Mapa da Toxic Caves e mais detalhes perdidos são revelados

Craig Stitt está de volta (o ex-funcionário da SEGA TI que recentemente revelou o Treasure Tails e as artworks do Sonic 2) e desta vez com novidades do Sonic Spinball.

Para começar, ele postou um mapa desenhado da Toxic Caves da época de produção do jogo:

Depois, na postagem, ele soltou mais duas novidades:

Infelizmente, eu não tenho nenhuma arte original do Sonic Spinball, mas eu tenho um dos mapas de fase que me foi dado pelo Peter Morawiec.

Toxic Pools, como era chamada originalmente, deveria ser a segunda fase do jogo. A primeira fase, estava sendo feita pela Brenda Ross, que tinha acabado de ter todo o seu trabalho para o Sonic 2 descartado, então isso foi bem duro para ela. Eu não me lembro do motivo da primeira fase ter sido cortada.

Eu costumava achar que as únicas mudanças que tive que fazer na minha arte da fase, para que ela funcionasse como primeira fase, foi fazer algumas mudanças simples nas paletas, mas olhando agora nas minha anotações da época, parece que tive que fazer muito mais (mas não me lembro quais foram as mudanças).

As linhas vermelhas no desenho representam o tamanho da tela da TV. Isso era pra ajudar a entender a escala geral na hora de desenhar os gráficos.

Se você prestar atenção nas pedras no fundo da Toxic Caves, você irá notar que eu reusei a arte da Hidden Palace ‘perdida’, com alguns arredondamentos nos cantos, adição de gosma e algumas luzes.

Para efeito de comparação do fundo da Toxic Caves e da Hidden Palace:

Vale ainda ressaltar que, de acordo com o desenho, o jogo não teria as esmeraldas, mas sim anéis gigantes no lugar e o chefe se assemelha muito uma das capas do Sonic Spinball feita pelo Greg Martin que nunca foi usada, mas que foi recentemente digitalizada pelo Anderson:

Parece que a produção do Sonic Spinball teve uma conexão interessante com o Sonic 2. Que outros segredos será que o Craig Stitt ainda tem guardado?

Fonte: SEGA retro gamers

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook

One Response to Mapa da Toxic Caves e mais detalhes perdidos são revelados

  1. S.T.K. disse:

    E mais coisas dos jogos antigos vai sendo reveladas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *