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Review do Sonic Mania Plus

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Sonic Mania Adventures

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Sonic Origins mostra como Sonic conheceu Tails e juntos formaram uma dupla

Sonic Origins mostra como Sonic conheceu Tails e juntos formaram uma dupla
Por: Laura Rose

  Sonic e Tails formam uma das duplas mais clássicas e conhecidas da história dos games. Em praticamente todos os títulos da famosa franquia da SEGA, eles estão juntos em diversas aventuras. Porém, os fãs não sabiam muito sobre a história de como o ouriço mais rápido do mundo conheceu e formou uma aliança tão forte com a raposa de duas caudas – até o lançamento de Sonic Origins, no mês passado.

  Desde a versão original do segundo jogo, de 1992, a dupla passou a aparecer de repente. Parecia que os jogadores só precisavam aceitar a entrada do acompanhante no enredo, sem se preocupar muito com as explicações. Porém, Sonic Origins veio para quebrar o mistério, e conta brevemente a história de como ocorreu o primeiro encontro entre Sonic e Tails.  O manual de Sonic 2 apenas contava que Sonic fazia exibição de suas habilidades e Tails resolveu segui-lo.

  Vale lembrar que Origins é uma compilação que conta com os remasters dos primeiros quatro games da série, lançados originalmente para o Sega Genesis e Sega CD. Atualmente ele está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X e Series S e Microsoft Windows. Uma outra opção de compilação para jogadores mais maduros é a de playtech cassino, listada no cassinos.info. Esse compilado conta com diferentes operadoras de jogatina online que possuem jogos do desenvolvedor Playtech em seu catálogo, onde cerca de 50 novos jogos são lançados por ano, e os existentes recebem atualizações constantes.

História

  A história de como Sonic encontrou Tails pela primeira vez é descrita de forma breve em Origins. Tails estava em Emerald Hill Zone quando começou a ser importunado por duas raposas de uma cauda. Elas estavam implicando com ele por conta das suas duas caudas, mas quando Sonic percebeu o que estavam fazendo, nocauteou as duas raposas de uma cauda só.

  Ao ser salvo, Tails ficou muito feliz, mas o ouriço continuou correndo sem se preocupar com mais nada. A raposa então decidiu seguir quem o salvou, mas viu que estava ficando para trás aos poucos. Assim, em uma tentativa desesperada de continuar a perseguição, Tails decidiu girar as duas caudas, descobrindo que conseguia voar e ser impulsionado por elas (essa parte final é dita no manual do Sonic 2). Dessa forma, eles partiram juntos em sua primeira aventura como dupla: derrotar Robotnik.

Bugs    

  Apesar da recepção calorosa da maioria dos fãs da saga, Origins até agora conta com alguns bugs indesejados, inclusive em outros países. Alguns dos problemas técnicos incluem glitches de colisão em Sonic the Hedgehog 3 and Knuckles. Em cada um dos jogos, há também erros relacionados ao som, como travamentos e áudio abafado. Em widescreen, Origins também mostrou alguns problemas com os limites de tela. Por fim, a inteligência artificial da raposa vem se comportando de maneira incomum.

  Mesmo com esses bugs, a Sega já confirmou que ouviu o apelo dos fãs e que irá resolver os problemas técnicos identificados nos games. A administradora de redes sociais da franquia do ouriço, Katie Chrzanowski, se pronunciou no Twitter, afirmando: “Ei! Obrigada pela paciência! A equipe tem ouvido e está trabalhando em consertar uma variedade de problemas agora mesmo. Garantimos que traremos mais notícias oficiais assim que tenhamos mais informações para todo mundo”.

  A coleção remasterizada foi desenvolvida pela própria Sega, e inclui versões de Sonic CD; 1 e 2. Essas versões já haviam sido remasterizadas por outros desenvolvedores de jogos. Por exemplo, CD foi originalmente remasterizado pelo desenvolvedor Christian Whitehead, e os dois primeiros games foram remasterizados pela Headcannon Games e Whitehead, que trabalharam juntos.

