Stealth fala sobre conteúdo removido do Sonic Mania

Agora que todo o trabalho em cima do Sonic Mania acabou, Stealth pode voltar pra casa e para a sua antiga vida e aproveitou para falar um pouco sobre o Sonic Mania:

“Foi uma loucura, e a resposta foi fantástica! Eu estou feliz que tantas pessoas gostaram tanto assim do jogo! Se precisa ser dito, eu certamente gostaria de fazer outro se a oportunidade aparecer 😛

Tem algumas coisas padrão… apesar de eu ter trabalhado em um jogo para a SEGA, isso não significa que eles estão envolvidos ou aprovam todo o resto que eu faço, tudo o que eu disser ou faça aqui é algo que eu estou dizendo ou fazendo pessoalmente e não a SEGA, bla bla bla

Está por aí, também, as pessoas abriram o jogo e olharam o que tinha. NDA é algo importante, então eu não posso ser super específico sobre as coisas, mas eu gostaria de falar um pouco sobre o que as pessoas já encontraram.

Primeiramente vem o chefe “Egg Janken”. Duas palavras, provavelmente confuso pela falta de espaço no nome dos arquivos. Sem entrar em muitos detalhes, esse foi um dos inúmeros conceitos que tivemos logo no começo, e conforme as coisas avançavam, designs, funções e locais no jogo meio que evoluíram durante o curso de acertar o design do projeto. Ele tem o nome de Janken, como alguns já devem saber, pelo nome japonês do “pedra, papel e tesoura”, que é o jogo que ele joga com você pra determinar quem vai se machucar. Algumas pessoas comentaram que “você sempre é atingido”, mas o objeto era pra ser posicionado mais alto que em qualquer demonstração até então. Especificamente, próximo de 16 pixels mais alto que no vídeo mais recente mostrado, de acordo com a data em que escrevo. Também foi especulado que a sequência seria aleatória, mas isso é apenas verdade no último golpe, como uma manobra de “pânico”, a sequência dos dois primeiros golpes são totalmente previsíveis (apesar de diferente entre si). Como mencionei em uma entrevista em algum lugar, a primeira fase que foi criada foi uma versão inicial da Studiopolis Ato 2, a qual inicialmente mostramos a SEGA, e alguns dos elementos dela apareceram no trailer de revelação do Mania. Eu implementei aquele chefe nesse ato para demonstração, o primeiro chefe que esse jogo teve. Nada mal pra quem tinha acabado de aprender a nova engine do jogo, né? 😛

Depois, temos as impressoras “SP500”, atualizações fictícias das impressoras da SEGA SP400 dos PCs antigos. Incidentalmente, também implementei uma daquelas tinturas. Aquela versão em particular, tinha algumas funcionalidades adicionais que eu não creio que ninguém fez funcionar ainda. É um pouco complicado, mas eu vou te falar o seguinte: ela envolve planos de outras “tiles”. Também existe o objeto “Acetone” que acho que ninguém relacionou com esse grupo.

Também em uma entrevista recente, mencionei que a funcionalidade de alguns chefes evoluíram durante o desenvolvimento. É um truque complexo, mas você pode acabar encontrando uma incarnação inicial de um deles que não deu muito certo. Vocês já encontraram a arena original!

Bem, já me diverti. O resto ficará como um mistério. 😛

Talvez até, sei lá, Terça da semana que vem? Talvez não… pode ser confuso.”

 

Será que o Stealth está dando uma dica da revelação da ligação entre o Mania e o Forces? Bom, é esperar para ver.

Fonte: Tumblr

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