Novas informações do Sonic Superstars
De acordo com a IGN, temos novas informações sobre o recém anunciado Sonic Superstars:
- O jogo terá o preço de um jogo AAA, ou seja, 60 dólares, o que deve traduzir pra uns 200 reais;
- Sonic Superstars não é uma sequência direta do Sonic Mania;
- Suporte para até 4 jogadores em multiplayer local;
- Sonic, Tails, Knuckles e Amy serão os personagens jogáveis, com o Dr. Eggman e o Fang serão os vilões;
- O jogo se passa na North Star Islands, que trará ambientes nunca vistos antes;
- Nova mecânica: agora cada Esmeralda do Caos terá um poder único. Alguns exemplos são o de poder subir cachoeiras e evocar um exército de clones;
- Mesmo com todas essas mudança, a SEGA garante que o Sonic Superstars terá uma física e jogabilidade familiares ao fãs, então não precisamos nos preocupar com um possível Sonic 4.
Temos também vindo direto da SEGA que Naoto Ohshima criará um novo personagem que teremos que enfrentar no Sonic Superstars!
Por fim, parece que temos o nome provisório do jogo, que estava no site oficial e foi rapidamente trocado:
o nome provisório não era sonic 5 ?
enfim, gostei.
havia aquele tumor de um jogo do sonic moderno com estilo gráfico da era advance/rush com quatro ou cinco personagens jogáveis.
parece bem óbvio que se tratava desse jogo. embora eu preferisse os gráficos dos rumores, assim é bom também.
único problema me parecer ser a física, que, olhando pelo vídeo, lembra muito o generations (que, diga-se de passagem, tem um peso horrível pro sonic clássico).
além disso, $60 é meio salgado, não ?
precisarão mostrar mais pra realmente justificar esse preço
Fang voltando assim como Naoto Oshima, novas habilidades com o poder das esmeraldas, o quarteto clássico jogável (Sonic, Tails, Knuckles e Amy)…
Sonic Superstars está prometendo ser um jogão!
Sobre o preço estar como jogo triplo A provavelmente porque é um jogo grande assim como os clássicos (além é claro de ser um jogo totalmente novo né)!
Em relação ao jogo não ser uma sequência direta ao Mania significa que teremos um Mania 2? (eu queria bastante e se as fases fossem baseadas na era 8 bits seria maravilhoso) ou seria antes do Mania? O jeito é esperar pra ver!
Esqueci de comentar a respeito da física escrita no post: Bom eu gosto do Sonic 4 tanto o episódio 1 quanto o 2! Joguei bastante ambos! Não acho a física deles ruim como muitos falam só é diferente da clássica (que nem se compara com os horríveis Sonic 1 de GBA e Sonic Jam do Game.com que de fato são terríveis não só na jogabilidade quanto na inércia/momentum)! O pecado do Sonic 4 pra mim é dele levar o título de continuação dos clássicos (que é um peso gigantesco nas costas) que poderia ter outro nome e também na questão de duração dos mesmos serem curtas (se tivessem mais fases poderia ser bem melhor)! De resto cobriu bem sua proposta com músicas bacanas e gráficos caprichados!
cara, sonic mania tinha 13 fases de dois atos cada e custava $30. dizer que é um jogo grande que nem os clássicos não é parâmetro de comparação
@Fsjal Para os padrões da franquia sim! Agora para os padrões de outras como Mario por exemplo não!
E outra Sonic Mania usava uma engine “nova” mas tiveram como base o motor gráfico do Mega Drive! Diferente desse novo jogo que ainda não se sabe qual engine que está sendo usada (provavelmente a hedgehog engine 2)!
E cara não sei qual o preço justo pra você mas digo que onde moro os preços dos jogos estão é caríssimos em torno de 400 e até ultrapassando 500 reais! Se esse novo jogo custar 200 reais está saindo no lucro dado aos preços dos atuais jogos!
meu Deus, cara.
como assim padrões de mario ?
e que engine nova que o mania usou ? é literalmente a mesma engine do port do sonic cd de 2011 e do port do sonic 1 e 2 de 2013.
e eu te afirmo de pé junto que isso aí não é hedgehog engine 2 mas nem aqui nem na china.
e só pra terminar, como que $60 equivaleriam a r$200 ? você mesmo disse que os jogos novos estão saindo por r$400. como que um jogo desses (com preço de triple a) iria custar no brasil a metade do preço nos eua ?
@Fsjal Estou me referindo na questão de fases que você falou que o Mania não é padrão de comparação então qual é pra você? Pra mim se esse jogo tiver um número de fases satisfatório como o Sonic 2 do Mega ou próprio Mania ou seja na faixa de 10 fases e não 7 ou menos!
Sobre a engine do Mania (Retro Engine) me equivoquei ela começou no Port do Sonic CD de fato mas na questão do primeiro jogo novo feito nessa engine foi o Mania!
Sobre esse jogo novo não ser a hedgehog engine 2 como você está afirmando eu não sei porque não tenho bola de cristal pra saber mas não acredito que seja uma engine nova até porque fazer uma nova DA TRABALHO! Só o tempo vai dizer se de fato é ou não!
Agora em relação ao preço do jogo cara você tem duas opções: não compra ou espera sair em promoção! Eu não acho justo cobrar um preço baratinho se o jogo custou caro pra fazer! Aí cada consumidor avalia que no caso o jogo ele vale tal preço ou não! O problema é que o pessoal quer as coisas de graça como se produzisse jogos não fosse um trabalho como qualquer outro! Quando o jogo tem um preço que eu acho abusivo (como foi Origins) eu reclamei agora se nesse caso o preço final for esse de 200 reais por um jogo novo e bem feito pra mim é bem justo!
cara, você não entendeu nada do que eu disse.
onde que eu falei que o preço de r$200 é caro ?
pensa comigo, é uma questão de raciocínio lógico.
jogo custa us$60 nos eua = r$300, quase r$400 aqui.
então como que esse jogo (com preço confirmado de u$60) custaria r$200 ? isso de r$200 é coisa que o skar inventou, hoje em dia não existe mais nenhum lançamento com esse preço. nem mesmo se você fizer a conta diretamente (dolar x valor hoje) dá esse valor, isso sem contar a carga abusiva de impostos que você tem que pagar junto ao preço do jogo.
outra, eles usaram a retro engine desde 2011, não era nada novo pra eles. se eles portaram três jogos do zero pra essa engine há uma década atrás, eles não teriam nenhum problema de montar um outro jogo (mania) em cima dela. não é porque fizeram quatro fases novas e adaptaram o resto que não tinham conhecimento nenhum da engine.
mais outra, não é porque o jogo tá em 2.5d que é a hedgehog engine 2. a iluminação não tem nada a ver nem com o forces nem com o frontiers, que são os dois únicos jogos que usaram até agora, e que têm uma física cagada pro sonic nas seções laterais. parece muito mais a própria retro engine com um motor gráfico poligonal (o que já foi usado inclusive no mania em algumas fases).
e por fim, convenhamos: um jogo do tamanho do sonic 2 hoje não seria NADA. ou você acha mesmo que um jogo que você termina em uma hora ou uma hora e meia hoje justifica um preço de triple a ? só se acrescentarem um monte, mas eu digo UM MONTE mesmo de extra e adicionais. e olhe lá
@Fsjal Eu entendi que você tivesse reclamado! OK então! Interpretei errado sua opinião!
Em relação aos preços se são justos ou não aí vai de como cada um avalia o conteúdo dos jogos e sua qualidade (gráficos, músicas, jogabilidade, etc). Eu tenho como padrão/base de preço os Estados Unidos e Japão (por ser países de primeiro mundo e que muito provavelmente pagasse menos impostos)! Se lá o preço custa X aqui deve custar o mesmo fazendo a conversão em reais e sem impostos adicionados!
Cara sobre a retro engine não tem como saber se ela é capaz de fazer gráficos mais aprimorados e atualizados porque até agora nenhum jogo foi feito na sua capacidade máxima! O máximo que ela fez de diferente é o Special Stages do Mania em 3D que pra mim lembra o hardware do Saturn! E esse meu pensamento faz certo sentido porque já vi gente comentando que o Mania seria o jogo ideal para esse console se fosse feito lá na década de 90! E a hedgehog engine 2 não precisa funcionar na sua plenitude! Sabe o menu dos jogos do Origins que cada ilha é representada por um jogo? De acordo com o Sonic Wiki ela é feita na hedgehog engine 2!
e todos os outros jogos da coletânea na retro engine kkkkkkkkkkkkk
outra, a engine não é feita pra emular saturn. foi uma escolha estética. podem muito bem aumentar a quantidade de polígonos e tudo mais. sem contar que, de acordo com vídeos de comparação e relatos de quem jogou, a física é muito mais próxima dos jogos clássicos (e da retro engine, por consequência) do que de generations/forces. logo, conclui-se que a probabilidade de ser a mesma engine do mania (ou altamente modificada graficamente) é muito maior do que ser a dos jogos 3d.
Cara eu não falei que a retro engine foi feita pra emular o Saturn e sim que ELA LEMBRA o hardware (dado aos jogos apresentados e ressaltando que o aparelho era bem otimizado para fazer jogos 2D pixelados)! Mas isso é apenas opinião minha sem base teórica nenhuma! Foi só uma sensação minha jogando o Mania!
Vamos ver futuramente se esse novo jogo está usando realmente a retro engine ou não!