Nova entrevista de Stephen Frost sobre o Sonic Boom

Em uma nova entrevista do produtor do Sonic Boom, Stephen Frost fala a Gamasutra sobre a visão desse novo ramo da franquia e fala um pouco sobre o esforço em conjunto que foi para fazer o jogo. Frost fala de várias coisas, desde a criação da Sticks até a audiência em que eles estão focando:

“Nós queríamos um novo tipo de direção para o Sonic. Existem várias pessoas que estão familiarizadas com ele, ou fãs de Sonic, que podem se intimidar ou não jogar o tradicional gameplay baseado em velocidade. Na verdade existem até mesmo fãs que perderam o acesso a franquia. Nós temos essa fan base que ama o personagem, mas não este tipo de jogo”

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Depois ele também fala sobre o quanto ele estava preocupado com a versão 3DS do jogo, por não parecer um jogo de Sonic, mas o desenvolvimento acabou por mudar isso:

“Mudar muito a fórmula do Sonic pode ser algo perigoso. Em um ponto logo no começo da fase de protótipo, nós sentamos e falamos: ‘Sabe, se nós removermos o Sonic e o time disso… isso pode ser qualquer jogo’. Porém isso mudou, agora existe uma boa dose de velocidade e elementos chaves que fazem um jogo ser um jogo de Sonic.”

Outra parte interessante é onde Frost fala de como a sinergia funcionou entre a Sonic Team, o departamento de animação e a Big Red Button enquanto estavam criando a identidade do Sonic Boom. Ele fala especificamente sobre a Sticks, que ele acredita ser a “visão unificada” apesar de existirem várias equipes por trás da sua aparência e personalidade:

“Ele me contou essa história sobre a criação da nova personagem Sitcks, onde sua personalidade e características estavam sendo estabelecidas pela equipe de animação, mas não havia um design para ela, então nós pegamos as suas características e começamos a fazer esboços e ter ideias, então baseado nisso a Big Red Button pegou e criou o modelo 3D para ela. Esse tipo de interação leva a uma ‘unificação de design e visão’ para a franquia.”

Fonte: The Sonic Stadium

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One Response to Nova entrevista de Stephen Frost sobre o Sonic Boom

  1. Bilico disse:

    O Bom é que a série animada na televisão vai ser legal, mas o péssimo é que o jogo da série animada vai ser lançado somente para os consoles recentes da Nintendo. Quanto para o XBox 360, P23, XBox One, PS4 e PS Vita, nem sequer foi pronunciado um novo jogo (ai de mim, devia lançar um “Sonic 4: Episódio 3” ou uma versão remasterizada de “Sonic Heroes”)

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