Top 10 fatos desconhecidos sobre o Sonic R
Jon Burton lançou outro vídeo sobre o Sonic R, contando alguns fatos poucos conhecidos sobre o jogo:
- O nome original seria Sonic Tt, é possível ver isso até hoje no código do jogo. O Tt não teria ligação com o nome da empresa, Traveller’s Tales, mas seria algo como Time Trial;
- Com o cancelamento do Sonic X-Treme a SEGA precisava de um jogo urgente para ser lançado a tempo do Natal, então a Traveller’s Tales transformou um jogo de Fórmula 1 que estavam fazendo no Sonic R. Ainda no código do jogo você pode ver as menções aos carros, incluindo que seriam 22 carros no grid de largada;
- Ao contrário do que dizem, o Sonic R teve sim uma demo jogável na E3 de 1997, porém a demo que aparece no vídeo da E3 que está por aí, não é a da versão usada na E3, mas parece ser uma versão antiga, pois ela não tinha os elementos da hud. Jon lembra de ver as pessoas desistindo de jogar quando o Sonic caia na água, pois ele ficava muito lento e ele decidiu acelerar a o ouriço logo após a E3;
- Inicialmente, o jogo teria os 3 escudos elementais do Sonic 3, porém o escudo de fogo (que iria lhe proteger de ataques dos inimigos, mas se perderia se caísse na água) acabou sendo removido, pois ele era muito parecido com o Thunder Shield;
- A possibilidade de mudar a hora do dia, que existe apenas na versão PC, seria lançado na versão Saturn, mas devido ao nome da música da Resort Island ser Can You Feel the Sunshine, ela ficaria sem sentido se estivesse chovendo ou a noite.
- A arte que aparece no final do jogo seria a arte usada na caixa dele, mas eles mudaram pois ela mostrava o Metal Sonic, que deveria ser um personagem secreto;
- Vários modos extras acabaram não sendo finalizados a tempo. Um desses modos seria o Relay Mode, onde você correria cada volta com um personagem diferente. Outro modo seria o Mirror Mode, que seria um modo espelhado das pistas. Mas tudo isso acabaria causando frame drops no jogo e como eles não tiveram muito tempo para fazer o jogo, acabaram não querendo arriscar em fazer mais modos e ter pouco tempo para testar;
- Algumas fases foram baseadas em rascunhos feitos pela Sonic Team, a Regal Ruin é muito parecida com uma que eles mandaram para o jogo;
- Quando Jon ouviu a trilha sonora proposta pela Sonic Team, ele ficou preocupado em como ela ficaria, pois teriam letra, mas a TJ Davis fez um bom trabalho nelas. Ainda sim, Jon pediu para que a SEGA fizesse uma versão instrumental delas para que ele colocasse uma opção no jogo para que o jogador pudesse escolher com ou sem letra;
- Os gráficos do Sonic R inicialmente seriam mais próximos do Sonic 3D Blast, mas conforme o desenvolvimento foi avançando, isso foi sendo deixado de lado e acabaram usando texturas novas.
Caramba, eles jogaram fora um recurso visual inteiro só por causa de uma música D: Dava para ter melhorado tanto aquele jogo, pena que não tiveram tempo =\