  A Headcannon Games também desenvolveu o famoso Mania alguns anos atrás. Um dos desenvolvedores do grupo, Simon Thomley, expressou a sua opinião sobre o Origins no Twitter, afirmando que não está satisfeito com o estado técnico do jogo. “Isso é frustrante. Não minto e digo que não havia nenhum problema no que demos à Sega, mas o que há em Origins não foi o que entregamos. A integração introduziu alguns bugs que a lógica convencional faria que alguém acreditasse que é a nossa responsabilidade–muitos deles não são”, disse.

Novas informações do Sonic Frontiers.

Junho ainda não acabou, então o mês do Sonic segue firme. Agora, a GameInformer lançou novas informações e imagens do Sonic Frontiers. Basicamente é um relato do começo do jogo com vários detalhes, então pode conter spoilers de como o Frontiers começa:

Logo de cara, nas primeiras duas cutscenes, o Dr. Eggman chega em uma ilha deserta e se aproxima de um artefato misterioso. Ele coloca um dispositivo próximo ao artefato e começa a fazer o upload de uma I.A. “O segredos ancestrais serão meus!” o Dr. clama. Contudo, a ilha já possuía a sua própria I.A., ou algo semelhante a isso. Uma voz no artefato ativa o seu protocolo de proteção e absorve o Eggman.

A cena então corta para outro local, e então se vê o bimotor Tornado se aproximando da mesma ilha em uma cena que remete o começo do Sonic 3, porém, há algo notavelmente diferente: Amy está junto do Sonic e do Tails. Eles não estavam exatamente atrás do Dr. Eggman, mas sim buscando as Esmeraldas do Caos.

O céu estava claro e limpo, conforme os 3 se aproximavam do que era a Starfall Islands. Mas isso estava para mudar drasticamente quando o Tails perde o controle do avião e voa em direção a um buraco de minhoca. Quando o Sonic acorda, ele reconhece os seus arredores, mas algo está errado. O local possui traços claros de um local muito bem conhecido pelo ouriço, a Green Hill Zone.

O Sonic Frontiers é um jogo em mundo aberto, contudo este começo é bem linear.

Após passar esta fase 1-1, o Sonic acorda sozinho e desorientado. Uma voz do além chama pelo ouriço desorientado. Após reagir ao Sonic fazendo o “impossível”, escapar do Cyber Space, a voz dá claras instruções: encontrar as Esmeraldas do Caos e destruir os Titãs. Como o Sonic já estava procurando pelas Esmeraldas, ele considera essa guia como uma boa ajuda. “Algumas informações são melhores que nada”, ele diz encolhendo os ombros e saindo a toda em direção a Kronos Island.

Dei conta de várias criaturas e elas foram me dando pedaços de habilidades e sementes. Os pedaços de habilidades ajudam a preencher a barra de experiência, que ao chegar ao máximo, destrava um ponto de habilidade. As sementes podem ser trocadas com habitantes da ilha chamados de Kocos. Se eu encontrar um tipo especial de Koco, posso trocar as sementes para melhorar o ataque ou a defesa do Sonic.

Continuando pelo mundo, noto todo o tipo de designs famosos nos jogos do Sonic. Coisas como rails, molas e linhas de anéis. E usando o botão certo, usei o Lightspeed Dash do Sonic Adventure. Existem várias dessas linhas de anéis lhe dando acesso a áreas novas.

O Ninja tem uma barra de vida considerável e é bem rápido, mas o Sonic ainda é mais rápido. Ele dança pela clareira girando as suas lâminas de forma letal. Enquanto mantinha distância, notei uma brecha depois que o Ninja girava. Parti para cima do chefe e atingi um combo, causando um pouco de dano. Repeti o processo diversas vezes até que ele explodiu em uma bela bola roxa, deixando para trás Portal Gears, me dando acesso ao Cyber Space. Derrotar este Ninja em particular também abriu uma porta gigantesca, me dando acesso a uma nova parte da ilha.

Passei pelo portão que se abriu e imediatamente dei de cara com uma sequência de plataformas que me recompensou com anéis e uma semente. Um novo puzzle estava me aguardando, um sobre girar estátuas até que elas ficassem todas viradas para o lado certo. Depois de resolver essa tarefa básica, o jogo me disse que o Sonic poderia destravar a habilidade do Cyloop.

Entre as andanças pelos Cyber Spaces, encontrei um Hermir Koco, e finalmente todas aquelas sementes seriam úteis. Decidi investir tudo em ataque, o que fez os Homing Attacks do Sonic mais poderosos, assim como os seus combos. Mais tarde, encontrei um Elder Koco, que podia aumentar o limite de anéis ou a velocidade do Sonic, caso eu trouxesse Kocos perdidos até ele. Felizmente, você pode teletransportar para um Hermit ou Elder Koco para pegar mais benefícios.

Antes de ir muito longe, encontrei uma pilha de tecnologia do Dr. Eggman. Não descobri para o que servia, então por agora era algo inútil. Porém, ao continuar coletando corações, notei que a cada pouco, uma cutscene aparecia e a missão ia progredindo.

As missões da Amy vão além de pegar os corações, mas também de resgatar os Kocos perdidos na ilha. Uma dessas missões, envolvia resgatar e devolver para as suas mães, Kocos perdidos, tudo isso ao mesmo tempo que desviava de explosões enquanto o tempo corria contra. Ao completar a tarefa, ganhei uma Esmeralda do Caos e uma cutscene contando mais sobre a ilha.

Decidi então ir atrás de mais chefes para destravar mais portais para o Cyber Space, contudo, no caminho para um deles, encontrei a Amy. Sonic corre até ela, mas ela parece estar presa no que aparenta ser o Cyber Space. A cutscene mostra as costas de uma personagem misteriosa assistindo de longe, enquanto o Sonic descobre que ele tem que pegar coletáveis relacionados aos personagens ao longo do mundo para libertar os seus amigos. No caso da Amy, ele são os corações.

O jogo possui várias referências a outros jogos da série. Como por exemplo, quando o Sonic diz que a Krono Island seria um local perfeito para um Chao Garden. De acordo com Takashi Iizuka, isso é para ajudar a entender que o Sonic Frontiers faz parte da linha principal dos jogos do Sonic e também que é o último nela.

No Cyber Space 1-3, uma cutscene começa, mostrando o Dr. Eggman tentando descobrir como sair de lá. Então a cena corta para o Sonic, enquanto um enorme Titã se aproxima dele. Uma personagem que parece uma criança aparece e avisa o Sonic para não atacar a criatura. Sonic falha miseravelmente na tarefa e vai com tudo para cima do Titã, que joga o Sonic para longe com muita facilidade. Claramente o ouriço não tem chances, e logo percebe que precisará das Esmeraldas do Caos para conseguir enfrentar a criatura.

Continuo a minha missão de ir atrás de mais Portal Gears. Durante o meu tempo explorando os Cyber Space, passei por uma semelhante a Chemical Plant e outra semelhante a Green Hill. Contudo, em um dos portais, dei de cara com ninguém menos do que o Big the Cat. O amigo do Froggy está pronto para pescar e rapidamente me ensina como fazer o mesmo neste mini game de pesca. Com o meu primeiro peixe, ganhei um Token, que pode ser usado para comprar itens como pedaços de corações da Amy, pedaços de Portal Gears, diários de voz e Vault Keys. Para poder pescar mais, eu teria que dar moedas roxas que são encontrados pelo mundo. O Big parece ter uma vendinha bem útil.

Mais informações sobre o Sonic Frontiers

Os portões se abriram novamente e uma nova enxurrada de novidades do Sonic Frontiers está vindo. Desta vez graças ao pessoal do SEGABits.

Começando pela primeira ilha que o Sonic encontrará no jogo, que se chama Kronos Island: “com um terreno e um clima propenso a chuvas, a ilha também conta com muitas cachoeiras, florestas verdejantes, montanhas e torres que flutuam no ar. As ruínas espalhadas pela ilha aparentam ser o lar de criaturas ancestrais.”

Cyber Space:

Entradas para o Cyber Space criada pela antiga civilização da Starfall Islands podem ser encontradas por todos os cantos do mapa. Os fãs de Sonic terão que resolver puzzles e completar desafios para ganhar as Portal Gears para destravar as entradas de acesso das fases do Cyber Space, que são as tradicionais fases de alta velocidade e plataforma de ação da série Sonic. Eles precisarão completar o desafio de cada fase do Cyber Space para receber Vault Keys para poder prosseguir no jogo.

Já no sistema de combate, o Sonic aprende uma nova habilidade, o Cyloop. Onde o Sonic cria uma trilha de energia por onde passa. Cerque inimigos, itens ou áreas usando esta habilidade para revelar os seus segredos.

Dois estilos de gameplay:

Logo no começo do jogo, você escolhe entre 2 estilos de controles: Action Style ou High Speed Style. O Action Style ajudará muito nas seções de plataforma de precisão e é recomendado para novos jogadores. Já o High Speed Action oferece muito mais velocidade, ideal para jogadores mais experientes.

Inimigos:

As Starfall Islands são o lar de muitas criaturas que o Sonic nunca viu antes. Os jogadores terão que fazer bom uso do novo sistema de combate para lidar com eles.

Soldier: este inimigo aparece em grupos e ataca desferindo socos com ambas as mãos;

Cyclone: um inimigo flutuando que parece usar ciclones de eletricidade para atacar;

Banger: com o formato de roda, este inimigo ataca quando vê o Sonic, partindo para cima em alta velocidade;

Shell: protegido por uma dura carapaça, este inimigo ataca a distância com uma espécie de bumerangue. Os ataques do Sonic não conseguem penetrar a carapaça, mas habilidades como o Cyloop podem abrir a guarda do inimigos;

Bubble: um inimigo formado por diversas esferas que usa eletricidade para atacar.

Chefes:

Ninja: com ataques de alta velocidade, este inimigo faz jus ao seu nome. Pode bloquear ataques e atacar com sombras de si mesmo;

Tower: composto por várias partes empilhadas, a fraqueza deste inimigo é o topo da sua cabeça. Cabe ao Sonic descobrir como destruir cada parte da torre para chegar até o topo;

Asura: um enorme inimigo que parece um prédio alto. Corra pelo seu braço que ele usa para atacar e escale até o seu topo para encontrar o seu ponto fraco.

Por enquanto é só, mas esperem por mais em breve. O mês do Sonic continua a todo o vapor.

Revelada nova personagem do Sonic Frontiers

Junto com as novidades de hoje, temos a revelação da figura misteriosa que aparece nos trailers, ela é a Sage. E de acordo com a própria SEGA:

“Uma garotinha misteriosa que aparece por toda a Starfall Islands. Ao longo da história, ela alerta o Sonic para deixar as ilhas apesar da sua missão de encontrar e salvar os seus amigos.”

Novo vídeo e imagens do Sonic Frontiers

Finalmente foram reveladas imagens do Cyberspace que foi vazado durante o mês de Junho e mais ainda com o Sonic Origins. A Nintendo Direct mostrou mais do Sonic Frontiers revelando partes bem interessantes, confiram:

Sonic the Hedgehog Symphony anuncia uma turnê pelo mundo

Sonic the Hedgehog Symphony anuncia uma turnê pelo mundo
Por: Rodrigo J. Mendes

A turnê, que foi celebrada em junho de 2021, faz parte das comemorações do 30º aniversário de Sonic, um dos maiores heróis dos games de todos os tempos. Na época, a Sinfônica teve um sucesso estrondoso, tocando em uma transmissão ao vivo para milhões de pessoas, durante um show de duas horas. O anúncio da turnê foi feito pela Sega durante o seu Sonic Central Livestream.

Nos concertos de 2021 houve a participação de bandas de rock tocando junto com a orquestra, além de outras surpresas. O evento foi um sucesso e ficou conhecido por levar a paz, a harmonia e o amor por todo o mundo. A Sinfônica tocou algumas músicas de sucesso, conhecidas por meio dos jogos do Sonic The Hedgehog. Foram várias as canções tocadas, presentes em games como Sonic Unleashed, Sonic Mania e Sonic Colors.

O concerto foi transmitido pelo Youtube e pelo canal da Twitch, e postado na plataforma de vídeo para visualizações posteriores, para que os fãs de todo o mundo pudessem assistir ao show. A Sinfônica é dedicada a Keisuke Nagai, um antigo gerente de licenciamento da Sega.

Fonte: Unsplash

Continuidade da turnê em 2022 e presença no Brasil

O tributo ao herói em 2021 foi triunfal e, de acordo com a Sega, os fãs do ouriço podem agora se preparar para uma grande variedade de músicas durante a turnê que será realizada por todo o mundo em sua continuidade de 2022.

Os fãs brasileiros têm motivos para se entusiasmar – foi divulgado que a Sinfônica fará uma aparição no Brasil Game Show, em São Paulo, entre os dias 6 e 12 de outubro deste ano. Será uma grande oportunidade de relembrar os clássicos sucessos musicais presentes nos games do herói.

O concerto certamente agradará tanto os novos fãs do herói como os velhos companheiros do console Mega Drive que, nos anos 90, passavam horas se aventurando nesses jogos. No entanto, ainda não há datas agendadas – a Sega deve anunciar em breve o calendário da turnê.

A turnê da Sinfônica é aguardada com grande entusiasmo

Sonic é uma personagem que está incorporada à cultura pop mundial. É tão popular que já vendeu mais de 800 milhões de cópias desde a sua estreia, em 1991. O jogo e a personagem se estenderam para diversos segmentos, podendo ser encontrados até mesmo no cinema e nos e-Sports.

Fonte: Unsplash

Essa é uma grande aposta da marca, uma vez que a área dos e-Sports vem crescendo muito nos últimos anos – em 2020 foram 220,5 milhões de espectadores, e espera-se um aumento para 577,2 milhões até 2024. Esses números têm atraído também os sites de apostas esportivas, que vêm adicionando os e-Sports às opções que disponibilizam para os seus usuários. O 1xbet é confiável para essa modalidade, apresentando opções para e-Sports e eventos virtuais. O site também permite que os interessados acessem uma série de estatísticas e monitorem os eventos, disponibilizando um guia para os usuários iniciantes.

Logo no início de sua história, a trilha sonora e os gráficos dos jogos de Sonic já eram impressionantes. Com o tempo, os games foram evoluindo e o herói ganhou dois filmes de aventura. A turnê de comemoração do aniversário de 30 anos é um presente para os fãs de todo o mundo – uma oportunidade não apenas de relembrar os antigos jogos, mas também de apreciar os novos recursos e novidades do adorado ouriço. 

Stealth fala sobre os problemas técnicos do Sonic Origins

Não é segredo que o várias pessoas estão tendo diversos tipos de problemas técnicos com o Sonic Origins e que o jogo claramente precisava de mais tempo de produção. Os jogadores, como esperado, começaram a comentar a respeito na internet.

No momento o Origins tem uma aprovação neutra na Steam, de 56% de reviews positivas. O que é algo bem fraco.

Não demorou muito para que a frustração dos fãs chegassem aos ouvidos dos responsáveis pelo jogo e Stealth, um dos principais responsáveis pela versão remasterizada do Sonic 3 & Knuckles dentro do Sonic Origins, que é a versão que apresenta mais problemas técnicos, resolveu falar a respeito da situação no Twitter.

Basicamente, o que aconteceu foi que a equipe da Headcannon estava desenvolvendo a versão do S3&K separadamente do desenvolvimento do Sonic Origins e tiveram que fazer o possível para deixar o que fizeram pronto para se encaixar com o Origins e, como se era de esperar, problemas aconteceram.

A SEGA teve que fazer alterações na build do S3&K que foi entregue para que se encaixasse no Sonic Origins e isso, muito provavelmente, foi a fonte da grande maioria dos problemas.

Ele pediu diversas vezes para que houvesse um adiamento do lançamento do jogo, mas devido as restrições do desenvolvimento, o que muito provavelmente era o fato da SEGA não querer adiar o jogo por conta do aniversário de 31 anos do Sonic, os pedidos foram negados e a data de lançamento permaneceu inalterada.

Ou seja, não houve tempo para que a equipe pudesse fazer as correção e melhorias necessárias.

Stealth disse que alguns dos problemas são culpa dele e da equipe dele, mas que também não deram tempo para que algo fosse feito a respeito. Ele não disse nada até agora, para evitar machucar a relação deles com a SEGA, afinal, não é a primeira vez que trabalham juntos, e isso poderia ser o fim de qualquer patch ou futuro jogo 2D do Sonic.

Eles até conseguiram consertar algumas coisas antes e depois da integração dos dois jogos, mas infelizmente, não há nenhuma garantia que algum patch será lançado para consertar os problemas do Sonic Origins.

Sonic 31 Anos!

E chegou aquele grande dia anual. 23 de junho é considerado o dia oficial do aniversário do Sonic,  por ter sido a data de lançamento do jogo Sonic the Hedgehog para Mega Drive. O objetivo inicial do jogo era demonstrar o poder do processador do Mega Drive e, quem sabe, criar um mascote da Sega à altura do Mario. A ideia deu tão certo, que estamos aqui hoje celebrando os 31 anos da série Sonic.

O contexto não poderia ser o melhor: o filme Sonic 2 bombou (e pelo menos até o momento, fez muito mais sucesso à mesma época de estreia do que o filme do Buzz Lightyear), consolidando o multiverso do mundo dos cinemas. Sonic está em evidência, mais do que nunca: basta um passeio no Shopping ou nas ruas, que vemos, como nunca antes, crianças com camisetas do Sonic e adultos relembrando seus momentos nostálgicos.

E para nós da Power Sonic é uma grande alegria estar aqui acompanhando o Sonic há 21 anos enquanto site. Sim, meus amigos, o Sonic trintou e a geração inicial que curtiu o Sonic está hoje perto dos 40. E você, quando começou a curtir o Sonic, com que idade? Qual era o videogame da época, qual era o jogo da época?

Seja um Herói em Sonic 2! Doe sangue, Doe Vida!

E o nosso amigo e visitante Daniel Larussio, mais conhecido como Sonic o Ouriço RJ relançou junto do filme do Sonic uma campanha de doação de sangue, que ele já havia feito quando do primeiro filme do Sonic. Essa importante campanha tem por objetivo conscientizar a todos sobre a importância da doação de sangue. Nós da Power Sonic super apoiamos essa causa. Conheça mais sobre o projeto em https://www.thegamesnintendo.com/post/especial-cosplayer-de-sonic-o-ouriço-tem-novo-projeto-aprovado-pela-kinoplex-em-sonic-2-o-filme

Preview de Sonic Frontiers

É claro que com as recentes informações do Sonic Frontiers, nós tínhamos que fazer o preview do game. Confira todas as informações do momento do jogo, no link https://www.powersonic.com.br/preview-do-sonic-frontiers/

Recados Finais

Nosso site segue na ativa, estamos devendo um pouco no update de conteúdo por falta de tempo, mas quando possível vamos fazendo o possível e o impossível para manter nosso site ativo. Grande abraço a todos.