Jogo rejeitado de skate do Sonic virou o Sonic Riders?

O desenvolvedor responsável pela demo do jogo de skate do Sonic que foi rejeitado no começo dos anos 2000, Sonic Extreme, alega que foi usado para a criação do Sonic Riders anos depois.

O ex-presidente da Vision Scape, Matt McDonald, revelou em um vídeo que Yuji Naka (chefe da Sonic Team na época), ficou “grandemente impressionado” com o Sonic Extreme, onde Sonic e Shadow faziam manobras iradas em hoverboards.

O que não se sabia ainda era que a Vision Scape entrou em contato direto com a SEGA sobre o projeto logo após trabalharem para eles produzindo as cutscenes do Sonic Heroes. Com todos os assets dos arquivos internos da Sonic Team que estavam disponíveis a eles, eles conseguiram criar uma concept demo e assegurar um encontro com o co-criador do Sonic the Hedgehog para aprovação.

Foi dito que Naka ficou empolgado com o que viu e declarou que a Sonic Team e a Vision Scape iriam avançar no projeto. Segundo o vídeo abaixo, logo após isso, todas as comunicações com a desenvolvedora americana cessaram logo em seguida. Então, dois anos depois, o Sonic Riders apareceu, apresentando características similares ao Sonic Extreme.

O vídeo mostra uma comparação entre o Sonic Extreme e o Sonic Riders e repete as palavras do McDonald de que “com certeza a SEGA essencialmente olhou a demo do Sonic Extreme que apresentamos e fizeram a sua própria versão”.

Será que rolou mesmo uma “inspiração”? Confiram o vídeo abaixo e digam vocês mesmo:

Fonte: The Sonic Stadium

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook

One Response to Jogo rejeitado de skate do Sonic virou o Sonic Riders?

  1. fsjal disse:

    mas isso todo mundo já sabia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *