uma boa introdução para aqueles que não conhecem o Sonic ainda;
  • Outros modos são o ‘Grand-prix’, ‘Exhibition’, ‘Time Trial’ entre outros. Todos os modos podem ser jogados offline.

-Incluindo os 6 personagens apresentados na E3 (Sonic, Tails, Knuckles, Shadow, Omega e Rouge), será um total de 15 personagens. Cada um será de um dos 3 tipos: Power, Speed ou Technique. Mesmo com essas classificações, os jogadores poderão escolher livremente entre qualquer formação de 3, incluindo fazer algo como um time com 3 Speed;

-Não há relevância dos tipos como era no Sonic Heroes (que possuía Speed, Power e Fly), mas os tipos foram criados baseados nesses, então talvez tenha alguma influência;

-Existirão opções de customização para os carros. Ao avançar pelo jogo, você destravará novas partes para modificar a aparência e os status dos carros. ‘Seria muito chato ter os mesmos carros para todos os jogadores no modo online, então permitiremos que os jogadores modifiquem suas máquinas usando suas criatividades, mudando ambos, aparência e habilidade. Você poderá, por exemplo, pegar um personagem do tipo Speed e ajustar os seus parâmetros para ser um  do tipo Power‘.

-Iizuka-san é um grande fã de carros e teve grande influência no design do carro de cada personagem. Ele visitou o escritório da SUMO em Londres e deu instruções diretas para o designer. Parece que ele se divertiu muito com isso! Ele queria que eles fossem únicos. Um carro esporte estiloso para o Sonic, um off-road para o Knuckles e assim por diante;

-Existirão pistas baseadas em trabalhos iniciais, bem como novos. Na E3 mostramos o Wisp Circuit, que é baseado no Planet Wisp do Sonic Colors. ‘Na verdade, este é o único percurso pavimentado. Outras pistas conterão surpresas que farão as pessoas dizerem “Nós vamos correr nisso?”, então fique de olho no que temos reservado‘;

‘Desta vez, a trilha sonora será feita pelo Jun Senoue que todos conhecemos pelo Sonic Adventure. Como é um jogo de corrida, a música será quente, e seguirá o seu gosto típico pelo rock’;

‘Como o primeiro jogo de corrida do Sonic em um console, nós queríamos apenas os fãs das séries de ação, mas também que os fãs de corrida o jogassem. O jogo será lançado mundialmente ao mesmo tempo, então eu espero que você o jogue se conectando ao máximo de fãs de Sonic através do modo online e curta a nova experiência de ganhar como um time’“.


  Gamescom 2018:

  • Revelado o Team Vector: Silver, Blaze e Vector;
  • Nova pista: Ice Mountains. Baseada na Holoska do Sonic Unleashed;
  • O jogo contará com Wisps novos;
  • Cada pista terá um caminho diferente especializado para cada tipo de corredor (speed, power, technique);
  • A pista baseada na Rooftop Run será a Market Place e ela se parecerá mais com a versão Generations que a versão Unleashed;
  • Ela possui múltiplos caminhos e gimmicks. Uma parte da pista tem um muro com água jorrando dele, e isso pode te causar dano;
  • A maior parte da Market Place são caminhos largos e espaçoso, com exceção de alguns corte de caminhos que são bem estreitos;
  • Aparentemente a parte da Rooftop Run vista no trailer da E3 não está presente na Market Street;
  • O Recovery Boost não ocorre todas as vezes, ele ainda não conseguiu descobrir o que causa isso;
  • Não puderam revelar na Gamescom para que servem os anéis, pois isso será revelado mais pra frente;
  • Os Wisps não parecem ter alguma exclusividade com algum personagem;
  • Dodonpa já está na demo, visível com um ícone de dica quando algo aparece na tela;
  • O remix da música da Ice Mountain (Holoska), contém traços da Reach for the Stars;
  • O mapa do modo história do jogo será semelhante ao do All-Stars Racing Transformed world tour mode;
  • Existem cutscenes no jogo, mas elas serão no estilo do Sonic Free Riders;
  • Serão ao todo 21 fases espalhadas ao longo de 7 localizações;
  • O jogo mais antigo que será representado no Team Sonic Racing, será o Sonic 3, apesar do jogo mencionar a Green Hill;
  • A inspiração para o conceito de um jogo de corrida baseado em times, veio de quando Takashi Iizuka assistiu o seu filho jogando um jogo de corrida de karts com os amigos. Ele percebeu que sempre um ganhava, ficando feliz, e os outros ficavam tristes, então ele decidiu criar um sistema onde os amigos podem dividir a vitória;
  • Você poderá formar times com quaisquer personagens, incluindo 3 do mesmo. Então prepare o seu Team Big the Cat!

  Nova entrevista da revista Famitsu:

  • Team Adventure é o modo história, onde você corre por um modo história simples. No world map, dividido por capítulos, team race, ring challenge, survival race, GrandPrix e muitas challenge missions estão preparadas, e terminar uma a uma, fará com que você avance na história. O jogo também conta com um modo para iniciantes e também permite escolha de dificuldade;
  • No modo Team Adventure é onde uma história com os personagens do universo do Sonic se desenrola, onde modos survivals e ring challenges acontecem. Conforme você completa os desafios, novas partes da história são revelados, assim como novos personagens jogáveis e destraváveis;
  • O jogo terá bastante conteúdo extra, alguns que demorarão mais que outros para completar, pois requerem que você colete muitas ★ ao longo do jogo;
  • Dodonpa é o personagem central da história e é o misterioso organizador da corrida. Ele tem uma aparência interessante e parece voar num Egg Mobile. Parece que o Sonic recebeu um convite para a corrida. Seus propósitos são enigmáticos, mas Dodonpa parece familiar com o seu jeito de gesticular e falar. Sua identidade ainda é um mistério.

  Tokyo Game Show 2018

  • Dr. Eggman e Metal Sonic foram confirmados acidentalmente nos vídeos que foram mostrados no evento. Sem contar que ele podiam aparecer na demo que estava jogável por lá;
  • Como os Chao não podem falar, Omochao falará por eles;
  • Um remix da Can You Feel the Sunshine do Sonic R feita pelo Jun Senoue pode ser ouvida durante o painel;
  • O jogo terá ao todo 21 pistas, contando com pistas remixadas de jogos antigos do Sonic e pistas inéditas.

Os Achievements do jogo foram vazados na Steam e dele pudemos tirar mais algumas informações:

  • O modo história terá 7 capítulos;
  • O jogo contará com a dificuldade “hard”.

SXSW 2019

  • Sempre que você terminar uma corrida, você receberá como prêmio alguma parte de customização para os carros;
  • Existem peças raras, como as douradas por exemplo;
  • Nas customizações, você pode usar o esquema de cor de um personagem no outro;
  • Algumas peças mudam o desempenho do seu personagem;
  • Você pode escolher o som da sua buzina;
  • Você pode chegar a extremos de por o Shadow em um carro rosa glamoroso ou o Big em um carro edgy;
  • Uma nova animação do Sonic foi anunciada e mostrada. Dos mesmos criadores do Sonic Mania Adventures, o Team Sonic Racing Overdrive virá em duas partes e a primeira já está disponível;
  • As camisas e outros produtos vistos na nova animação do Team Sonic Racing estão a venda no SEGA Shop;
  • A parte 2 do TSR Overdrive virá em Abril.

  Outros:

  • Finalmente foi revelado que os anéis servem para aumentar a sua velocidade máxima. Então quanto mais anéis você tiver, mais rápido você poderá correr, sem limites, mas se você for atingido por um Wisp, você perderá todos.

  Galeria de imagens e concept arts:


  Vídeos:

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Por: Skar
Postado em: 22/03/2018
Atualizado em: 19/04/2019