5 Box Arts Clássicos Icônicos #GottaGoFast

E estamos de volta com o nosso novo formato de post. Hoje vamos falar de 5 box arts (as artes que vinham nos cases dos jogos) clássicas que são bastante marcantes, pela sua peculiaridade, raridade ou mesmo pela sua qualidade. Vamos lá!

#5. Sonic 3D Blast Pirata

Essa capa é da versão pirata do Sonic 3D Blast. A capa é muito curiosa porque ela se utiliza de elementos do Sonic CD (a Amy Rose, Metal Sonic e um relógio), além de mencionar que o jogo é o… Sonic 5! Mas a própria Sega não chamou Sonic & Knuckles de Sonic 4 (aliás, isso é outra história).

#4. Sonic 2 do Master System da Coréia do Sul

Essa é uma capa marcante. Primeiro, porque é rara. E segundo porque é bem minimalista. As capas da Coréia do Sul são disputadas a tapas por colecionadores, pois são raras e valem muuuita grana no Ebay e sites de usados. A de Sonic 3D Blast é ainda mais minimalista.

#3. Capa preta do Sonic 2 do Mega Drive do Brasil

Essa é marcante por vários motivos: o Sonic 2 é o jogo que mais tiragem tem provavelmente do Mega Drive. Ele veio com o MD III e vendeu pacas, mas ele vinha no console, sem case. Além disso a Tec Toy preparou duas versões da capa: a vermelha e a preta. A versão preta contém foto da intro do Sonic 2 Beta (a vermelha também). A preta teve menos tiragem e é considerada mais rara pelos colecionadores.

#2. Sonic Blast do Brasil

Segundo colecionadores, tirando as versões dos jogos de pouca tiragem em países como Coréia do Sul e outros, esse é o jogo mais raro da série Sonic. Isso porque o Sonic Blast de Master System somente foi lançado no Brasil pela Tec Toy, usando cartuchos condizentes com a qualidade da empresa: a qualidade dos materiais eram tão ruins, que a maioria dos cartuchos não funcionava nem na época, pois acredite ou não, os conectores de metais da placa do cartucho se soltavam, fazendo o Master deixar de ler o jogo. É raro achar a venda, menos ainda completo e quando acha é caríssimo. Eu consegui comprar um, mas o meu cartucho não pega, pois caiu os metais da placa do cartucho… os gringos pagam uma nota por esse jogo.

#1. Sonic & Knuckles pirata

E o nosso top 5 não poderia deixar de ser outro. Graças a essa capa pirata do Sonic & Knuckles, muitos e muitos jogadores reviraram o jogo atrás da tal fase do deserto. Além de informações esparsas de revistas da época, esse cartucho ostentava a famosa Dust Hill como se fosse uma fase secreta do jogo. A trollagem enganou muita gente na época, que achava, graças à descrição, que a fase era uma fase secreta no jogo. Pirateou? Não pode reclamar da trollagem. Ah, e já estava esquecendo: a capa se remete ao jogo como Sonic 4.

E o que você achou dessas capas? Não temos a história de todas, mas você confere o que é seguramente o maior acervo de capas do Sonic compiladas em um só site na nossa seção: https://www.powersonic.com.br/stuff/scans/capas.htm.

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook

3 Responses to 5 Box Arts Clássicos Icônicos #GottaGoFast

  1. A. Asselin disse:

    Sobre o Sonic Blast para Master System…
    “os gringos pagam uma nota por esse jogo.”

    Eu tenho o jogo completo – na caixa e com o manual, tudo em ótimo estado. Alguém sabe onde posso vender por um bom preço?

  2. HK° disse:

    Mano, sério, tu me vende? Manda e-mail para powersonic@gmail.com

  3. Mateus Henrique disse:

    Poderiam fazer um gotta go fast dos 5 jogos do sonic favoritos dos fãs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *