Reviews/Guias

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Confira os reviews e resumos dos jogos do Sonic mais completos da web! Clique e veja.

Review do Sonic Mania Plus

Review do Sonic Mania Plus

Confira nossa análise do Sonic Mania Plus! Clique e veja.

Sonic Mania Adventures

Sonic Mania Adventures

Saiba mais sobre a animação Sonic Mania Adventures. Clique e veja.

 

Sega oficializa Sonic Toon e com site sobre o game!

Recentemente soubemos que Sonic Boom será lançado no Japão sob o título de Sonic Toon. Pois bem, a SEGA lá do Japão abriu um site sobre ele (Clique e confira). Agora sabemos que Sonic Boom será lançado no Japão porém não sabemos nada sobre a série animada, que até o momento, como já dissemos anteriormente, ainda não foi licenciada para o Japão.

Fonte: TSSZ News

Equipe do Sonic 2 HD procura artistas gráficos

Recentemente o projeto do Sonic 2 HD foi restaurado e quem entende de arte gráfica (Tipo eu só que não) poderá fazer parte do projeto!

Veja o que ele publicaram (Traduzido via Bing Tradutor):

Se você estiver interessado em tornar-se um membro contribuinte da equipe S2HD, nós estamos à sua procura! A nossa equipa esta em busca de um artista gráfico talentoso e também um animador, sendo que estas posições poderão ou não, serem ocupadas por uma única pessoa. Você pode escolher a posição que preferir, submetendo um exemplo de seu trabalho para o nosso email: “S2HDStaff@gmail.com”. Uma vez enviado o exemplo, os líderes da nossa equipe o avaliarão e entraram em contato com você para lhe dizer a resposta.

Artista Gráficos: você é um usuário experiente do Photoshop, que sabe trabalhar com arte vetorial e modos de mistura? Você pode enviar um exemplo de trabalho baseado na Chemical Plant Zone, com uma arte ao estilo que utilizamos na versão alpha do Sonic 2 HD. Pode ser um badnick, uma peça de cenário, ou uma imagem completa, faça o que achar melhor! Estamos à procura de uma certa liberdade artística no exemplo. Concept arts são bem-vindas, mas neste caso temos preferência por uma ‘peça’ mais limpa.

Animador: você gosta de dar vida à arte? Por favor, mostre-nos projeto de animação ou um conjunto de animações que melhor representa suas habilidades.

Gostaríamos de notar também que estaremos postando atualizações regulares de progresso, na forma de texto ou imagens. Uma das críticas apontadas contra o S2HD no passado era o segredo por trás do projeto e isso não vai mais acontecer. Em breve você poderá ver o que estamos fazendo com a Hill Top Zone e as Special Stages. Quanto às perguntas inevitáveis ​​sobre as futuras datas de lançamento: quando uma nova fase estiver graficamente completa e a engine principal estiver pronta, mais um pouco de Sonic 2 HD vai chegar até você e aos fãs de Sonic do mundo inteiro – mas com sua ajuda, poderemos acelerar o desenvolvimento de S2HD!

Estamos ansiosos para ter você trabalhando conosco!

Fonte: S2HD Blog

Filme do Sonic foi pensado em 1994

Olá! sou GabrieLake (Ou Glake para simplificar), esta e minha primeira postagem no Power Sonic, espero que gostem =)

Vocês devem estar sabendo do filme do Sonic produzido. Bom, mas o que é mais “estrondoso” e que este Live-Action (Live-Action é um termo utilizado no cinema, teatro e televisão para definir os trabalhos que são realizados por atores reais, de carne e osso, ao contrário das animações) foi cogitado em 1994!! Isso mesmo, lá no ano em que Sonic 3 e Sonic & Knuckles foi lançado!

Blake Harris, disse a uma entrevista ao site Press the Buttons que o ouriço já poderia ter estrelado num filme a vinte anos atrás!

Confira um trecho traduzido de Blake Harris:

[…]Eu me deparei com um contrato que a Sega teve com a MGM em 1994, para produzir um filme do Sonic the Hedgehog, sobre o qual eu não sabia nada a respeito, então não poderia publicar no livro. […]

Ele disse ainda que a ideia da MGM em 1994 era desenvolver um filme diferente do que a Sony Pictures está produzindo, pois naquela época não era fácil produzir live-actions (Se bem que eu não conheço uma dos anos 90) pois a tecnologia evoluiu muito nesses 20 anos.

Clique e ouça a entrevista.

Fonte: TSSZ News

Imagens estranhas

Eu estava navegando normalmente por fã-sites da SEGA e/ou Sonic e de repente me deparei com essas imagens:

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Fontes: Sonic HQ e The Regressor

Nova entrevista de Stephen Frost sobre o Sonic Boom

Em uma nova entrevista do produtor do Sonic Boom, Stephen Frost fala a Gamasutra sobre a visão desse novo ramo da franquia e fala um pouco sobre o esforço em conjunto que foi para fazer o jogo. Frost fala de várias coisas, desde a criação da Sticks até a audiência em que eles estão focando:

“Nós queríamos um novo tipo de direção para o Sonic. Existem várias pessoas que estão familiarizadas com ele, ou fãs de Sonic, que podem se intimidar ou não jogar o tradicional gameplay baseado em velocidade. Na verdade existem até mesmo fãs que perderam o acesso a franquia. Nós temos essa fan base que ama o personagem, mas não este tipo de jogo”

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Depois ele também fala sobre o quanto ele estava preocupado com a versão 3DS do jogo, por não parecer um jogo de Sonic, mas o desenvolvimento acabou por mudar isso:

“Mudar muito a fórmula do Sonic pode ser algo perigoso. Em um ponto logo no começo da fase de protótipo, nós sentamos e falamos: ‘Sabe, se nós removermos o Sonic e o time disso… isso pode ser qualquer jogo’. Porém isso mudou, agora existe uma boa dose de velocidade e elementos chaves que fazem um jogo ser um jogo de Sonic.”

Outra parte interessante é onde Frost fala de como a sinergia funcionou entre a Sonic Team, o departamento de animação e a Big Red Button enquanto estavam criando a identidade do Sonic Boom. Ele fala especificamente sobre a Sticks, que ele acredita ser a “visão unificada” apesar de existirem várias equipes por trás da sua aparência e personalidade:

“Ele me contou essa história sobre a criação da nova personagem Sitcks, onde sua personalidade e características estavam sendo estabelecidas pela equipe de animação, mas não havia um design para ela, então nós pegamos as suas características e começamos a fazer esboços e ter ideias, então baseado nisso a Big Red Button pegou e criou o modelo 3D para ela. Esse tipo de interação leva a uma ‘unificação de design e visão’ para a franquia.”

Fonte: The Sonic Stadium

Sonic 2 HD, Sonic R, Sonic Toon e Steam

Notícia quádrupla hoje! Começamos com o Sonic 2 HD. Após a decepção de não ter sido lançada a nova versão do Sonic 2 para PC (assim como o Sonic 1), aquele fan project Sonic 2 HD voltou à ativa. A notícia pode ser conferida no Facebook dos responsáveis: Facebook. Agradecimentos ao Thiago.

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Sonic Boom versão game será lançado no Japão sob o nome de Sonic Toon. Por enquanto o desenho ainda não foi licenciado para o Japão e não há expectativas por ora. Pois bem, a Sega do Japão anunciou que Sonic Toon terá seu primeiro anúncio público no Japão durante o NicoVideo Monday de 30 de Junho às 21:00 do Japão, o que dá 9:00 no Brasil. Fonte: NicoVideo via Sonic Stadium.

A trilha sonora de Sonic R, considerada uma das melhores da série, será lançada no iTune e Amazon. A Amazon do Reino Unido está vendendo a trilha para qualquer país ao preço de 7,99 libras. Err… não vale muito a pena, já que no YouTube há fartos vídeos com a trilha. De todo modo segue o link: Facebook.

Por fim, é temporada de promoção na Steam (Steam Summer). A coleção Sonic Hits Collection está saindo a R$ 45,49. Os jogos são os seguintes: Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine, Sonic & All-Stars Racing Transformed e DLC Metal Sonic, Sonic & Sega All-Stars Racing, Sonic 3 and Knuckles, Sonic 3D Blast, Sonic Adventure DX, Sonic Adventure 2 e Battle, Sonic Spinball, Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic Generations e DLC Casino Night, Sonic 4: Episode I e Episode II. Ufa! Torre sua grana em http://store.steampowered.com/sub/26498/.

Lembra do Game Gear?

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  O final da década de 1990 e início de 2000 marcou o lançamento de um console da Nintendo, o Game Boy Advance (precisamente em 2001). Seu design, horizontal, era familiar. A qualidade gráfica era semelhante. Cópia? Melhoria? Onde já tínhamos visto aquilo?

Foi no SEGA Game Gear, lançado aqui no Brasil em 1991 (graças à Joint-Venture TecToy/SEGA). Na teoria, ele foi lançado para competir com o Game Boy da Nintendo – embora não tenha dado certo. Na prática ele era um Master System portátil, com uma paleta maior de cores e que sugava pilhas tão rápido quanto o Usain Bolt corre os 100 metros. Era possível até mesmo jogar os jogos do Master System através de um adaptador (mas o contrário não era possível).

Por que não deu certo? Afinal de contas, ele tinha especificações técnicas bastante superiores ao Game Boy “tijolão” e sua tela verde. A questão é que o Game Gear não conseguiu conquistar o mercado. Muitos fatores explicam isso. O primeiro deles é que o portátil não era tão portátil assim. Ele era muito grande se comparado ao Game Boy. Além disso, ele precisava de 6 pilhas AA para funcionar – em comparação às 4 do Game Boy. Se não bastasse isso, a iluminação interna da tela detonava as pilhas em pouquíssimas horas. Por mais que houvesse, como acessório, um adaptador de tomada, isso não faria muito sentido num vídeo-game portátil.

O golpe fatal foi a biblioteca de jogos: o Game Boy contava com Tetris – e já tinha muito mais jogos, haja vista que foi lançado um ano antes.  Todos esses fatores fizeram com que uma frase definisse o Game Gear: um vídeo game muito, muito a frente de seu tempo.

De qualquer forma, que tal a gente conhecer melhor o Game Gear com esse vídeo do Tails correndo atrás de rings como se estivesse querendo ficar rico como num concurso da caixa econômica federal mega sena? Veja os gráficos! Isso é um portátil do início da década de 1990. Incrível, não?

O Game Gear ganhou os seguintes jogos do Sonic: Sonic 1, Sonic 2, Sonic Chaos, Sonic Triple Trouble, Sonic Blast, Tails Adventures, Tails Sky Patrol, Sonic Spinball, Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine, Sonic Drift e Sonic Drift 2.

Sonic 23 Anos: Mega Atualização!

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Hoje é dia 23 de Junho, dia do aniversário do Sonic! Claro que os preparativos para o personagem se iniciaram muito antes desta data, mas é em 23 de Junho que foi lançado o game Sonic the Hedgehog para Mega Drive e é por isso considerada o aniversário do ouriço. E como já é a tradição em nosso site há mais de 10 anos, a gente celebra o aniversário do Sonic com uma mega atualização, para você curtir o máximo de conteúdo! Antes de iniciar, gostaria de dizer que o logo acima é um Fan Art feito pelo usuário SonicGuru no DeviantArt, que autorizou seu uso, desde que com créditos. Visite o DeviantArt dele: http://sonicguru.deviantart.com/art/Sonic-23rd-Anniversary-logo-46262541. Vamos à atualização?

.: Games
* Adicionamos vários novos bugs que nossos visitantes mandaram por e-mail: em Sonic 2, Sonic 3, Sonic 3 & Knuckles, Knuckles’ Chaotix, Sonic Adventure, Sonic Riders, Sonic Advance 3 e All-Stars Racing Transformed
* Adicionada uma nova curiosidade no review do game Sonic 3
Confira em: Bugs e Reviews/Guias

.: Stuff
* Atualizada a seção Marketing do Sonic com novas fotos do conteúdo já lá existente
* Adicionadas fotos de novos Produtos do Sonic
* Adicionadas mais fotos das coleções de nossos visitantes na seção Sonic e Você
* Adicionadas novos relatos de aparições do Sonic na Mídia, com uma leve reformulada nesta seção
* Adicionadas novas capas de jogos do Sonic para GameCube, estando agora 100% completo para este console
Confira em: Marketing do Sonic, Produtos do Sonic, Sonic e Você, Curiosidades e Scans do Sonic

.: Desenhos
* Atualizada a ficha do desenho Sonic SatAM
* E atualizada também a ficha do desenho Sonic Boom
Confira em: Sonic SatAM e Sonic Boom

.: Downloads
* Adicionamos novas sugestões de links de Vídeos do Sonic no YouTube. Confira em nossa seção!
Confira em: Vídeos do Sonic

.: Preview de Sonic Boom 100% atualizado!

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O nosso preview de Sonic Bom foi 100% atualizado. Confira várias informações sobre o jogo, expectativas, novidades, críticas, a análise de quem jogou e vários outros elementos num preview completíssimo. O logo acima é da versão japonesa! Confira em: Preview: Sonic Boom, o Game.

.: Hedgehog Party 2014

  A Power Sonic em parceria com o site Projeto Sega Brasil e o site The Masters está participando do Concurso Hedgehog Party. É um concurso que dará prêmios aos seus vencedores. O concurso gira em torno de dois tipos de atividades:

1. Fan Arts: As tradicionais Fan Arts. Este ano não abrimos o concurso de nosso site, mas o concurso que estamos participando de momento é justamente o Hedgehog Party! Mande seus Fan Arts para lá!
2. Foto do Sonic: Sabe aquele seu boneco do Sonic e seus personagens ou seus itens de Sonic? Tire uma foto bem bacana e mande para o concurso (inspire-se na seção Sonic e Você, hehehe).

Mas atenção! O concurso é Temático! Os Fan Arts são de duas categorias: 1º, Sonic Boom (claro); e 2º, Sonic no Brasil. E a foto deve ter o tema “Sonic Fã Torcedor”. Você pode usar sua criatividade para bolar uma foto do Sonic torcendo nesta Copa para o Brasil ou para Portugal (por que não? Mas claro que portugueses infelizmente não poderão receber o prêmio se ganhar =P). Veja tudo em http://www.projetosegabrasil.com/hp2014/.

.: Comemorações Oficiais

  E começou a sair as comemorações do aniversário do Sonic. Da parte da Sega of America foi o vídeo abaixo:

  Da parte da Sega of Japan, há uma série de produtos especiais do Sonic em uma promoção. É necessário participar de um concurso, mas é só para os japoneses, óbvio, até o dia 22/07. Eis os prêmios:

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Fonte http://sonic.sega.jp/SonicChannel/present/140623_birthday/index.html

Agora é o seu momento de comentar: diga nos comentários desde quando você joga a série Sonic, qual seu personagem favorito e qualquer outra coisa celebrando o aniversário do Sonic! Nós aqui da Power Sonic, desejamos longa vida à série Sonic, e esperamos acompanhar a série por muito mais tempo! Parabéns Sonic, e Eggman, porque afinal também é aniversário dele hoje!

O Filme do Sonic não tem qualquer relação com Sonic Boom!

Van Robichaux, um dos responsáveis (redator) pelo filme de Sonic, se registrou no fórum do site Sonic Stadium e acalmou os fãs esclarecendo que o filme do Sonic NÃO possui qualquer relação com o projeto Sonic Boom:

“I can’t get into any specifics about the story of the film, but I can say that Boom is a completely separate project.”

Isso acalma aos fãs que estão preocupados com a influência que Sonic Boom possa vir a ter fora do próprio game spin-off. Agradecemos ao SSMB. NikoS pelo aviso!

Fonte: Sonic Stadium

Atenção! Amanhã é aniversário do Sonic. Aqui na Power Sonic vai rolar uma mega atualização em nosso site. No nosso Facebook não haverá um especial, mas certamente vai rolar posts especiais de aniversário do Sonic. Estejam ligados em nós 😀