Coisas legais do Sonic, Sonic Mania possivelmente para 3DS e mais!

A SEGA fez essa estátua de acrílico comemorativa do Sonic, para celebrar os 25 anos, bem como essa caneca e esses totenzinhos:

E para quem comprar Sonic Boom Fire and Ice no Amazon Japonês, também tem esse papel de parede da hora.

Tirinha do Shadow

Como sempre essas tirinhas do Sonic Channel parecem muito legais! Porém, é uma pena não termos uma tradução nem para o Inglês. Mas quem manjar de japonês, mande um recado para gente!

Jogo de Dardos do Sonic

Se existe um jogo de fazer pipoca do Sonic, por que não um jogo de lançar dardos (real, não apenas aquele antigo que havia para Sonic Cafe e Java).

Sonic Mania Para 3DS

Embora tenha sido anunciado para PS4, X-Box One e PC, um estúdio chamado Enter Renegade Kid, quer trazer esse jogo para o 3DS através de uma conversa no Twitter do Sonic.

E a SEGA, vai bem?

O primeiro quarto do ano financeiro da SEGA teve um aumento de vendas de 34% e mostrando lucros 40 milhões de dólares nas vendas digitais, já as vendas de games físicos cresceu 39%.  Mostre esses dados para aquele seu amigo chato que fala que a SEGA faliu e só lança joguinho do Sonic para celular.

Fonte: Sonic Channel, SEGA Nerds, Gamasutra. 

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook

14 Responses to Coisas legais do Sonic, Sonic Mania possivelmente para 3DS e mais!

  1. fsjal disse:

    você sabe que tem versões em inglês dessas tirinhas, né

  2. Theo disse:

    O nome do estúdio não é “Enter Renegade Kid”, mas sim, “Renegade Kid”. Trata-se do estúdio que fez “Mutant Mudds” e “Xeodrifter”. Se dependesse de mim, eu preferiria lançar Sonic Mania pro Vita ao invés do 3DS, e deixaria a versão portátil ser desenvolvida ou pela WayForward Technologies (Shantae, série Mighty (Mighty Flip Champs/Milky Way/Switch Force)) ou pela GalaxyTrail (Freedom Planet).

    Pensando bem, pra que excluir um público? Sonic Mania é digno do Vita e do 3DS!

  3. Team Chaotix Br disse:

    Verdade, quanto mais consoles melhor. Para falar a verdade, do jeito desse jogo é propavel que ele rodaria em um Mega Drive ou Mega CD

  4. fsjal disse:

    não cara, nunca.
    esse sonic mania poderia rodar em um sega saturn, e ainda teria que ser muito otimizado pra rodar liso a 60fps.
    só com um downgrade inimaginável isso rodaria em um mega drive.

  5. Theo disse:

    fsjal, eu tenho uma pergunta pra ti: onde tu achasse a versão em inglês das tirinhas do Sonic tiradas do site da SEGA? Se importa em compartilhar a tua descoberta, ou é pedir demais?

  6. Shirasu disse:

    Tradução da tirinha, a dica do fsjal foi boa! ^^

    [IMG]http://imagizer.imageshack.us/a/img922/7739/9wPiem.png[/IMG]

  7. Team Chaotix Br disse:

    Cara, a Engine e os gráficos são idênticos aos da era do Mega Drive, seria bem possível sim, pelo menos para o Mega Drive 32X seria mais certeza.

  8. Theo disse:

    Team Chaotix Br, eu entendi o que te levou a imaginar que o nome da companhia era “Enter Renegade Kid” ao invés de apenas “Renegade Kid”. Foi esse trecho:

    Enter Renegade Kid, specifically its founder Jools Watsham.

    Traduzindo pro português, fica:

    Entra em cena a Renegade Kid, mais especificamente seu fundador Jools Watsham.

    Presta atenção ao que tu escreve. Eu sei traduzir inglês como ninguém devido a anos de curso de inglês e de jogar videogame/assistir desenhos animados em inglês/ler histórias em quadrinhos em inglês. Por causa disso, eu aprendi que, nem sempre, traduzir uma frase ao pé da letra é a melhor abordagem. Presta atenção no contexto da frase pra não escrever coisa errada.

    É isso. Saúde a todos nós, que somos fãs do Sonic!

  9. fsjal disse:

    cara, presta atenção, se o knuckles’ chaotix tem queda de fps de vez em quando no 32x, como que esse mania ia rodar em um mega drive?
    e os gráficos com certeza excedem as 64 cores possíveis do mega drive, então o jogo ia ficar num flickering constante.

  10. Mike Delleon disse:

    Sonic Mania é um dos poucos jogos que rodam no meu PC lixo ¯\_(ツ)_/¯

  11. Team Chaotix Br disse:

    @Theo eu também tenho muitos anos de inglês, até já morei nos eua e estudei lá, enfim… o nome bem que podia ser Enter Renegade, pois veja bem, no caso o Estúdio Renegade Kid é terceira pessoa. Então, se ele fosse conjugar o verbo Enter, como ficaria? Sim, com terceira pessoa do singular tem que ter um S ou es, ss dependendo do verbo. E como não tinha, ou o cara escreveu errado ou sei lá. Você deve estar se perguntando: talvez o correto seriam o estúdio e o seu criado formando assim um plural e não singular, certo? Bem, se estivesse com o adjunto (ou sei lá o nome certo) e, e não o mas que expressa contradição, poderia ser.

    Mas enfim, não é minha inteção ficar dando aulas de inglês aqui nos comentários, porém pelo menos você tá melhor que o cara que achava que it era verbo e não sabia que em português existe sujeito oculto.

    @Pinheiro, se a programção orientada a objetos, que existem desde da década de 70 ou 80 era parte do mega drive, eu não sei. Até porque, a única vantagem que eu vejo na programação orientada a objetos é a organização, herança de classes e sobrecarga, mas isso é a minha opinião. Porém, se o mega drive não é potente, como explicar esses jogos: https://www.youtube.com/watch?v=CyLy_x6dY44 3D poligonais para ele?

  12. fsjal disse:

    a maioria desses jogos que você postou aí ou têm um fps horrendo pros padrões da época (quase nenhum roda a 60fps, que é o normal nos jogos do sonic, se não me engano) ou ocupam pouca parte da tela pra não consumir muito processo ou colocam mais foco nos sprites de foreground e usam uma espécie de semi 3d pro chão ou piso.
    sem contar que as cores desses jogos full 3d não deve chegar nem a 50 simultâneas, que nem o virtua racing, que só usa no máximo 45 cores e ainda precisa dum chip especial que encarecia muito o cartucho pra rodar esses efeitos 3d. sem contar que ele não funcionava em consoles revisados de baixo custo, como o mega drive 3.
    usando de novo meu exemplo do knuckles’ chatiox, ele tem umas quedinhas de frames quando você perde muitos anéis, e isso era no 32x, que deveria aumentar o poder de processamento do mega drive. o snes conseguia rodar tudo isso mais fácil porque o console foi feito mais tarde que o mega drive e já tinha esses conceitos em mente.
    ninguém tá dizendo que o mega drive não é potente, é um dos meus consoles favoritos aliás, mas todo console tem um limite. esse sonic mania nunca ia rodar num mega drive mesmo, só se tivesse um downgrade imenso e/ou usasse um cartucho que nem o do pier solar com mil chips pra melhorar o processamento.
    ele rodaria muito melhor num saturn, e teria que ser bem desenvolvido e otimizado para rodar bem.

  13. Theo disse:

    Quanto ao que tu me disse, Team Chaotix Br, existe um episódio do desenho clássico dos X-Men – aquele do início da década de 90 – que se chama “Enter Magneto”, e que foi traduzido em português para “Surge Magneto”. Só que também daria pra traduzir pra “Magneto Aparece” ou “Magneto Entra em Cena”, o que também não estaria errado. Portanto, a minha visão/opinião se mantém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *