Segundona: Um Reboot ou uma pausa seriam bem vindos?

E estamos de volta com nossa coluna semanal. Não tivemos semana passada pois precisei viajar. Na última coluna tratamos de Sonic Boom, questionando se foi um erro de projeto como um todo ou apenas no jogo. Se você não viu e participou confira aqui. Hoje trataremos de algo que estamos ouvindo falar há pelo menos 9 anos…

Um Reboot ou uma pausa seriam bem vindos??
Por: HKº

eypjqfbv48

Retirado da Internet

 

Há muito tempo se fala na necessidade de uma pausa e/ou um reboot na série Sonic. Quanto ao reboot isso foi muito ouvido quando foi anunciado o Sonic 2006. Aliás vale lembrar que na época enquanto o jogo ainda era desenvolvido e não havia imagens e enredo, era comum considerar que o game seria uma espécie de relançamento do Sonic 1 em 3D e que seria um novo contra-ponto na série, que se reinventaria a partir dele. Mas todos sabem qual foi o destino de Sonic 2006, que acabou não inspirando os jogos seguintes, como era a proposta…

Mas desde 2006 ano-a-ano sempre se fala que ou a Sega está planejando um reboot ou uma pausa na série. Ou uma pausa seguida de reboot. Em 2007 isso foi ouvido… e nos anos seguintes essa história era sempre repetida. Não consigo me recordar com precisão, mas houve um ano em que a própria Sega chegou a declarar que daria uma pausa ao Sonic, mas o anúncio da pausa não durou poucos meses, pois no mesmo ano vários jogos foram anunciados.

Veio 2014 e o projeto Sonic Boom. Seria enfim a hora de mais uma nova tentativa de reboot? Sonic Boom certamente é uma linha totalmente diferente dos outros jogos. Embora se insista que seja um spin-off, houve quem fundamentadamente alegou que a proposta de Sonic Boom é justamente ser um novo padrão na série, apesar de tudo. Se isso era verdade ou não, nunca saberemos, pois certamente a Sega deve estar reconsiderando a situação para planejar qual vai ser a estratégia com o Sonic em 2015.

O fato é que desde Sonic Generations os fãs sentem falta de algum jogo do Sonic que não apenas causa um hype, mas que sustente expectativas e corresponda ao menos em parte. Os defensores na pausa dizem que esta pode ser importante para se reciclar, repensar nos rumos. Os defensores do reboot defendem o aspecto simbólico de um reboot: a possibilidade de um reinício. Os fatos parecem mostrar que a Sega apenas tem tentado um certo reboot, mas parece que não deu muito certo. Seria hora da pausa?

Essa necessidade de uma pausa pode ser algo que os próprios fãs queiram para que a série seja salva, mas a Sega é uma empresa. E enquanto o Sonic for uma marca que vende e renda dividendos à Sega, a pausa não passa de uma utopia. As vendas de Sonic Boom, contudo, parecem dar uma luz amarela, rompendo com essa lógica segura de que o Sonic bom ou ruim, vende bem, que é afinal o que interessa a uma empresa.

E você? Acha que o Sonic merece uma pausa ou um reboot? Ou uma pausa seguida de reboot? De quanto tempo? Conhece algum exemplo de série que conseguiu se reinventar após uma pausa? Ou de repente acha que a resposta à Sonic Boom precisa ser imediata, anunciando logo algum grande projeto para 2015 neutralizar 2014? A Sega quando tenta fazer reboot só piora as coisas? O espaço está aberto à discussão.

 

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook

25 Responses to Segundona: Um Reboot ou uma pausa seriam bem vindos?

  1. Ricardo Scaff disse:

    Uma série que conseguiu se reinventar com grande sucesso após uma pausa foi o “Prince of Persia”. O reboot foi violento, mas ele fez questão de trazer de volta algumas características da série original, como o upgrade de vida e upgrade da espada. O reboot neste caso foi bem respeitoso, mantendo até o gênero original, o qual era plataforma misturado com combate. Já o Sonic Boom nem lembra o Sonic direito, com um beat up safado o qual o Unleashed deixa no chinelo. Se a SEGA desse uma pausa para o Sonic e focasse em trazer de volta outros títulos únicos os quais geraram milhares de fans (Jet Set Radio, Shenmue, Skies of Arccadia…), o Sonic poderia ter a oportunidade de ter um título muito bem feito ou até mesmo um reboot. Porém, um reboot no caso do Sonic seria um tanto mais complicado do que o reboot do Prince of Persia, pois no Prince of Persia havia somente dois personagens de grande importância (Prince e Jafar), mas no caso do Sonic há uma gama de personagens que, se fossem “limados”, causariam grande tumulto na fan base já formada. Acho que a melhor solução seria simplesmente fazer jogos mais parecidos com um enredo dos Adventures com o estilo de jogabilidade “Uncolorations”, reboot talvez seria um exageiro.

  2. NiGHTSR3 disse:

    Majestade (HK°), porque preocupastes, oh!, Soberano? 🙂
    Porque estas tú tão receoso? Não se preocupe. Eles vão pensar em uma solução.

    Nenhuma série que fez uma pausa passou a melhorar depois disto. Não conheço nenhuma que tenha dado bom resultado. Uma grande parte dos títulos da Era de Ouro SEGA que fizeram uma pausa, deixaram de existir ou vieram de uma maneira diferente que pode ter agradado em parte e outros títulos de outras séries não terem agradado nem um pouco.
    Eu tenho a revista da Nintendo do Brasil n°187 que tem uma entrevista com Stephen Frost onde diz:

    “Sonic Boom não foi criado para substituir o Sonic que conhecemos e amamos.”

    Se você quiser eu posso digitalizar as páginas dela e enviar por e-mail no mês que vem (é quando minha internet 3G vai estar com velocidade melhor pra carregar imagens).
    Não vai acontecer nada de ruim. Sem falar que o pessoal da Nintendo está gostando da boa convivência da Nintendo com a SEGA. Bom… O pessoal da revista não para de falar no Sonic, e falam super bem. Muito diferente da época em que esculachavam a gente.

    Eu não quero falar muito no assunto não. Porque a um tempo atrás eu já tinha explicado bastante coisas sobre o Sonic estar caminhando para lembrar mais o estilo clássico que é compatível com o universo do Mario em alguns aspectos. Sonic Clássico e o Moderno tem diferença para com o Mario. Mas Sonic Clássico tem muito haver com Mario.

  3. Foxer disse:

    A série Sonic precisa de um jogo tão importante quanto Mortal Kombat 9 foi para a franquia MK. Mortal Kombat estava vivendo numa situação parecida com a do Sonic, Desde Mortal Kombat 4, a série vinha encarando altos e baixos, novos personagens e mecânicas de jogos não agradavam os fãs, Mortal Kombat Armageddon com seus “fatalitys” sem graça e repetidos e uma quantidade enorme de personagens, mas com vários sendo clones foi a gota dágua para a franquia, A Midway foi comprada pela Warner Bros Games e MK9 foi um Reboot que fez a série voltar aos seus dias de glória, não precisou voltar a ser 16 bits e nem totalmente em 2D e nem teve uma pausa muito grande. mas Acredito que agora, a franquia precise muito de um jogo que faça pelo Sonic o mesmo que o MK9 fez por Mortal Kombat, não precisa ser um reboot da história ou algo do gênero, mas talvez apostar em um jogo de plataforma 3D com jogabilidade 2D, diferente de Sonic 4, algo como as fases e a jogabilidade do Sonic Clássico no Generations que se assemelhe ao que foi feito nos “Rayman” Origins e Legends, seja a solução para a franquia Sonic. Já que eu duvido que a SEGA faça uma pausa grande com a franquia Pois a SEGA não tem uma franquia tão forte no mundo inteiro que consiga chamar a atenção para ela enquanto o Sonic “descansa”.

  4. Super Shadow disse:

    Bom eu acho que a Sega deveria parar de fazer jogos aleatorios e voltar a fazer series como o sonic 1,2,3 & K. SA e SA2 porque elas se ligam por exemplo sonic 3 e a continuaçao direta do, Adventure 2 e Advenuture tem ligaçoes diretas varias vezes um menciona o outro. Ate os Advances que nao sao da serie principal sao melhores que muitos jogos de hoje. Se a Sega voltar a fazer series acho que a serie volta a sua epoca de ouro pq se vcs nao percebem os melhores momentos foi quando os jogos tinham continuaçao direta e nao esses jogos aletorios como lost world e boom que nao tem nada a ver um com o outro.

    E se for necessario fazer um reboot e melhor recomeçar pelo enredo generations pois o enredo dele ja deixa um espaço para fazer um reboot, eu nao eestou falando para recomeçar pelo generations mas apenas usá-lo como explicaçao para o reboot.

  5. NiGHTSR3 disse:

    @Foxer
    Legal ter mencionado Mortal Kombat. Mas temos que lembrar que a Warner Bros. é uma grande empresa que não trabalha só com videogames. É bem lembrado, mas fica um pouco a parte. Pois já rolou um forte comentário que empresários da Nintendo queria comprar a SEGA. E isso seria terrível… Ficaríamos sem jogos para PCs e sem falar que uma grande parte de títulos da SEGA não teria esperança alguma de retornar. Seria mais difícil do que está hoje.

    _________________________

    Eu penso que a SEGA reduziu o foco de jogos para todas as idades e atribuiu o cargo somente ao Sonic. Estão fazendo jogos com tema mais adultos e esqueceram da grande variedade que se tinha de jogos para crianças na época do Mega Drive e outros consoles ou jogos que ainda que tivessem um tema mais adulto, mas que ainda dava para as crianças jogarem sem nenhum tipo de dificuldade.
    Ou seja, para atrair as crianças, a SEGA só tem o Sonic hoje. Antes, ainda tinha: Alex Kidd, Ristar, NiGHTS, Dynamite Headdy, Pulseman, Wonder Boy (que foi lançado, não produzido), Fantasy Zone (Tinha os Arcades e mais tarde veio o de Mega Drive, pelo menos na Europa e no Japão) e outros que vieram bem mais tarde. Os jogos que tem um tema mais adulto, mas é acessível para crianças seria: OutRuns, Shinobi, Bare Knuckle, Virtual Fighters, After Burner, entre outros.

    Não temos mais essa variedade por problemas financeiros após o fracasso do Saturn e a tentativa frustrada do Dreamcast por causa do PS2. SEGA deixou de ser uma das pioneiras. Com a crise mundial que teve a situação piorou. Hoje está tudo bem, porém continuamos no vermelho pela SEGA não ter mais a mesma força financeira de antes pra realizar projetos por si só. Agora é necessário empresas terceirizadas para realizar projetos junto com tais equipes de dentro da SEGA. E isso é gasto.

  6. Marcelo Malaman disse:

    Posso não ter jogado muitos dos jogos de 2006 para cá, mas Não adianta a SEGA fazer uma pausa para o jogo ficar Ruim novamente, dar um Reboot para os outros jogos ficarem ruins não ajuda por isso acho que a SEGA deve dar um tempo e nesse tempo ir planejando mostrando as Ideias ao Público e vendo o que eles acham e se necessário fazer certas alterações ou até mesmo perguntar sobre o que eles gostariam que fosse o próximo jogo ou até o futuro da série.Outro ponto Importante é o fato da música que praticamente e indiscutível ela sempre será boa porem poderia haver uma variedade de jogo para jogo por exemplo num jogo quem faz as Músicas é a Crush 40 no outro a Julien-K no outro a Cash Cash e assim por diante usando até aqueles que a Sega nunca mais Usou tipo Ted Poley ou quem sabe até a Pastiche e a T.J Davis.

  7. NiGHTSR3 disse:

    @Marcelo Malaman
    Eu adoro a T.J Davis!!!
    “♫Everybody Super Sonic Racing!♪”

  8. Marcelo Malaman disse:

    @NiGHTSR3 Pra ser sincero acho as Músicas do Sonic R uma das melhores da série principalmente a Super Sonic Racing (e a remix do Sonic Generations), mas isso não vem ao caso e a You’re My Number One. É como eu falei, pena que a Sega não usa mais os artistas Antigos (Principalmente da era clássica)

  9. Tio Dublados disse:

    Não sou tão fã de Sonic Boom o jogo mais quanto as brinquedos são bem legais. Se alguém quiser me dar algo fique avontade que não vou achar ruim XD XD XD

  10. NiGHTSR3 disse:

    @Marcelo Malaman
    São músicas inteligentes que falam de coisas boas. Richard Jacques fez um ótimo trabalho poético escrevendo as músicas de Sonic R.

    As músicas de Sonic 3 e Sonic & Knuckles foram feitas por Michael Jackson e são as melhores músicas de jogos da série Sonic na época dos chiptunes. Eu chego até a desconfiar que as músicas de Sonic 3D Blast do Mega Drive também são dele. Pois em Sonic Generations as músicas de S3 e SK, foram trocados os tons de instrumentos de teclado pra não ficar igual as originais. E a Diamond Dust também foi trocada. (isso acontece quando tem algum processo judicial oculto) E a má qualidade das músicas de Jun Senoue em tentar reproduzir tais músicas em SG e as tentativas de criar novos sons em Sonic 4 Eps. que substituam o som do chip Yamaha do Mega Drive, foram terríveis.
    Isso, ao meu ver, mostra que Jun não tem talento para fazer músicas chiptunes. Ele deve ter auxiliado Michael Jackson e outros programadores. Mas criar vários tipos diferentes de música em determinado padrão ele não é muito bom. Jun manda super bem no Rock e manipulando outros tipos de som. As músicas de Sonic Colours uma grande parte foi feita por ele. E são ótimas. 🙂

  11. Foxer disse:

    @NiGHTSR3
    Sim, mencionei o Mortal Kombat por que a situação que a franquia estava passando pra mim é bem parecida com a do Sonic. Não estou torcendo para a SEGA ser comprada por alguma outra empresa, como aconteceu com a Midway e coisa do tipo, mas espero muito que a SEGA consiga lançar um jogo do Sonic, que faça pela franquia o mesmo que MK9 fez pela franquia do Mortal Kombat. Mas isso vai depender de quem estiver na Sonic Team/SEGA/Etc.

  12. NiGHTSR3 disse:

    @Foxer
    Dependendo de quem estiver? Bom, eu não creio que Takashi Iizuka seja ruim ou culpado por tudo isso. Sonic Lost World teve suas falhas, mas a versão de Wii U não foi ruim pra quem jogou. Sonic Colours e Sonic Generations foram agradáveis. Temos questionamentos pequenos, mas dá pra levar.
    Sonic já esteve pior quando não tinha um líder na Sonic Team após a saída de Yuji Naka. Sonic Boom, pra mim, não é o fim do mundo. Já passamos por coisas piores. 😀

  13. NiGHTSR3 disse:

    Pessoal! Deem uma olhada na notícia (serve pra entender o porque de não ter nenhuma empresa de videogames famosa no Brasil):

    http://www.nintendoworld.com.br//4572-ARTIGOS-NINTENDO-NO-BRASIL-O-QUE-VAI-MUDAR-EM-NOSSAS-VIDAS?

  14. Marcelo Malaman disse:

    @NiGHTSR3 Algo é fato quando um fã vai a qualquer nível e ouve aquela Música de novo em qualquer lugar, ele logo pensa na fase (ou outro lugar que ela apareça) quando a música tem letra e você traduz a música você percebe o que ocorre ou ocorrerá na fase ou Jogo. (tipo as do Sonic R e Open Your Heart, as do Sonic R como já conversamos combina exatamente com a fase a Open Your heart fala sobre a imensa destruição em Station Square causada pelo Perfect Chaos) outro ponto Importante, é que mesmo aqueles que não conhecem as músicas do Sonic as acham muitos legais. Cada artista marcou uma época.

    Sega Genesis – Jun Senoue\Masato Nakamura\Michael Jackson
    Sega CD – Pastiche\Keiko Utoku
    Sega Saturn – T.J Davis
    Sega Dreamcast – Crush 40\Ted Poley
    PS2\GC\XBOX\Wii – Crush 40\Runblebee (que ficou mais com a série Riders)Cash Cash\Julien-K
    PS3\Xbox360 – Crush 40\Cash Cash\Outros

    Bem dessa lista só está ainda Jun Senoue\Crush 40\Cash Cash
    Os outros estão por aí continuam cantando, porém não para a SEGA.

  15. Foxer disse:

    @NiGHTSR3
    Iizuka não é ruim, mas acho Colors e Generations melhor que Lost World e Sonic 4. Não que o Lost World seja ruim, mas foi um jogo que não conseguiu me empolgar. Eu disse que depende de quem estiver, por que se por ventura o Iizuka sair, quem vai assumir seu posto? vai fazer jogos bons ou ruins? Não devemos esquecer que lider da Sonic Team é um emprego, se o cara receber uma proposta melhor ou querer ver novos horizontes para sua carreira, ele pode uma hora sair da SEGA. Será que a franquia aguentaria mais mudanças de lideres de projeto? Sonic Boom foi feito por outra equipe (outras ideias, outros pensamentos de como fazer Sonic) e deu no que deu. Mas nem sempre esse tipo de mudança gera coisa ruim, vai que um dia o Iizuka sai, e entra um cara que faz uma sequencia de jogos do Sonic que tenha um resultado parecido com MK9. é uma possibilidade também.

  16. NiGHTSR3 disse:

    @Marcelo Malaman
    Ei! Vc esqueceu Richard Jacques! Ele escreveu as músicas de Sonic R! xD
    Cara, quando eu joguei Sonic & All-Stars Racing Transformed pela primeira vez e notei que não tinha Can You Feel the Sunshine?, eu surtei! Não foi só eu, teve mais gente que comentou comigo na época. 🙂

  17. NiGHTSR3 disse:

    @Foxer
    Eu não acredito que ele saia. Ele começou em Sonic 3 & Knuckles e daí pra frente foi conquistando confiança. Cara, Yuji Naka escolheu ele, então Yuji soube muito bem o que estava fazendo. Sonic passou pela mão de outros produtores, não foi? Só veio a manter equilíbrio quando Yuji se prontificou em escolher Iizuka. Iizuka mal entrou e já vamos por o nome dele na fogueira? Vamos aguardar um pouco mais e confiar no nível profissional dele.

    (se fosse eu produtor do Sonic, estava todo mundo pondo meu nome na fogueira também. Isso porque na vida todos nós passamos por altos e baixos. Naka também é a mesma coisa) 😉

  18. Marcelo Malaman disse:

    @NiGHTSR3 não que eu tenha esquecido dele, mas sim por que ele não fez só as Músicas do Sonic R, mas do Sonic R até Hoje, ou seja, praticamente ele estaria em todas, Tinha Relatado Anteriormente sobre aquela falta dos antigos compositores e Artistas e percebi uma coisa mesmo passando já alguns anos desde o Sonic Heroes e o Shadow The Hedgehog as Músicas da Julien-K ainda são bem emocionantes com aquele suspense de fundo, como percebi que gosta tanto da T.J Davis tenta baixar algumas músicas mais novas dela, mesmo não sendo do Richard Jacques talvez não seja tão ruim (é que a Julien-K não mudou os Artistas então fica meio parecido)

    Link para baixar Músicas http://mp3skull.com/ (antes de baixar ouça a música, pois às vezes pode ser fake (a música igual, mas cantada por fans) (Mas é bem raro isso)). se não souber os nomes das músicas procura no Google ou na Wikipedia

  19. NiGHTSR3 disse:

    @Marcelo Malaman
    Eu bem que gostaria de baixar alguma. Mas minha internet 3G por esse mês não dá pra baixar nada. Eu vou procurar músicas dela no Youtube quando minha internet melhorar. 😉

  20. Dashxi disse:

    Olha eu realmente queria um remake que poderia ser editável e eu chamaria de “Sonic Classics” que ele teria o Sonic 1, 2, 3 Knuckles e o 4 que seria igual ao Sonic Generations com o estilo gráfico igual mas com todas as zonas sendo que o jogador poderia controlar o Sonic, Tails ou Knuckles.

    Teria uma opção para liberar o modo white zone se o jogor virasse todos os Sonics, podendo ter uma visão de stage igual ao Sonic Generations. E também liberar o modo de construção de Stages dando compatibilidade com vários estilos de zonas, sendo água, gelo, fogo, vento e liberando sprite sets das zonas de outros jogos épicos do Master System como a Bridge Zone! Seria épico!!!

    E poderia criar Dlcs de zonas perdidas como a Hidden Palace, as zonas do Sonic CD também!!!

    Poxa, a SEGA venderia absurdamente, chutando a bunda da nintendo! Não sei porque eles não entendem ainda que o Sucesso do Sonic está na era Gênesis, só remasterizar os jogos.

    SEGA, USE ESSA CARTA QUE NÃO HAVERÁ NENHUM GAME DO BIGODUDO QUE SUPERE ESTE!

  21. Dashxi disse:

    Ainda poderia ter uma opção de “Download Zones” onde os usuários poderiam compartilharem suas zonas editadas criadas entre os jogadores podendo ate jogar um modo Time Atack On-line parecido com o Versus do Sonic 2 jogando on-line. Neste caso poderíamos jogar com mais personagens como o Shadow, Metal Sonic, rogue… Enfim, SEGA, ACORDA!

  22. Marcelo Malaman disse:

    @NiGHTSR3 Não sei se isso poderá te ajudar.

    http://www.youtube-mp3.org/pt

    Esse site é pra você converter vídeo do YouTube para Mp3, me ajuda quando não consigo achar a música para download normal e

    http://www.soahcity.com/sonic-music/

    Esse aí é só pra música do Sonic (dá pra baixar a música Sozinha ou o álbum inteiro) Recomendo usar este aqui primeiro

  23. NiGHTSR3 disse:

    @Dashxi
    Você tem razão. SEGA está perdendo tempo criando coisas novas se coisas muito boas ela tem no passado e que daria muito bem pra reaproveitar e dar continuações. Não foi só o Sonic que brilhou na era Genesis. Alex Kidd se ainda estivesse ativo, seria mais um personagem à Nintendo e outras produtoras terem de suportar.
    Mas a ideia desse jogo que vc teve aí ia ser muito pesado! Sabe o trabalho que isso ia render? Nem a Nintendo tem condições de fazer um jogo com tão alto custo de produção como esse aí. xD Mas eu gostei da ideia.

    ___________________________

    Ainda acredito que o Sonic está sozinho na luta em competitividade com as outras empresas. SEGA precisa retornar as raízes e trazer de volta tesouros que ficaram perdidos no tempo. Só mencioná-los em uma série de corrida, não adianta muito.

  24. Marcelo Malaman disse:

    @Dashxi & @NiGHTSR3
    Eu tive uma ideia bem parecida, mas mais simples:
    Seria assim você tinha a disposição os principais jogos da série clássica (Sonic 1,2,3 & Knuckles, Sega Sonic,Knuckles Chaotix enfim a maioria de ação da era clássica)a cada fase que você iria vencendo liberaria a próxima e você poderia ir de um nível de um jogo a outro sem perder o progresso, juntando os anéis você poderia comprar mais personagens para os jogos (tipo esses hacks que é alguma coisa in Sonic alguma coisa)você também poderia comprar com os anéis alguns extras como o Spindash no Sonic 1 dentre várias coisas.O Jogo seria muito parecido com esses daí que existem de LEGO porém do Sonic.Poderiam haver missões dos Chaotix que desbloqueava novos personagens sem gastar ou outras coisas, como os Chaotix são conhecidos por serem “bandidos” poderia haver um jeito de você pagar para eles, e eles lhe dão um avanço tipo ele avança um nível sem você ter que vencê-lo eu pra ser sincero gostaria muito desse jogo poderia haver um jeito de você comprar novas fases (como Hidden Palace)

  25. Vinix disse:

    Reboot nunca é realmente bom, já que tenicamente é a ação de você pegar tudo o que foi desenvolvido até agora e jogar na lata de lixo. É praticamente um desrespeito com tudo o que se passou e viveu até aqui.

    No caso, eu coloco assim, existem diversas soluções alternativas para se fazer algo diferente em uma franquia, a mais óbvia são os Remakes, algo como Mega Man Maverick Hunter X por exemplo… Pegar aqueles jogos que estão lá atrás e re-fazer eles com tecnologia atual e com novos detalhes dentro da história e talvez alguns retcons.

    O que isso se diferencia de um Reboot? Diferencia o fato de que sempre estaremos em uma linha “segura” de que tudo o que conhecemos será válido até que se diga o contrario (Ou seja, seja feito um Retcon), por exemplo… Se fizessem um Remake do Sonic 1 contando a história com mais detalhes e etc e nele fosse colocado que Tails já acompanhava Sonic desde aquele tempo, teriamos um Retcon, onde Tails não começou a acompanhar Sonic a partir de Sonic 2, porem, independentemente daquele Retcon os eventos de Sonic 2 pra frente ainda com falta de remakes AINDA será valido na história, apenas teremos que encaixar de uma forma que o Retcon esteja ali. Sonic está sendo re-feito, mas aos poucos, de uma forma segura e com base nos jogos que conhecemos. Diferente do Reboot que chuta tudo para a “privada” e começa tudo de novo independente de como foi os jogos passados.

    Sinceramente, Reboot deveria ser a ultima das ultimas soluções para uma franquia, do tipo que já fizeram de tudo (Tudo MESMO) e não deu certo. E ainda assim, reboots em Sonic não fazem sentido, embora até tenhamos uma ordem cronológica de eventos, os jogos são muitos independentes uns dos outros, podendo jogar qualquer um em qualquer ordem praticamente… Logo, para que um Reboot? Não faz sentido. Se o problema está só no Gameplay que continuem a tentar consertar o Gameplay, não há porque culpar a história no meio disso se ela não tem nenhuma culpa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *