Power Sonic 16 anos!

O logo é meio borradinho e simples, mas era o logo usado em 2002

E hoje é um dia muito especial para nós! O site Power Sonic completa hoje 16 anos no ar, sendo, assim, o site de Sonic mais antigo ainda no ar no Brasil. É uma grande alegria e satisfação poder comemorar este dia tão especial, especialmente sabendo que muitos visitantes nos passam feedback via e-mail informando que acessam nosso site há muitos anos, de modo que o site também acompanhou as suas vidas, assim como a minha vida pessoal. Ao completar 16 anos no ar, a Power Sonic passa a fazer parte de mais da metade da minha vida, o que é um dado realmente impressionante.

A proposta de um Fan Site antigo e nossa inspiração

A Power Sonic nasceu no contexto do início dos anos 2000, com a internet ainda em expansão. Naquela época surgiram os primeiros fan sites, que quase sempre se baseavam nas seguintes premissas:

1) O webmaster era anônimo: quem é o dono do site? Ninguém sabe! Não se identificava quem era o dono do site. Não havia fotos (até mesmo porque máquinas digitais eram raras e caras, então uma foto teria de ser escaneada) e nomes (adotava-se sempre o padrão de usar um nickname).

2) Compilação de conteúdo: A ideia dos primeiros fan sites foi sempre de compilar conteúdo em detrimento de matérias opinativas. E isso que naquela época não havia recursos de caixas de comentários e as pessoas eram um pouco mais calmas, ou seja, uma opinião dada não seria necessariamente detonada na caixa de comentários. Apesar disso, o foco sempre foi de compilar conteúdo.

3) Fóruns: A opinião da galera e o local onde os visitantes se matavam e davam suas opiniões eram os Fóruns. Naquela época os fóruns eram muito comuns.

Talvez em uma atitude saudosista, acabamos mantendo essa tendência em nosso site. Os tempos mudaram e acabamos não nos adaptando totalmente ao modelo de fan site atual, baseado em opinião e imagem pessoal do webmaster. Por isso mesmo aproveitamos com a Sonic Evollution para fazer uma campanha de valorização ao jeito clássico de fazer fan site, mas aos poucos iremos também mudar algumas coisinhas (ou não) desse jeito clássico de fazer fan site 😉

Curiosidades da Power Sonic

  • A Power Sonic já chegou a ser o Fan Site fora dos EUA mais acessado do mundo. Isso era medido por um sistema criado pela Team Artail. Disputávamos com um site russo e por vezes fomos o número 1.
  • Nosso site já foi hackeado umas 2 ou 3 vezes.
  • Já tivemos mais de 10 webmasters auxiliares.
  • Já tivemos mais de 10 designes de capas,
  • Em 2009 ganhamos o concurso de melhor site de Sonic de Informações do mundo (tirando os sites americanos) da Sonic Stadium.
  • Em 2009 ganhamos também o concurso de melhor site de Sonic em geral do mundo (tirando os sites americanos) da Sonic Stadium.

 

E é por tudo isso que agradecemos a todos os nossos visitantes por esse dia especial. Obrigado a quem nos acompanha por todos esses anos 🙂

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook

3 Responses to Power Sonic 16 anos!

  1. Parabéns garela! Acompanho vcs desde o começo, até já conversei umas vezes com o HK, desde o começo mesmo… quanto ainda tinha o Music Plant, e o outro site que esqueci o nome que era subsite da Power Sonic onde postavam episódios dos desenhos kkkkk e cheguei a ouvir a extinta Rádio Sonic. Houve o tempo em que o site quase saiu do ar por vários motivos mas felizmente não aconteceu e está aí até hoje! Muito força pra vcs e continuem sempre fazendo esse ótimo trabalho que a Power Sonic fez por todos esses anos!!!

  2. R_Chaos disse:

    Caramba, 16 anos o.o Tanta coisa aconteceu nesse meio tempo que é difícil dizer o quão grato eu sou a vocês por me fazer gostar ainda mais do Sonic do que antes, sem falar por ajudarem a passar a maldita box da Carnival Zone x.x

    Parabéns =D

  3. Wellington disse:

    16 anos! Eu comecei a acompanhar vocês com meus 12~13 anos e hoje tenho 23! Conheci o site junto com minhas primeiras experiência com a internet. Achava incrível tudo aquilo sobre o sonic, peguei a época da rádio…Amava todos os programas que passavam nele! Joguei quase tudo de sonic que tinha disponibilizado aqui na power sonic! 😀
    O tempo passou e acabei seguindo para outros rumos, mas, volta e meia, venho aqui dar um olhada no trabalho de vocês.
    Parabéns e muito obrigado! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =