Frost responde as críticas da jogabilidade de Sonic Boom

“É apenas um tipo diferente de experiência”

fK2RZSY

Depois que o último vídeo de gameplay do Sonic Boom caiu na rede, diversos tipos de comentários foram feitos a respeito do que se viu, desde positivos a outros negativos. E claro, é importante que na E3 o pessoal da SEGA consiga virar o jogo e fazer uma propaganda totalmente positiva a respeito do jogo, então, Stephen Frost, produtor de Sonic Boom, está fazendo a sua parte e comentou sobre algumas preocupações a respeito do jogo:

“Tentando não comentar muito por agora, já que algumas coisas demoram para se assentar e eu quero que as pessoas se acostumem com o que foi mostrado antes de eu tentar sair respondendo e tal. O que quero dizer é que as seções de velocidade não são apenas passagens isoladas para conectar os hubs as fases. Existem as seções de velocidade e tal, dentro das fases e hubs. Cada uma das fases que vocês viram no vídeo possuem seções de velocidade nelas. Nós apenas não as mostramos porque elas não estarão na E3.

A demo da E3 cobre as mesmas áreas que vocês viram no vídeo e elas foram escolhidas para deixar bem claro as diferenças entre o Sonic Boom e um jogo “normal” do Sonic feito pela Sonic Team. As fases escolhidas também mostram um visual mais obscuro com muito pouco de verde ou cores naturais, pois, novamente, nós queremos deixar bem claro a diferença entre os jogos. Isso não quer dizer que não temos áreas verdes, água ou coisas mais naturais, mas eu acho que é isso que as pessoas geralmente esperam nos jogos, então decidimos mostrar algo diferente.

A última coisa que quero é que as pessoas que não estão acostumadas ou não estão familiarizadas com Sonic, vejam a demo da E3 e digam ‘que parece o mesmo… eu não entendo como isso é diferente.’ Então, nós erramos no lado de ter certeza que tudo pareceria diferente do normal. As seções que escolhemos, como as partes específicas das fases, as lutas contra chefes e as seções de velocidade foram todas escolhidas para, de novo, representar diferenças claras entre este jogo e um jogo da franquia principal e também são ajustados para deixar isso bem claro para todos. Elas não representam o desafio final que você verá no jogo.

—–

Não há um botão para correr, mas existem boost pads, bouncepads e zip lines em cada fase para aumentar a sua velocidade. O andamento da fase é pensado. Existem áreas em que os inimigos deverão ser derrotados para se prosseguir no jogo e áreas onde os inimigos estão lá e você os enfrenta se quiser. Em relação a build, é claro, que é uma inicial. Todas as demos são, a menos que o jogo já esteja pronto. Demos são como fotos daquele momento, enquanto que a build continua a ser desenvolvida. Demos, quase sempre, refletem onde você estava, não para onde você vai… A menos, é claro, que o jogo esteja pronto. O que vocês verão na demo da E3 ainda está em Alpha.

—–

Obviamente estou desapontado que vocês não estejam se sentindo mais tão positivos como antes, mas eu espero que vocês possam segurar os julgamentos até que vejam mais sobre o jogo nas semanas e meses seguintes. Isso não quer dizer que vocês mudarão completamente de ideia, mas, por favor, tenham em mente que o que vocês verão na demo da E3 represente algo em torno de 15-20 minutos do jogo, se muito. E este não é um jogo onde você pode pegar o todo pelo que vocês viram até agora.

Claro, se você é aquele tipo de pessoa que adora jogar com velocidade ou correndo o tempo todo, então este jogo provavelmente não será o seu estilo e nada do que eu diga irá mudar isso. Isto é apenas um tipo diferente de experiência.

O propósito da demo da E3 é puramente e claramente mostrar elementos que se diferem dos jogos antigos do Sonic, bem como ser fácil o suficiente para que todos possam passar. O lado bom é que pessoas que não tinham interesse em Sonic antes, podem agora começar a se interessar baseado no que viram até agora. O lado ruim é que os fãs hardcore de Sonic podem ter visto esses novos elementos nessas seções das fases e extrapolado que o resto das fases serão iguais e se tornaram, como você, menos otimistas. Não é uma situação ideal, com certeza, mas é crucial para nós mostrar a nova direção do jogo, então é isso que estamos tentando fazer.

Enfim, estou divagando um pouco demais aqui. O ponto que eu estou tentando fazer é que eu espero que as pessoas não peguem esse pedaço de jogo que foi mostrado na demo e baseie que todo o jogo será dessa forma. Ainda tem muito chão até o lançamento e ainda temos muito para mostrar.”

Bom, o que acharam dessas declarações? Deu para acalmar os ânimos e reacender a esperança no jogo? Conte pra gente!

Fonte: TSSZ News

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 8 =